Frases de "Jane Austen" sobre "ACREDITAR"
"Existe, eu acredito, em todas as disposições uma tendência a algum mal específico, um defeito natural, que nem mesmo a melhor educação pode superar. "" E seu defeito é uma propensão ao odiar todo mundo. "E o seu", ele respondeu com um sorriso, "é intencionalmente para entender mal."
--- Jane Austen
"Posso perguntar o que essas perguntas tendem? "Apenas para a ilustração do seu personagem", disse ela, esforçando-se para sacudir sua gravidade. "Estou tentando sair." "E qual é o seu sucesso?" Ela balançou a cabeça. 'Eu não fico de jeito nenhum. Eu ouço contas tão diferentes de você como me enigma extremamente."
--- Jane Austen
"Ah, mãe! Como vai?' disse que ele, dando a ela uma batida da mão; 'Onde você conseguiu esse teste de um chapéu? Faz você parecer uma bruxa velha ... 'Em suas duas irmãs mais jovens, ele então concedeu uma parte igual de sua ternura fraterna, porque ele perguntou a cada um deles como eles fizeram, e observaram que ambos pareciam muito feios."
--- Jane Austen
"Caro Diário, hoje tentei não pensar no Sr. Cavaleiro. Eu tentei não pensar nele quando discuti o cardápio com o cozinheiro ... Eu tentei não pensar nele no jardim, onde eu empenhou as pétalas de uma margarida para determinar seus sentimentos por Harriet. Eu não acho que devemos manter margaridas no jardim, eles realmente são uma flor pequena. E tentei não pensar nele quando fui para a cama, mas algo tinha que ser feito."
--- Jane Austen
"É indolência ... indolência e amor de facilidade; Uma falta de toda a ambição laudável, de gosto pela boa companhia, ou de inclinação para se preocupar em ser agradável, o que torna os homens clérigos. Um clérigo não tem nada a fazer, mas ser desleixado e egoísta; Leia o jornal, assista ao clima e brigue com sua esposa. Sua curada faz todo o trabalho e o negócio de sua própria vida é jantar."
--- Jane Austen
"Seu prazer no passeio deve surgir do exercício e no dia, a partir da visão dos últimos sorrisos do ano sobre as folhas tawny e sebes murcha, e de repetir para si mesmas algumas das mil descrições poéticas existentes do outono - aquela temporada de influência peculiar e inesgotável na mente do sabor e da ternura - naquela estação que desenhou de todos os poeta digno de ser lido alguma tentativa de descrição, ou algumas linhas de sentimento ."
--- Jane Austen
"Meu objeto então ", respondeu Darcy", era mostrar a você, por toda civilidade no meu poder, que eu não era tão malvado de ressentir o passado; E eu esperava obter o seu perdão, diminuir sua opinião doente, deixando você ver que suas repreensões foram atendidas. Em quanto tempo algum desejo se apresentou que mal posso dizer, mas acredito em cerca de meia hora depois que eu tinha visto você."
--- Jane Austen
"Se as pessoas gostam de ler seus livros, é tudo muito bem, mas para ser em grande dificuldade em encher grandes volumes, que, Como costumava pensar, ninguém jamais olharia, para estar trabalhando apenas pelo tormento de garotinhos e garotas, sempre me impressionou como um destino difícil."
--- Jane Austen