Frases de "Henry Fielding" sobre "DESIGUALDADE"
"E aqui, eu Acredite, a inteligência é geralmente mal interpretada. Na realidade, está em desejar outro para beijar seu a-- por ter antes de ameaçar chutar o dele; Pois eu observei com muita precisão, que ninguém te deseja chutar o que pertence a si mesmo, nem se oferece para beijar esta parte em outra."
--- Henry Fielding
"O bem ou o mal que nós conversamos com os outros com muita frequência, acredito, recua em nós mesmos; Pois como homens de uma disposição benigna desfrutam de seus próprios atos de beneficência igualmente com aqueles a quem eles são feitos, então há escasso qualquer natureza tão inteiramente diabólica a ponto de ser capaz de fazer ferimentos sem se pagar algumas dores para a ruína que eles trazem suas companheiras-criaturas."
--- Henry Fielding
"Há hábito tem uma prevalência sobre a mente humana que há escasso qualquer coisa estranha ou muito forte para ser uma afirmação disso. A história do misericer que, de longa e acostumada a enganar os outros, veio finalmente para se enganar, e com grande deleite e triunfo pegou seu próprio bolso de uma guiné para transmitir a sua acumulação, não é impossível ou improvável."
--- Henry Fielding
"Ó innocence, quão gloriosa e feliz uma porção Art tu o peito que te possui! Não éramos nem os olhos nem as línguas dos homens. A verdade, a mais poderosa de todas as coisas, é o teu amigo mais forte; E a luz mais brilhante é a qual você é exibido, mais descobre tuas belezas transcendentes."
--- Henry Fielding
"Que caricatura é Na pintura, o burlesco está por escrito; e da mesma maneira, o escritor e pintor cômico se correlacionam um com o outro; Como no primeiro, o pintor parece ter a vantagem, por isso é no último infinitamente ao lado do escritor. Para o monstruoso é muito mais fácil de pintar do que descrever, e o ridículo para descrever do que tinta."
--- Henry Fielding
"Ó vaidade, quão pouco é a tua força reconhecida ou as tuas operações discernidas! Como queronamente mais enganar a humanidade sob disfarces diferentes! Às vezes você desgasta o rosto da piedade; às vezes de generosidade; não, tu tens a garantia de colocar os gloriosos ornamentos que pertencem apenas à virtude heróica."
--- Henry Fielding
"... o ato de comer, que por vários homens sábios foram considerados extremamente significados e depreciativo da dignidade filosófica, deve estar em alguma medida realizada pelo maior príncipe, herói ou filósofo da Terra; Não, às vezes, a natureza tem sido tão frólica quanto ao exato desses personagens dignos, uma participação muito mais exorbitante deste escritório do que ela obrigou as das ordens mais baixas a executar."
--- Henry Fielding
"Há pessoas dessa filantropia geral e dos tempistas fáceis, Que o mundo no desprezo geralmente chama de boa-natureza, que parece ser enviado para o mundo com o mesmo design com os quais os homens colocam peixinhos em um lago de pique, em ordem apenas para ser devorado por aquele herói voraz da água."
--- Henry Fielding
"Não devemos ser apressados demais na concessão de nosso louvor ou censura Na humanidade, já que muitas vezes encontraremos uma mistura de boa e má e mal no mesmo personagem, que pode exigir um julgamento muito preciso e uma investigação muito elaborada para determinar em que lado o saldo vira."
--- Henry Fielding
"A railery que é consistente com boa criação é uma animada gentil de alguns fofos, que, enquanto ele levanta a risada No resto da empresa, não coloca a pessoa se reuniu para fora do semblante, ou expô-lo a envergonhar ou desprezo. Pelo contrário, a brincadeira deve ser tão delicada que o objeto de que deveria ser capaz de se juntar nas ocasiões de TI."
--- Henry Fielding
"O homem que é bons profusos de suas promessas deve afundar seu crédito tanto quanto um comerciante Um grande número de notas promissórias a pagar em um dia distante. A verdadeira conclusão em ambos os casos é que não pretende ou será capaz de pagar. E como o último provavelmente pretende te enganar do seu dinheiro, então o primeiro, pelo menos, projeta para enganar você de seus agradecimentos."
--- Henry Fielding