Frases de "Lawrence Durrell" sobre "CAMINHO"
"Eu tenho pensado sobre a garota que conheci ontem à noite no espelho: escuro no marble-marfim branco: cabelo preto brilhante: olhos negros brilhantes: profundamente suspirando os olhos em que os olhares de alguém afundem porque estão nervosos, curiosos, virados para curiosidade sexual."
--- Lawrence Durrell
"Vivemos 'escreve perseguição em algum lugar' vidas com base nas ficções selecionadas. Nossa visão da realidade é condicionada pela nossa posição no espaço e no tempo - não por nossas personalidades como gostamos de pensar. Assim, toda interpretação é baseada em uma posição única. Dois passos leste ou oeste e a imagem inteira é alterada."
--- Lawrence Durrell
"As características nacionais ... a curiosidade metafísica inquieta , a ternura de boa vida e o individualismo apaixonado. Esta é a constante invisível em um lugar com o qual o turista comum pode entrar em contato apenas sentado silenciosamente sobre um copo de vinho em um bistrô de Paris."
--- Lawrence Durrell
"Muito poucas pessoas percebem que sexo é um psíquico e não um ato físico. O acoplamento desajeitado dos seres humanos é simplesmente uma paráfrase biológica dessa verdade - um método primitivo de introduzir mentes entre si, envolvendo-os. Mas a maioria das pessoas está preso no aspecto físico, inconsciente do relacionamento poético que tão desajeitadamente tenta ensinar."
--- Lawrence Durrell
"Ela levou beijos como tantos casacos de tinta [...] quanto tempo e quão vintenamente eu procurei desculpas que possam fazer sua amoralidade se Não palatável em mais informações. Eu percebo agora o tempo que eu perdi dessa maneira; Em vez de desfrutá-la e se afastando dessas preocupações com o pensamento, ela é confiável como ela é linda. Ela toma amor quando as plantas fazem água, levemente, sem pensar."
--- Lawrence Durrell
"Eu decidi deixar a última carta de Clea respondidas. Eu não quero mais coagir alguém, fazer promessas, pensar na vida em termos de compactos, resoluções, convênios. Será até Clea interpretar meu silêncio de acordo com suas próprias necessidades e desejos, para me vir se ela precisar ou não, conforme o caso. Não depende de nossa interpretação do silêncio ao nosso redor?"
--- Lawrence Durrell
"Tente viajar com os olhos do espírito aberto, e não muita informação factual. Para sintonizar, sem reverência, ociosamente - mas com atenção real interior. É para ter o sentimento, aquele misterioso senso de rapport, de identidade com o solo. Você pode extrair a essência de um lugar depois de saber como. Se você acabou de chegar como uma agulha, você estará lá."
--- Lawrence Durrell
"To Mediterrâneo, a escultura, a palma da mão, as contas de ouro, os heróis barbudos, os vinhos, as idéias, os navios, o luar, os gorgonais alados, os homens de bronze, os filósofos - tudo parece subir no Sorvano azedo, pungente dessas azeitonas pretas entre os dentes. Um gosto mais velho que carne, mais velho que o vinho. Um gosto tão velho quanto a água fria."
--- Lawrence Durrell