Frases de "Joseph Brodsky" sobre "HOLOCAUSTO"
"Se houver algo bom sobre o exílio, é que ele ensina uma humildade. Acelera a deriva em isolamento, uma perspectiva absoluta. Na condição em que tudo é deixado é a si mesmo e a linguagem, com ninguém ou nada no meio. Exílio traz você durante a noite, onde normalmente teria uma vida inteira para ir."
--- Joseph Brodsky
"Eu estava muito feliz em Arkhangelsk.Subsequentemente, eu estava enviado para uma aldeia. Eu gostei da mesma maneira porque parecia muito como a tradição de um homem contratado em qualquer poema de classe mundial. Isso é o que eu era, um homem contratado. Eu estava trabalhando para uma fazenda coletiva."
--- Joseph Brodsky
"Eu tive essa fantasia de me tornar um neurocirurgião. Você sabe, a fantasia do menino judeu normal, mas eu queria ser um neurocirurgião por algum motivo. Então eu comecei nessa maneira desagradável. Eu era um assistente de coroner, abrindo cadáveres, tirando as entranhas, abrindo crânios, tirando os cérebros."
--- Joseph Brodsky
"Se um poeta tiver qualquer obrigação em relação à sociedade, é para escrever bem. Estar na minoria, ele não tem outra escolha. Deixar esse dever, ele afunda no esquecimento. A sociedade, por outro lado, não tem obrigação em relação ao poeta. A maioria por definição, a sociedade pensa em si como ter outras opções do que ler versos, não importa quão bem escrito. Seu fracasso em fazê-lo resulta em seu afundamento para esse nível de locução em que a sociedade cai presa fácil para uma demagogo ou um tirano. Este é o equivalente do próprio esquecimento da sociedade."
--- Joseph Brodsky
"Idioma e, presumivelmente, a literatura é mais antiga e inevitável, mais durável do que qualquer forma de organização social . A repulsa, a ironia ou a indiferença, muitas vezes expressa pela literatura para o Estado é essencialmente a reação do permanente - melhor ainda, o infinito - contra o temporário, contra o finito."
--- Joseph Brodsky
"É um pouco um sentimento estimulante. São 6 ou 7 quando você se levanta e sai para os campos usando seus wellingtons ou botas altas. Você sabe que nesta hora metade da nação faz a mesma coisa, o que lhe dá, com o benefício da retrospectiva, uma satisfação em fazer essas coisas também, um conhecimento, uma sensação de nação. Eu era um menino da cidade até então."
--- Joseph Brodsky
"É parcialmente culpa das instituições de educação. Mas é parcialmente a decisão de ser aliviada de responsabilidade. A literatura é simplesmente a forma mais focada das demandas da evolução da espécie. Ele impõe uma certa responsabilidade, responsabilidade moral, ética e estética, e a espécie simplesmente não quer obrigar."
--- Joseph Brodsky
"Tente não prestar atenção àqueles que tentarão tornar a vida infeliz para você. Haverá muitos deles - na capacidade oficial, bem como os auto-nomeados. Sofra-os se você não puder escapar deles, mas uma vez que você girou claro deles, dê-lhes a menor atenção possível. Acima de tudo, tente evitar contar histórias sobre o tratamento injusto que você recebeu em suas mãos; Evite não importa o quão receptivo seu público possa ser. Contos desse tipo estendem a existência de seus antagonistas."
--- Joseph Brodsky
"Na Rússia, no momento em que uma pessoa abre a boca que você sabe de onde ele é. Há a uniformidade da experiência de um indivíduo na Rússia. Quando você tem cerca de 7 anos, você entra na escola e é colocado nesta fábrica ou essa burocracia ou qualquer outra coisa. As opções são computáveis. Aqui está tremendamente diversificado."
--- Joseph Brodsky
"Ao não ler ou ouvir poetas, a sociedade se delicia a modos inferiores de articulação, os do político, o vendedor ou o charlatão. Em outras palavras, perde seu próprio potencial evolutivo. Por que nos distingue do resto do reino animal é precisamente o dom do discurso. A poesia não é uma forma de entretenimento e, em certo sentido, nem mesmo uma forma de arte, mas é nosso objetivo antropológico e genético. Nosso farol evolucionário e linguístico."
--- Joseph Brodsky
"Porque todo livro de arte, seja um Poema ou uma cúpula, é compreensivelmente um auto-retrato de seu autor, não nos esforçaremos demais tentando distinguir entre a persona do autor e o herói lírico do poema. Como regra, tais distinções são bastante sem sentido, se apenas porque um herói lírico é invariavelmente a auto-projeção de um autor."
--- Joseph Brodsky
"... O tédio fala a linguagem do tempo, e é te ensinar a lição mais valiosa da sua vida --... a lição de sua insignificância total. É valioso para você, bem como para aqueles que você é para esfregar os ombros. "Você é finito", o tempo diz a você em uma voz de tédio ", e o que você faz é, do meu ponto de vista, fútil. Como música para seus ouvidos, isso, é claro, pode não contar; No entanto, a sensação de futilidade, de significado limitado, mesmo de suas melhores ações ardentes é melhor do que a ilusão de sua conseqüência e a auto-satisfação do atendente."
--- Joseph Brodsky
"Em geral, na América, todo discurso na literatura em 15 minutos degenera em uma conversa sobre a ética , moralidade e isso e isso. O holocausto e as conseqüências disso. Bem, acho terrivelmente chato, previsível e sem importância, porque o que importa sobre a literatura é a realização estética."
--- Joseph Brodsky
"Literatura tipo de faz sua operação diária, sua conduta diária, a gestão de seus assuntos na sociedade um pouco mais complexa. E isso coloca o que você faz em perspectiva, e as pessoas não gostam de se ver ou suas atividades em perspectiva . Eles não se sentem muito confortáveis com isso. Ninguém quer reconhecer a insignificância de sua vida, e isso é muitas vezes o resultado líquido de ler um poema."
--- Joseph Brodsky
"Como uma forma de seguro moral, pelo menos, a literatura é muito mais confiável do que um sistema de crenças ou uma doutrina filosófica. Como não há leis que possam nos proteger de nós mesmos, nenhum código penal é capaz de impedir um verdadeiro crime contra a literatura; Embora possamos condenar a supressão material da literatura - a perseguição de escritores, atos de censura, a queima de livros - somos impotentes quando se trata de sua pior violação: para não ler os livros. Para esse crime, uma pessoa paga com toda a sua vida; Se o infrator for uma nação, ele paga com sua história."
--- Joseph Brodsky
"Somos para escolher nossos líderes com base de sua experiência de leitura e não seus programas políticos, haveria muito menos dor na terra. Eu acredito que, para alguém que leu um monte de dickens para filmar como em nome de uma ideia é mais difícil do que para alguém que leu nenhum dickens."
--- Joseph Brodsky