Frases de "Maurice Sendak" sobre "CAMINHO"
"Minha irmã tinha seu próprio quarto. Ela também tinha inúmeros namorados. Eu tinha uma coleção Yo-yo que estava além da crença, e a razão pela qual eu tinha sido, na maioria das vezes que eu ficaria na porta da sala a observando e seu namorado. Finalmente ela pegou como tirar esse garoto do caminho. Dê-lhe um yo-yo!"
--- Maurice Sendak
"Adultos desesperadamente precisam se sentir seguros e, em seguida, eles projetam as crianças. Mas o que nenhum de nós parece perceber é como as crianças inteligentes são. Eles não gostam do que escrevemos para eles, o que nós prato para eles, porque é insípido, então eles vão para as palavras difíceis, eles vão para os conceitos difíceis, eles vão para as coisas onde eles pode aprender alguma coisa. Não coisas didáticas, mas coisas apaixonadas."
--- Maurice Sendak
"Se a vida é tão crítica, se Anne Frank poderia morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer, se meu amigo pudesse morrer Morrer, as crianças eram tão vulneráveis quanto os adultos, e isso me deu um propósito secreto ao meu trabalho, para fazê-los viver. Porque eu queria viver. Eu queria crescer."
--- Maurice Sendak
"Sendak está em busca do que ele chama de uma "morte gostoso". William Blake estabeleceu o padrão, pulando de sua cama de morte no último minuto para começar a cantar. "Uma morte feliz", diz Sendak. "Pode ser feito." Ele levanta as sobrancelhas para dois picos. "Se você é Blake de William e totalmente louco."
--- Maurice Sendak
"Um livro é realmente como um amante. Ele se organiza em sua vida de uma maneira que seja linda. Mesmo quando criança, minha irmã, que era a mais velha, trouxe livros para casa para mim, e acho que passei mais tempo farejando e tocando-os do que ler. Eu lembro apenas a alegria do livro, a beleza da ligação. O cheiro do interior. Feliz."
--- Maurice Sendak
"Tudo que gostava de fazer quando era criança foi empate. Minha infância era como minha vida adulta: desenhando fotos com meu irmão, colocando os quadrinhos na janela de vidro e traçando os personagens em papel de rastreamento ou papel de desenho e depois colorindo-os. Isso e fazer as coisas eram tudo o que fizemos."
--- Maurice Sendak
"Eu tinha perdido minha irmã recentemente, o que significava que toda a minha família se foi. Eu era o bebê da família. Havia cinco fendaks e havia cinco coisas selvagens, e agora há apenas um Sendak, e ele está prestes a morder a poeira também! A vida, como eu disse antes, era muito difícil naquele momento e então era natural que haja uma mudança na aparência das coisas. Além disso, fiquei muito impressionado com minha própria força em fazer isso sob as circunstâncias em que eu estava vivendo."
--- Maurice Sendak
"Eu acho que se em seu coração, você está procurando um verdadeiro quebra-cabeça, e você não está olhando para assustar ninguém, você não está olhando para incomodar ninguém, e você está procurando Discuta um assunto que você mesmo passou quando você era nove - você simplesmente não se lembra das dificuldades da própria infância."
--- Maurice Sendak
"Uma vez que um menino me enviou um cartão encantador com um pequeno desenho nele. Eu amei. Eu respondo todas as cartas dos meus filhos - às vezes muito apressadamente - mas este eu demorei. Enviei-lhe um cartão e desenhei uma foto de uma coisa selvagem nela. Eu escrevi: "Caro Jim: Eu amei seu cartão". Então recebi uma carta de volta de sua mãe e ela disse: "Jim amava tanto o seu cartão que ele comeu." Isso para mim foi um dos maiores elogios que já recebi. Ele não se importava com a qual era um desenho original de Maurice Sendak ou qualquer coisa. Ele viu, ele adorou, ele comeu."
--- Maurice Sendak
"Um dos poucos As graças de envelhecer - e Deus sabe que há poucas graças - é que, se você trabalhou duro e manteve o nariz para o rebolo, algo acontece: o corpo envelhece, mas o mecanismo criativo é revigorado, suavizado e oleado e amado. Essa é a graça. Isso é o que está acontecendo comigo."
--- Maurice Sendak
"As crianças são difíceis, embora tendamos a pense neles como frágil. Eles têm que ser difíceis. A infância não é fácil. Nós sentenciamos crianças, mas eles sabem o que é real e o que não é. Eles entendem a metáfora e o símbolo. Se as crianças são diferentes de nós, elas são mais espontâneas. Vidas adultas tornaram-se sobrepostas com escória."
--- Maurice Sendak
"De seus primeiros anos, as crianças vivem em termos familiares com a interrupção de emoções, o medo e a ansiedade são uma parte intrínseca de suas vidas cotidianas, elas continuamente lidam com as frustrações da melhor maneira possível. E é através da fantasia que as crianças alcançam catarse. É o melhor significa que eles têm para domar coisas selvagens."
--- Maurice Sendak
"Estou escrevendo um poema agora sobre um nariz. Eu sempre queria escrever um poema sobre um nariz. Mas é um assunto ridículo. É por isso que, quando eu era mais jovem, eu estava com medo de [escrever] algo que não fez muito sentido. Mas agora eu não sou. Eu tenho Nada para se preocupar. Não importa."
--- Maurice Sendak
"Eu disse qualquer coisa que eu queria porque eu não acredito em crianças Eu não acredito na infância. Eu não acredito que há uma demarcação. 'Oh, você não deve dizer isso a eles. Você não deve dizer a eles isso. Você lhes diz qualquer coisa que você quer. Apenas diga-lhes se é verdade. Se é verdade, você diga a eles."
--- Maurice Sendak
"Foi inconcebível para mim como uma criança que eu seria um adulto. Quero dizer, assumiu que isso aconteceria, mas obviamente isso não aconteceu, ou se isso aconteceu, aconteceu quando suas costas foram transformadas e, em seguida, de repente você estava lá. Então eu não poderia ter pensado muito sobre isso."
--- Maurice Sendak
"Para o meu pai a única calamidade era que meu irmão e irmã e eu nunca aprendi a nadar. Meu pai, que era muito machista, era um forte nadador e estava terrivelmente desapontado por ter filhos que não nadam. Uma vez quando minha mãe estava sentada em uma cadeira de praia - ainda posso ver o grande guarda-chuva - ela ligou para o meu pai ", jogue-os! Jogue-os! Eles nadarão!" Então ele fez. Então ele olhou para baixo, e havia as três crianças sendak mentindo perfeitamente ainda debaixo d'água, não lutando pela vida!"
--- Maurice Sendak
"Então um dia minha irmã me abandonou na feira do mundo de 1939, e esse incidente é a essência da cozinha da noite. Eu estava de pé ali com centenas de outras pessoas acenando para os pequenos anões vestidos como padeiros quando me virei e minha irmã se foi! A próxima coisa que eu sei que estou gritando e chorando e os policiais estão me levando a um grande lugar com toneladas de crianças que tinham sido abandonadas como eu. Pelo menos eu tinha idade suficiente para dar um nome e um endereço."
--- Maurice Sendak
"A arte sempre foi minha salvação. E meus deuses são Herman Melville, Emily Dickinson, Mozart. Eu acredito neles com todo meu coração. E quando Mozart está jogando no meu quarto, eu estou em conjunto com algo que não posso explicar - eu não preciso. Eu sei que se há um propósito para a vida, foi para mim ouvir Mozart. Ou se eu andar na floresta e vejo um animal, o propósito da minha vida era ver aquele animal. Eu posso recolher, posso perceber. Estou aqui para tomar nota. E isso está além do meu ego, além de qualquer coisa que pertence a mim, um observador, um observador."
--- Maurice Sendak
"NÓS educamos as crianças para pensar que a espontaneidade é inadequada. As crianças estão dispostas a se expor às experiências. Nós não somos. Os adultos sempre dizem que protegem seus filhos, mas estão realmente se protegendo. Além disso, você não pode proteger as crianças. Eles sabem tudo."
--- Maurice Sendak
"Eu estava doente quando criança e gravitava para livros e desenho. Durante meus primeiros anos adolescentes, passei centenas de horas na minha janela, esboçando as crianças do bairro em jogo. Eu esboçei e escutei, e esses cadernos se tornaram o campo fértil do meu trabalho mais tarde. Não há um livro que escrevi ou uma foto que eu desenhei isso não, de alguma forma, deve-lhes a sua existência."
--- Maurice Sendak
"Eu acredito que não há parte de nossas vidas, nosso adulto e A vida infantil, quando não estamos fantasiando, mas preferimos relegar a fantasia para as crianças, como se fosse algumas tomfoolery apenas se encaixam apenas para as mentes imaturas dos jovens. As crianças vivem em fantasia e realidade; Eles se movem de frente e para trás com muita facilidade de uma forma que não nos lembramos mais como fazer."
--- Maurice Sendak
"Se eu tiver um presente incomum, não é que eu desenhe particularmente melhor do que outras pessoas - eu nunca me enganei sobre isso. Em vez disso, é que me lembro das coisas que outras pessoas não se lembram: os sons e sentimentos e imagens - a qualidade emocional - de momentos particulares na infância. Felizmente uma parte essencial de mim mesma - minha vida sonhadora - ainda vive à luz da infância."
--- Maurice Sendak
"Graças a Deus que os pais de Bumble-Ardy estão mortos, então não temos que se perguntar o que eles fizeram com ele. Nós só sabemos que eles eram famosos, e pessoas famosas têm crianças infelizes na maior parte. Eles não têm tempo para cuidar deles. Então ele é um menino problemático, uma criança que você tem que assistir."
--- Maurice Sendak
"Eu acho que as pessoas devem receber um teste muito parecido com os testes de motorista se eles É capaz de ser pais! É uma forma de arte. Eu falo muito. E eu penso muito. E eu desenho muito. Mas nunca em um milhão anos eu teria sido pai. Isso é apenas trabalho que é muito difícil."
--- Maurice Sendak
"Eu quero ficar sozinho e trabalhar até o dia que minhas cabeças atingirem a mesa de desenho e estou morto. Kaput. Eu me sinto muito como se quero estar com meu irmão e irmã novamente. Eles estão em lugar nenhum. Eu sei que eles não estão em lugar nenhum e eles não existem, mas se isso significa que é onde estão, é aí que eu quero ser."
--- Maurice Sendak