Frases de "John Fowles" sobre "MENTE"
"Eu tenho uma estranha ilusão com bastante frequência. Eu acho que me tornei surdo. Eu tenho que fazer um pouco de barulho para provar que não sou. Eu limpo minha garganta para me mostrar que tudo é normal. É como a pequena garota japonesa que encontraram nas ruínas de Hiroshima. Tudo morto; e ela estava cantando para a boneca dela."
--- John Fowles
"Ainda mais sinistro ... é o fato de que desde a segunda guerra mundial um novo tipo de intelectual emergiu em grande número. ... ele está minimamente interessado no significado intelectual adequado de imagens e objetos. Essas pessoas não são realmente intelectuais, mas visuais ... um visual está mais interessado em estilo do que no conteúdo ... Um visual não se sente uma multidão de tumultos sendo machine-bunned pela polícia, ele simplesmente vê uma fotografia de notícias brilhante."
--- John Fowles
"Um leste é o vento mais desagradável na Baía de Lyme - Lyme Bay sendo aquela maior mordida da parte de baixo da Inglaterra Estendida Perna do sudoeste - e uma pessoa de curiosidade poderia de uma vez de uma vez deduzir várias fortes probabilidades sobre o par que começou a descer o cais em Lyme Regis, o pequeno mas antigo epônimo do inboço, uma manhã incisivamente afiada e tímida no final de marcha de 1867."
--- John Fowles
"Como todos os místicos (e muitos romancistas, nomeadamente o presente) ele é perplexo, uma criança, antes do real agora; Muito mais feliz por isso, em um passado narrativo ou um futuro profético, trancado dentro daquela grande gramática de tentáculo não permite, o presente imaginário."
--- John Fowles
"Colocamos no chão e nos beijamos. Talvez você sorria. Que só nos deitamos no chão e nos beijamos. Vocês jovens podem emprestar seus corpos agora, brincar com eles, dê-lhes como não poderíamos. Mas lembre-se de que você pagou um preço: o de um mundo rico em mistério e emoção delicada. Não é apenas espécies de animais que morram. Mas espécies inteiras de sentimento. E se você é sábio, você nunca terá pena do passado pelo que não sabia. Mas pena do que fez."
--- John Fowles
"Eu suponho que eu tivesse, pelos padrões desse tempo pré-permissivo, uma boa dose de sexo para a minha idade. Meninas, ou um certo tipo de garota, gostava de mim; Eu tinha um carro - não é tão comum entre os alunos de graduação naqueles dias - e eu tinha algum dinheiro. Eu não era feio; E ainda mais importante, eu tinha minha solidão, que, como toda CAD sabe, é uma arma mortal com as mulheres. Minha 'técnica' era fazer uma demonstração de imprevisibilidade, cinismo e indiferença. Então, como um conjurador com seu coelho branco, eu produzi o coração solitário."
--- John Fowles
"O relacionamento mais nobre é o casamento, isto é, amor. Sua nobreza reside em seu altruísmo, o desejo de servir outro além de todos os prazeres do relacionamento; e em sua recusa sempre considerar o outro como uma coisa, um objeto, uma utilização. O sexo é uma troca de prazeres, de necessidades; O amor é dando sem retorno. É isso dando sem retorno, isso ajudando sem recompensa, esse excedente de bom puro, que identifica a singularidade do homem, bem como a verdadeira natureza do verdadeiro casamento. Esta é a quintessência que a grande alquimia do sexo é para."
--- John Fowles
"Os teólogos medievais costumavam contestar como os anjos no céu passavam seu tempo, quando não está equilibrando em pontos de agulha e cantando hinos ao Senhor. Eu sei. Eles se inclinam colados às suas nuvens, óculos no pronto, como o Arcanjo Micheal (aquele mais conhecido Slasher) e Stonewalling St Peter aberto contra os demônios XI. Não poderia ser o céu, caso contrário."
--- John Fowles
"É desespero com a falta de sentimento, de amor, de razão no mundo. É desespero que qualquer um possa contemplar a ideia de deixar cair uma bomba ou pedir que ela deve ser descartada. É desespero que tão poucos dos EUA se importem. É desespero que há tanta brutalidade e cansaço no mundo. É desespero que os jovens perfeitamente normais possam ser tornados viciosos e malvados porque ganham muito dinheiro. E então faça o que você fez comigo."
--- John Fowles
"A suposta grande miséria do nosso século é a falta de tempo; Nosso senso desse, não um amor desinteressado da ciência, e certamente não sabedoria é por isso que dedicamos uma proporção tão grande da engenhosidade e renda de nossas sociedades para encontrar formas mais rápidas de fazer coisas - como se o objetivo final da humanidade fosse Cresça mais perto não para uma humanidade perfeita, mas para um flash de relâmpago perfeito."
--- John Fowles
"Não é bom. Eu tenho tentado dormir pela última meia hora, e não posso. Escrever aqui é uma espécie de droga. É a única coisa que estou ansioso para. Esta tarde eu li o que escrevi ... e parecia vívida. Eu sei que parece vívido porque minha imaginação preenche todos os bits que outra pessoa não entenderia. Quero dizer, é vaidade. Mas parece uma espécie de magia ... e eu simplesmente não posso viver neste presente. Eu ficaria bravo se eu fizesse"
--- John Fowles