Frases de "Isabel Allende" sobre "JESUS"
"Estou muito otimista porque vi as mudanças na minha vida. Eu vi a mudança do mundo para melhor. Nós sempre pensamos que esse horário atual é terrível, que o que está acontecendo hoje, nunca foi pior, que o mundo está indo na direção mais terrível. Mas acho que o mundo que meus netos terão será melhor do que o que eu tinha quando fiz 20 anos."
--- Isabel Allende
"Uma das características da cultura norte-americana é que você sempre pode começar de novo. Você sempre pode avançar, atravessar uma borda de um estado ou uma cidade ou um condado, e se mover para o oeste, na maioria das vezes oeste. Você deixa para trás culpa, tradições passadas, memórias. Você é como se nascesse novamente, no sentido da cobra: você deixa a pele para trás e começa novamente. Para a maioria das pessoas no mundo, isso é totalmente impossível."
--- Isabel Allende
"Senti uma inquietação implacável. Foi a primeira vez que eu já tinha experimentado ciúme, e que a emoção se agarrou à minha pele dia e noite como uma mancha escura, uma contaminação que eu não podia derramar; Tornou-se tão insuportável que, quando finalmente me livrar, fui libertado para sempre do desejo de possuir outra pessoa ou a tentação que pertencer a ninguém."
--- Isabel Allende
"Eu não quero estar olhando para dentro do meu ego, minhas coisas, minhas conquistas, minha eu, eu, eu, eu, eu odeio essa coisa. Eu só quero estar fora eh até o último dia da minha vida ah interessado no mundo, em causas, ajudando a ajudar outras pessoas. Hum isso não significa que eu não tenho uma prática espiritual, que não olho para minha própria alma, que eu não me preparo para a transição que a morte é, mas eu não posso me sentar em meditação para contemplar meu Umbigo para o resto da minha vida. Isso seria chato para mim."
--- Isabel Allende
"Uma das coisas que sempre surge na minha escrita é a busca pela liberdade, especialmente em mulheres. Eu sempre escrevo sobre mulheres que são marginalizadas, que não têm meios ou recursos e de alguma forma conseguem sair dessas situações com força incrível - e isso é mais importante do que qualquer coisa."
--- Isabel Allende
"Mulheres mais na empresa porque têm mais relacionamentos. Os homens têm amigos. Eles têm conhecidos, eles têm camaradas. Amigos como as mulheres têm, os amigos que da alma que você compartilha tudo, que você testemunha a vida um do outro, que você fala, seu, coração, que você chora, que você pede dinheiro quando precisa, isso."
--- Isabel Allende
"Eu não quero morrer de dor ou de uma maneira indigurada, eu não Quer qualquer pessoa que eu amo morrer, morrer dolorosamente. Mas estou ciente do fato de que eles podem morrer antes que eu faço e tenho que separar-os e tomar a perda. A coisa mais difícil de amor é deixar ir. Mas acho que posso obter quase qualquer um."
--- Isabel Allende
"Eu vejo que no futuro, coisas que perdemos no passado serão recuperadas. Há uma busca por essas coisas, uma busca por espiritualidade, pela natureza, para as deusas religiões, para a família e a ligação humana. Tudo o que foi perdido nesta era industrial. As pessoas estão em necessidade desesperada dessas coisas. Eu não acho que o mundo se destrua em um cataclismo nuclear. Pelo contrário, temos a capacidade de nos salvarmos e salvar o planeta, e vamos usá-lo."
--- Isabel Allende
"Dois terços do trabalho no mundo é feito por mulheres. As mulheres possuem 1 por cento dos ativos. As mulheres jovens são vendidas em prostituição, mão-de-obra forçada, casamento prematuro, forçado a ter filhos que não querem ou não podem suportar. Eles são abusados, estuprados, espancados. A violência doméstica é suposto ser um problema cultural. São as primeiras vítimas de guerra, fundamentalismo, conflito, recessão. E mulheres jovens que têm acesso a educação e saúde e têm recursos pensam que tudo foi feito, eles não precisam se preocupar."
--- Isabel Allende
"8 de janeiro tem sido um dia de sorte para mim. Eu comecei todos os meus livros naquele dia, e todos eles foram bem recebidos pelos leitores. Eu escrevo oito a dez horas por dia até que eu tenha um primeiro rascunho, então eu posso relaxar um pouco. Eu sou muito disciplinado. Eu escrevo em silêncio e solidão. Eu acumi uma vela para chamar a inspiração e as musas, e me cercio de fotos das pessoas que amo, morta e viva."
--- Isabel Allende
"Mais e mais livros são publicados a cada ano. Se as pessoas não estavam lendo, elas não seriam publicadas. Estamos em um momento diferente. Estamos agora lendo livros eletrônicos ou qualquer outra coisa, mas as pessoas ainda estão lendo, e as pessoas ainda precisam de histórias."
--- Isabel Allende
"Como eu viajo pela vida, colito experiências que ficam impressas com os estratos mais profundos da memória, e lá eles se transformam, e às vezes subir para a superfície e brotar como plantas estranhas de outros mundos. Qual é o húmus fértil do subconsciente composto? Por que certas imagens são convertidas em temas recorrentes em pesadelos ou escrevendo?"
--- Isabel Allende
"Um livro de memórias me força a parar e lembrar cuidadosamente. É um exercício na verdade. Em um livro de memórias, olho para mim mesmo, minha vida, e as pessoas que mais amo no espelho da tela em branco. Em um livro de memórias, os sentimentos são mais importantes do que os fatos, e escrever honestamente, eu tenho que confrontar meus demônios."
--- Isabel Allende
"... A memória é frágil e O espaço de uma única vida é breve, passando tão rapidamente que nunca temos a chance de ver a relação entre eventos; Não podemos avaliar as conseqüências de nossos atos, e acreditamos na ficção de passado, presente e futuro, mas também pode ser verdade que tudo acontece simultaneamente."
--- Isabel Allende
"É bom para um escritor vir do jornalismo porque lhe dá as ferramentas. Um jornalista sabe que ele ou ela pode perder o leitor em seis linhas, então tente manter a atenção do leitor. Além disso, você aprende a pesquisar e realizar uma entrevista - para extrair da pessoa o que você precisar dessa pessoa."
--- Isabel Allende
"Nasci no meio da Segunda Guerra Mundial quando os Estados Unidos abandonaram suas bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, quando milhões de pessoas estavam morrendo em campos de concentração , quando metade do planeta era colônias que pertenciam a impérios. A palavra feminismo não existia. E na minha vida eu vi todas essas coisas melhoradas, mudadas. Estamos mais conectados, mais informados. Podemos lutar contra as coisas juntas de maneiras que não podíamos antes."
--- Isabel Allende