Frases de "Milan Kundera" sobre "ATLANTIS"
"Porque além de sua função prática, todos os gestos têm um significado que excede a intenção daqueles que os fazem; quando as pessoas em trajes de banho fingem se na água, é a própria alegria que mostra no gesto, apesar de qualquer tristeza que os mergulhadores possam realmente sentir. Quando alguém pula para a água completamente vestido, é outra coisa inteiramente: a única pessoa que pula para a água totalmente vestida é uma pessoa que está tentando se afogar; e uma pessoa tentando se afogar não mergulha headfirst; Ele se deixa cair: assim fala a linguagem imemorial dos gestos."
--- Milan Kundera
"Lembrando nosso passado, carregando-o por aí sempre, pode ser o requisito necessário para manter, como eles dizem, a integridade de o eu. Para garantir que o self não encolhe, ver que se mantém em seu volume, as memórias têm que ser regadas como flores em vasos, e o regador exige contato regular com as testemunhas do passado, isto é, com amigos . Eles são nosso espelho; Nossa memória; Pedimos nada sobre eles, mas que eles polem o espelho de vez em quando podemos nos olhar nele."
--- Milan Kundera
"Graphania (uma mania para escrever livros) inevitavelmente assume proporções epidêmicas quando uma sociedade se desenvolve ao ponto de criar três condições básicas: - (1) um nível elevado de bem-estar geral que permite que as pessoas dediquem para atividades inúteis (2) um alto grau de atomização social e, como conseqüência, um isolamento geral dos indivíduos; (3) a ausência de mudanças sociais dramáticas na vida interna da nação."
--- Milan Kundera
"Mesmo aos oito anos de idade ela adormeceria pressionando uma mão para o outro e fazendo acreditar que ela estava segurando a mão do homem a quem ela amado, o homem de sua vida. Então, se em seu sono, ela pressionou Tomas Hand com tanta tenacidade, podemos entender por que: ela estava treinando desde a infância."
--- Milan Kundera
"Youth é terrível: é uma trode de palco por crianças em buskins e uma variedade de discursos de boca que eles memorizaram e fanaticamente acreditam, mas Apenas meio entendimento. E a história é terrível porque muitas vezes acaba um playground para o imaturo; um parque infantil para o jovem Nero, um parque infantil para os jovens Bonaparte, um parque infantil para as multidões facilmente despertadas de crianças cujas paixões simuladas e postos simplistas de repente metamorfose em um cata Realidade extráfica real."
--- Milan Kundera
"Leroy interrompeu as fantasias de Chantal: "Liberdade? Como você vive a nossa desolação, você pode ser infeliz ou feliz. Ter essa escolha é o que constitui sua liberdade. Você é livre para derreter o seu própria individualidade no caldeirão da multidão, seja com uma sensação de derrota ou euforia."
--- Milan Kundera
"Para a Sabina, vivendo na verdade, mentindo nem para nós mesmos nem para os outros, foi possível apenas longe do público: no momento em que alguém mantém um olho sobre o que fazemos, involuntariamente os subsídios para esse olho, e nada que fazemos é verdadeiro. Ter uma publicação IC, mantendo um público em mente, significa viver em mentiras."
--- Milan Kundera
"O que eu amo em uma mulher não é o que ela está e por si mesma, mas o lado de si mesma ela se vira para mim, o que ela é para mim. Eu a amo como personagem em nossa história de amor comum. O que Wuld Hamlet be sem o castelo em Elsinore, sem ophélia, sem todas as situações concretas que ele passa, o que ele ficaria sem o texto de sua parte? O que seria deixado, mas uma essência vazia, muda e ilusória?"
--- Milan Kundera
"Um grande negócio foi dito sobre o amor à primeira vista; Estou perfeitamente consciente da tendência retrospectiva do amor para fazer uma lenda de si mesma, transformar seu começo no mito; Então eu não quero afirmar que era amor; Mas eu não tenho dúvidas de que havia uma espécie de clarividência no trabalho: eu imediatamente senti, senti, agarrou a essência do ser de Lucie ou, para ser mais preciso, a essência do que mais tarde se tornaria para mim; Lucie se revelara para mim como a verdade religiosa se revela."
--- Milan Kundera
"Todos nós rejeitamos fora de mão a ideia de que o amor da nossa vida pode ser algo leve ou sem peso; Presendamos nosso amor é o que deve ser, sem ela, nossa vida não seria mais a mesma; Nós sentimos que o próprio Beethoven, sombrio e inspirador, está tocando o "es merda"! " Para o nosso próprio amor grande."
--- Milan Kundera
"De fato, as únicas perguntas verdadeiramente sérias são aquelas que até mesmo uma criança pode formular . Apenas a mais ingênua das perguntas é verdadeiramente séria. Eles são as perguntas sem respostas. Uma pergunta sem resposta é uma barreira que não pode ser violada. Em outras palavras, são perguntas sem respostas que estabelecem o limite de possibilidades humanas, Descreva os limites da existência humana."
--- Milan Kundera
"No fundo Ela disse a si mesma, Franz talvez forte, mas sua força é direcionada para fora; Quando se trata das pessoas que ele mora, as pessoas que ele ama, ele é fraco. A fraqueza de Franz é chamada de bondade. Franz nunca daria ordens de Sabina. Ele nunca a ordenaria, como Tomas tinha, para colocar o espelho no chão e caminhar para frente e para frente. Não que ele não tenha sensualidade; Ele simplesmente não tem força para dar ordens. Há coisas que podem ser realizadas apenas pela violência. O amor físico é impensável sem violência."
--- Milan Kundera
"Podemos também ligar para a vertigem a intoxicação dos fracos. Consciente de sua fraqueza, um homem decide dar em vez de defender. Ele está bêbado com fraqueza, deseja crescer ainda mais fraco, deseja cair no meio da praça principal na frente de todo mundo, deseja cair, menor do que para baixo."
--- Milan Kundera
"Mas foi amor? A sensação de querer morrer ao lado dela era claramente exagerada: ele a tinha visto apenas uma vez antes em sua vida! Foi simplesmente a histeria de um homem, que, consciente profundamente de sua inaptidão pelo amor, sentiu a necessidade auto-ilustradora de simulá-lo?"
--- Milan Kundera
"Esta composição simétrica - o mesmo motivo em O começo e no final - pode parecer bastante "romancista" para você, e estou disposto a concordar, mas apenas sob condição que você abste-se de ler essas noções como "fictícia", "Fabricada" e "falsa" na palavra "romancista". Como as vidas humanas são compostas precisamente por uma moda."
--- Milan Kundera
"No jargão político daqueles dias, a palavra "intelectual" era um insulto. Isso indicava alguém que não entendeu a vida e foi cortado das pessoas. Todos os comunistas que foram enforcados na época por outros comunistas receberam esse abuso. Ao contrário daqueles que tinham os pés solidamente no chão, disseram-se para flutuar no ar. Então foi justo, de certa forma, que, como castigo, o chão estava permanentemente retirado sob seus pés, que eles permaneceram suspendidos um pouco acima do chão."
--- Milan Kundera