Frases de "Langston Hughes" sobre "QUER"
"Bem, filho, eu vou te dizer: a vida para mim não foi nenhuma escada de cristal. Ele tinha tachas nele, e lascas, e as placas rasgadas e lugares sem tapete no chão - nua. Mas o tempo todo eu fui alojado, e me aproximando dos cantos de Landin, e às vezes indo no escuro, onde não há luz. Então, rapaz, você não volta. Você não estabelece as etapas porque você acha que é difícil. Você não cai agora - porque eu ainda estou indo, querida, eu ainda estou subindo, e a vida para mim não foi nenhuma escada de cristal."
--- Langston Hughes
"Eu conheço rios: Eu conheço rios antigos como o mundo e mais velho do que o fluxo de sangue humano em veias humanas. Minha alma cresceu profundamente como os rios. Eu banhei no Eufrates quando os auros eram jovens. Eu construí minha cabana perto do Congo e me empurrou para dormir. Eu olhei para o Nilo e levantei as pirâmides acima dela. Eu ouvi o canto do Mississippi quando Abe Lincoln desceu a Nova Orleans, e eu já vi seu bosoom lamacento ficar todo dourado no pôr do sol. Eu conheço rios: rios antigos e escuros. Minha alma cresceu profundamente como os rios."
--- Langston Hughes
"Fora do rack e ruína da nossa morte de gangster, o estupro e apodrecimento do enxerto, e stealth, e mentiras, nós, o povo, deve resgatar a terra, o minas, as plantas, os rios. As montanhas e a planície sem fim - tudo, todo o trecho desses grandes estados verdes - e faz a América novamente!"
--- Langston Hughes
"Nós mais jovens artistas negros que criam agora pretendem expressar nossos eus individuais de pele escura sem medo ou vergonha. Se Pessoas brancas estão satisfeitos, estamos contentes. Se eles não são, não importa. Nós sabemos que somos bonitos. E feio também. O Tom-Tom chora e o Tom-Tom ri. Se as pessoas coloridas estão satisfeitas, somos Fico feliz. Se eles não são, também não importa. Nós construímos nossos templos para amanhã, fortes como sabemos como, e estamos no topo da montanha, livres dentro de nós mesmos."
--- Langston Hughes
"Anyday, pode-se andar pela rua em uma cidade grande e ver mil pessoas. Qualquer fotógrafo pode fotografar essas pessoas - mas muito poucos fotógrafos podem fazer suas impressões não apenas reproduções das pessoas tiradas, mas um comentário sobre eles - ou mais, um comentário sobre suas vidas - ou mais ainda, um comentário sobre a ordem social que cria Essas vidas."
--- Langston Hughes
"Eu também, cante a América. Eu sou o irmão mais sombrio. Eles me enviam para comer na cozinha quando a empresa vem, mas eu rio, e coma bem, e fico forte. Amanhã, estarei na mesa quando a empresa vier. Ninguém vai ousar dizer a mim: "Coma na cozinha", então. Além disso, eles vão ver o quão bonito eu sou e ser envergonhado - eu também sou América."
--- Langston Hughes
"Não há nenhuma linha de cor na morte. Eu juro ao Senhor, ainda não consigo ver por que a democracia significa que todo mundo. O, sim, eu digo que é simples, a América nunca era América para mim, e ainda assim eu juro que este juramento - América será! Eu sou o desgosto americano - a rocha em que a liberdade perpleou o dedo do pé."
--- Langston Hughes
"Através das histórias da minha avó sempre a vida se movia, movida heroicamente em direção ao fim. Ninguém gritou nas histórias da minha avó. Eles trabalharam ou esqueceram ou lutavam. Mas não chorando. Quando minha avó morreu, também não choro. Algo sobre as histórias da minha avó (sem ela ter dito isso) me ensinou a inutilidade de chorar sobre qualquer coisa."
--- Langston Hughes