Frases de "Plutarch" sobre "PENSAMENTO"
"Devemos dar a nossa dor de amiga se for beneficiá-lo, mas não na extensão de partir a nossa amizade; Mas assim como fazemos uso de algum remédio mordendo e preservará a vida do paciente. E assim o amigo, como um músico, em trazer uma melhora ao que é bom e conveniente, às vezes afrouxa os acordes, às vezes os aperta, e é muitas vezes agradável, mas sempre útil."
--- Plutarch
"O abuso de comprar e vender votos rastejou e o dinheiro começou a desempenhar uma parte importante na determinação das eleições. Mais tarde, este processo de corrupção se espalhou para os tribunais de direito. E depois para o exército, e finalmente a república foi submetida à regra dos imperadores"
--- Plutarch
"Um corpo humano de modo algum se assemelha àqueles que nasceram para a ravenusidade; Não tem a conta de Falcão, nenhum talão afiado, nenhuma aspereza dos dentes, tal força de estômago ou calor da digestão, como pode ser suficiente para converter ou alterar a tarifa pesada e carnuda. . . Não há ninguém que esteja disposto a comer até mesmo uma coisa sem vida e uma coisa morta, mesmo que seja; Então eles fervê-lo e assar, e alterá-lo por fogo e remédios, como era, mudando e saciam o sangue abatido com milhares de doces molhos, que o paladar desse modo enganado pode admitir de tal tarifa grosseira."
--- Plutarch
"Estar consciente de ter feito uma ação perversa deixa picadas de remorso por trás disso, que, como uma úlcera na carne, torna a mente inteligente com feridas perpétuas; Por razões, que perseguem todas as outras dores, cria arrependimento, envergonham a alma com confusão, e pune-a com tormento."
--- Plutarch
"Boa sorte elevará até mesmo mentes mesquinhas e dará a eles a aparência de uma certa grandeza e estabilidade, a partir de seu lugar alto Eles olham para o mundo; mas o espírito verdadeiramente nobre e resolvido se levanta, e se torna mais conspícuo em tempos de desastre e fortuna doente."
--- Plutarch
"Um corpo humano de forma alguma se assemelha àqueles que nasceram para a vorazidade; Não tem a conta de Falcão, nenhum talão afiado, nenhuma aspereza dos dentes, nenhuma força de estômago ou calor da digestão, como pode ser suficiente para converter ou alterar a tarifa tão pesada e carnuda"
--- Plutarch
"Quando eu mesmo tive duas ou três vezes fez uma resistência resoluta para a raiva, a coisa como me faziam os tebanos; Quem, ter uma vez frustrada os lacedemomênios (que antes desse tempo se mantiveram invencíveis), nunca depois de perder tanto quanto uma batalha que eles lutaram contra eles ."
--- Plutarch
"Alexander chorou quando ele ouviu de anaxarcos que havia um número infinito de mundos; E seus amigos perguntando se algum acidente tinha acontecido com ele, ele retornou esta resposta: "Você não acha que é digno de uma questão de lamentação que, quando há uma multidão tão vasta delas, ainda não conquistamos uma?"
--- Plutarch
"Deve um homem para estar confiante de que ele merece sua boa fortuna e pense muito de si mesmo quando ele superou uma nação, cidade ou império; ou a fortuna dá isso como um exemplo para o vencedor também da incerteza dos assuntos humanos, que nunca continua em uma estadia? Por que horas podem haver para nós Os mortais se sentirem confiantes, quando nossas vitórias sobre os outros o nos obrigam a causar a fortuna, e enquanto estamos exultando, o reflexo que o dia fatal vem agora para um, agora para outro, em sucessão regular, correu nossa alegria."
--- Plutarch
"Antagoras O poeta estava fervendo um congador, e Antigonus, vindo atrás dele enquanto ele estava mexendo, disse:" Você acha, Antagoras, que Homer Congers fervidos quando ele escreveu as ações de Agamenon? "Antagoras respondeu:" Você acha, ó rei, aquele agamenon, quando ele fez essas façanhas, era espiando em seu exército para ver quem fervia congadores?"
--- Plutarch
"A pobreza nunca é desonestável em si mesma, mas somente quando é uma marca de preguiça, intemperança, extravagância ou falta de pensamento. Quando, por outro lado, é a serva de um homem sóbrio, industrioso, justo e corajoso, que dedica todos os seus poderes ao serviço do povo, é o sinal de um espírito elevado que os abrigam pensamentos médios"
--- Plutarch
"Um romano divorciado de sua esposa, sendo altamente culpado Por seus amigos, quem exigiu: "Ela não era casta? Ela não era justa? Ela não era frutífera?" Segurando seu sapato, perguntou se não era novo e bem feito. "No entanto," acrescentou ele ", nenhum de vocês pode dizer onde me beliscar. ''"
--- Plutarch