Frases de "Mohsin Hamid" sobre "JEJUM"
"Islamofobia, em todas as suas disfarces, procura minimizar a importância do indivíduo e maximizar a importância do grupo. No entanto, nossa posição instintiva deveria ser uma de suspeita em relação a tais empreendimentos. Para os indivíduos são inegavelmente reais. Grupos, por outro lado, são afirmações de opinião."
--- Mohsin Hamid
"O que eu pensei em Princeton? Bem, a resposta a essa pergunta requer uma história. Quando cheguei pela primeira vez, olhei ao meu redor nos edifícios góticos - mais jovem, mais tarde aprendi, do que muitas das mesquitas desta cidade, mas feita através do tratamento ácido e de pedra-alvenaria de pedra engenhosa para parecer mais antiga."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que a barba ajuda a compensar - é o único penteado que eu posso realmente retirar. Mas muitas vezes sou barbeado. Eu acho que você sabe, para mim, não é tão significante. O que é interessante para mim, embora seja embora a barba não é um significante disso para mim, outras pessoas muitas vezes pensam que é. E assim as pessoas na América podem reagir de maneira diferente. O, você sabe, os agentes de fronteira podem reagir de maneira diferente. Os caras da segurança do aeroporto podem reagir de maneira diferente."
--- Mohsin Hamid
"Alguns dos meus parentes realizados para imaginar memórias como pessoas desabrigadas se mantêm em bilhetes de loteria. A nostalgia era sua cocaína crack, se você quiser, e minha infância foi repleta de as conseqüências de seu vício: dívidas inservíveis, esportivelas sobre heranças, o estranho alcoólatra ou suicídio."
--- Mohsin Hamid
"Muitos meninos, provavelmente a maioria dos garotos, tem um primeiro amor antes de cair Apaixonado por uma mulher. Começa no momento em que dois garotos percebem que eles morrem um pelo outro, que cada um se preocupa mais pelo outro do que ele faz por si mesmo, e dura geralmente até que um segundo amor venha em cena, porque a maioria dos corações não são grandes o suficiente para Ame mais de uma pessoa assim."
--- Mohsin Hamid
"E eu me pergunto o que é sobre mim que faz desta mulher maravilhosa e linda retorna. É porque sou patético, indefeso no meu estado atual, dependente completamente dela? Ou é meu senso de humor, minha vontade de provocá-la, brincar com o meu caminho para lugares dolorosos e secretos? Eu a ajudo a entender-se? Eu a faço feliz? Eu faço algo por ela que o marido e o filho não podem fazer? Ela se apaixonou por mim? À medida que os dias passam e continuo a curar, meu corpo se confundindo juntos, eu começo a me permitir pensar que ela tem."
--- Mohsin Hamid
"Eu empurro contra a árvore e fugir, tropeço, a noite irreal brincando comigo, gravidade puxando de baixo, atrás, acima, me fazendo cair. E corro através de um mundo que está girando, consciente da rotação da Terra, do nosso planeta girando como se enrolava pelo nada, das estrelas em espiral acima, da incerteza de tudo, até mesmo o céu. Mumtaz nunca chama, embora mil e uma voz gritam em minha mente, cante, sussurra, me insulte com loucura."
--- Mohsin Hamid
"Bem, uma coisa que mudou é o número de pessoas mortas por terroristas no Paquistão. Civis mortos caíram realmente muito dramaticamente. Houve um artigo de jornal aqui há cerca de um mês que tem grandes manchetes que disseram que as mortes civis do terrorismo caíram algo como 80% ou 90% em relação a dois ou três anos atrás."
--- Mohsin Hamid
"Minha mãe foi a Meca para realizar seu hajj; meu pai não tem. Eu venho de uma família muito liberal, então até as pessoas que são externamente religiosas tendem a se inscrever em igualdade de gênero, a importância da mente aberta, todas essas coisas. Minha família é geralmente não prescritiva."
--- Mohsin Hamid
"A animosidade entre a Índia e o Paquistão é profundamente lamentável e perigoso, e é algo que tenho uma campanha longa para reduzir. Mas agora, quando há artilharia sendo trocada em Caxemira - que não é para a partir daqui, e há 100-ish armas nucleares em cada lado da fronteira, nunca houve um caso como este, onde dois países armados nucleares são Felizmente descendo uns aos outros."
--- Mohsin Hamid
"Quando eu sou Realmente conectado eu acho difícil escrever. É como cavar um poço. Se você fizer um vazio, algo se move para preenchê-lo. Escrever livros é assim. É principalmente sobre liberar o tempo, sem fazer nada, e naquele tempo alguma escrita começa a acontecer. Precisamos descobrir como manter esses vazios."
--- Mohsin Hamid
"Eu me sinto engajado com os jovens no Paquistão. Mas dizia que ainda é uma pequena minoria que lê romances, ficção literária. Mas não é necessariamente uma pequena minoria da rica elite na cidade de Lahore. Muitas vezes, muitas vezes se encontro em estudantes de festivais literários que uniram um ônibus 12 horas de uma cidade muito pequena só para ouvir alguns de seus escritores favoritos e falar."
--- Mohsin Hamid
"Eu tenho um relacionamento engraçado com a linguagem. Quando cheguei à Califórnia quando tinha três anos que falei Urdu fluentemente e não falei uma palavra de inglês. Dentro de alguns meses perdi todos os meus urdu e falava apenas inglês e depois aprendi Urdu novamente quando eu tinha nove. Urdu é minha primeira língua, mas não é tão boa quanto o meu inglês e é uma espécie de se tornar minha terceira língua. O inglês é minha melhor língua, mas foi a segunda língua que aprendi."
--- Mohsin Hamid
"Em um mundo de tecnologia intrusiva, devemos nos engajar em uma espécie de luta se quisermos sustentar momentos de solidão. E-leitura abre a porta para a distração. Convide conectividade e clicar e compra. A rede fechada de um livro impresso, por outro lado, parece oferecer maior serenidade. Ele remonta a uma idade pré-macia. Pano, papel, tinta: Para estes capacete de leitura, Cuirass, escudo. Eles oferecem um grau de proteção e possibilitam uma experiência menos intermediária e menos fraturada. Eles guardam nossa solidão. É por isso que eu os amo e por que li livros impressos ainda."
--- Mohsin Hamid
"Acho que sempre fui atraído para a segunda pessoa. Quando eu estava crescendo e brincando com meus amigos, a maneira usual que interagimos com mundos imaginários era como personagens: Um banco era "seu" barco ", sai em um gramado eram as barbatanas de tubarões para conseguir" você "."
--- Mohsin Hamid
"Americanos precisam se educar, da escola primária em diante, sobre o que seu país fez no exterior. E eles precisam desempenhar um papel mais ativo em garantir que o que os Estados Unidos fizerem no exterior não é apenas de acordo com uma política de elite da política externa da Realpolitik, mas também com o próprio sentido do público americano de valores americanos."
--- Mohsin Hamid
"Eu a cometi à memória. Quando estou sozinha, sinto um desejo estranho, a fome de um homem jejuando não porque ele acredita, mas porque ele tem vergonha. Não é a fome de limpeza do devoto, mas a fome febril do hipócrita. Eu a deixo ir todas as noites apenas porque não há nada que eu possa fazer para pará-la."
--- Mohsin Hamid
"Tão de várias maneiras, O bombardeio no final deste ano e o atacante terrorista do ano passado em Peshawar reservaram os dois anos de uma maneira muito infeliz. Mas em uma imagem maior desde a impressão no Paquistão é que as coisas estão realmente melhorando na frente do terrorismo bastante dramaticamente."
--- Mohsin Hamid
"Eu acho que as coisas estavam ficando muito ruins há alguns anos, e houve uma mudança muito significativa em resposta a isso por parte de as forças de segurança e o governo, mas particularmente o exército. E você vê o Paquistão, na verdade, lutando contra o terrorismo e terroristas de uma maneira muito mais sincera do que estava ocorrendo anteriormente. Não é em qualquer lugar perto ainda, mas você viu uma grande mudança na campanha antiterrorismo aqui."
--- Mohsin Hamid
"Se minha filha quisesse usar um lenço de cabeça e vestir-se de uma maneira religiosamente conservadora, eu seria de coração partido. Mas se ela decidissem fazer isso e ela morava em um lugar onde as pessoas disseram que não podia fazer isso, eu ficaria inteiramente comprometido com o direito de fazê-lo."
--- Mohsin Hamid
"As a society, you were unwilling to reflect upon the shared pain that united you with those who attacked you. You retreated into myths of your own difference, assumptions of your own superiority. And you acted out these beliefs on the stage of the world, so that the entire planet was rocked by the repercussions of your tantrums, not least my family, now facing war thousands of miles away."
--- Mohsin Hamid
"Se você já tiver, senhor, passou por um rompimento de um relacionamento romântico que envolveu grande amor, você talvez entenda o que eu experimentei. Há em tais situações geralmente um momento de paixão durante o qual o impensável é dito; Isto é seguido por uma sensação de euforia finalmente sendo libertada; O mundo parece fresco como se visto pela primeira vez, então vem o inevitável período de dúvida, o desesperado e condenado backpedaling de arrependimento; E só depois, uma vez que as emoções se recederem, é capaz de ver com a equanimidade a jornada através da qual se passou."
--- Mohsin Hamid
"No Paquistão, muitos dos jovens lêem romances porque nos romances, não apenas meus romances, mas os romances de Muitos outros escritores paquistaneses, encontram idéias, noções, maneiras de pensar sobre o mundo, pensando em sua sociedade que são diferentes. E funções de ficção de forma contracultural como na América e, certamente, como aconteceu no, você sabe: '60s."
--- Mohsin Hamid