Frases de "Jane Austen" sobre "RAZãO"
"Gosto muito da história e estou muito bem contente em levar o falso com o verdadeiro. Nos principais fatos, eles têm fontes de inteligência em histórias e registros anteriores, que podem ser tão dependentes, concluo, como qualquer coisa que realmente não passe sob a própria observação; e como para os pequenos enfeites que você fala, eles são enfeites, e eu gosto deles como tal."
--- Jane Austen
"Se a gratidão e a estima são boas bases de Afeição, a mudança de sentimento de Elizabeth não será improvável nem com defeito. Mas se, caso contrário - se a consideração de tais fontes não é razoável ou não natural, em comparação do que é tão descrito como surgindo em uma primeira entrevista com seu objeto, e mesmo antes de duas palavras terem sido trocadas, nada pode ser dito em sua defesa , exceto que ela havia dado um julgamento um pouco para o último método em sua parcialidade por Wickham, e que seu sucesso doente poderia, talvez, autorizasse-a a buscar o outro modo de anexo menos interessante."
--- Jane Austen
"Se você vai me agradecer "ele respondeu, deixe ser por si só sozinho. Que o desejo de dar felicidade a você pode adicionar força às outras induções que me levaram em não tentar negar. Mas sua família não me deve nada. Muito como eu os respeitmos, eu acredito que pensei apenas em você."
--- Jane Austen
"Estou agora convencido de que nunca fui muito apaixonado; Porque eu realmente experimentei aquela paixão pura e elevada, eu deveria detestar seu próprio nome, e desejo-lhe todo o tipo de mal. Mas meus sentimentos não são apenas cordiais para ele; Eles são até imparciais para ela. Eu não posso descobrir que eu a odeio, ou que eu estou no mínimo, sem vontade de pensar que ela é uma espécie de garota muito boa. Não pode haver amor em tudo isso."
--- Jane Austen
"Desde o início - desde o primeiro momento, posso quase dizer - do meu conhecido com você, suas maneiras, me impressionando com a mais completa crença de sua arrogância, seu conceito, e sua desdém egoísta dos sentimentos dos outros, eram como formar as bases de desaprovação sobre quais eventos seguintes construíram uma antipatia tão imovável; e eu não tinha conhecido um mês antes que senti que você era o último homem do mundo que eu poderia ser predominado para casar."
--- Jane Austen
"Você dança, Sr. Darcy? "Darcy:" Não: " Se eu puder ajudar! "Sir William:" Que diversão encantadora para os jovens é, Sr. Darcy! Não há nada como dançar, afinal. Eu considero isso como um dos primeiros refinamentos de sociedades polidas. "Sr. Darcy:" Certamente, senhor; e tem a vantagem também de estar em voga entre as sociedades menos polidas do mundo; Todo selvagem pode dançar."
--- Jane Austen
"Há poucas pessoas que eu realmente amo, e ainda menos de quem eu penso bem. Quanto mais eu vejo do mundo, mais eu estou insatisfeito com isso; e Todo dia confirma minha crença da inconsistência de todos os personagens humanos, e da pequena dependência que pode ser colocada no aparecimento de mérito ou sentido."
--- Jane Austen
"Eu li-lo [History] um pouco como um dever, mas diz Eu nada que não vexa ou me canse. As brigas de papas e reis, com guerras ou pestas, em todas as páginas; Os homens todos tão bons para nada, e quase todas as mulheres - é muito cansativo: e ainda acho que estranho que seja tão aborrecido, pois uma grande parte deve ser invenção."
--- Jane Austen
"Certamente não nos esquecemos assim que você esqueça-nos. É, talvez, nosso destino, em vez de nosso mérito. Nós não podemos nos ajudar. Vivemos em casa, silenciosos, confinados e nossos sentimentos nos prendem. Você é forçado ao esforço. Você tem sempre uma profissão, buscas, negócios de algum tipo ou outro, para levá-lo de volta ao mundo imediatamente, e continuamente ocupação e mudança logo enfraquecer impressões."
--- Jane Austen
"Você fala por regra, então, enquanto você está dançando? "Às vezes. É preciso falar um pouco, você sabe. Pareceria estranho ser inteiramente silencioso por meia hora juntos, e ainda assim para a vantagem de alguns, conversa deve ser tão organizada como se eles possam ter o trabalho de dizer o mínimo possível."
--- Jane Austen
"É apenas um romance ... ou, em suma, apenas algum trabalho no qual os maiores poderes da mente são exibidos, em que os mais completos Conhecimento da natureza humana, a delineamento mais feliz de suas variedades, os efusões mais livres de sagacidade e humor, são transmitidos ao mundo na língua mais escolhida"
--- Jane Austen