Frases de "Susan Sontag" sobre "SABE"
"A qualidade da vida americana é um insulto às possibilidades Do crescimento humano ... a poluição do espaço americano, com gadgetry e carros e arquitetura de tv e caixa, brutaliza os sentidos, fazendo neuróticos cinzentos da maioria de nós, e perversos atletas espirituais e auto-transcendos estridentes do melhor de nós."
--- Susan Sontag
"A maioria dos homens experimenta envelhecer com arrependimento, apreensão. Mas a maioria das mulheres a experimenta ainda mais dolorosamente: com a vergonha. O envelhecimento é o destino de um homem, algo que deve acontecer porque ele é um ser humano. Para uma mulher, o envelhecimento não é apenas seu destino. . . É também sua vulnerabilidade."
--- Susan Sontag
"Auto-censura, a forma mais importante e mais bem-sucedida da censura, é desenfreada. O debate é identificado com a dissensão, que é, por sua vez, identificada com deslealdade. Há uma sensação generalizada de que, nesta nova emergência aberta, podemos não ser capazes de "pagar" nossas liberdades tradicionais."
--- Susan Sontag
"[m] metáforas ilamitadas têm mais e mais chegam a infundir todos os aspectos da descrição da situação médica. A doença é vista como uma invasão de organismos alienígenas, a que o corpo responde por suas próprias operações militares, como a mobilização de "defesas" imunológicas, e a medicina é "agressiva" como na linguagem da maioria das quimiotherapias."
--- Susan Sontag
"Na maioria dos casos modernos, a interpretação equivale à recusa filistínea de deixar a obra de arte sozinha. A arte real tem a capacidade de nos tornar nervosos. Ao reduzir a obra de arte ao seu conteúdo e, em seguida, interpretando isso, uma camisa a obra de arte. A interpretação torna a arte gerenciável, conformável."
--- Susan Sontag
"É um momento nostálgico agora, e as fotografias promovem ativamente a nostalgia. A fotografia é uma arte elegíaca, uma arte crepuscular. A maioria dos assuntos fotografados é, apenas em virtude de ser fotografada, tocada com pathos. ... Todas as fotografias são Memento Mori. Tirar fotografia é participar da mortalidade, vulnerabilidade, mutabilidade de outra pessoa. Precisamente cortando este momento e congelando, todas as fotografias testemunham ao tempo implacável do tempo derretido"
--- Susan Sontag
"As fotografias são uma maneira de aprisionar a realidade, entendida como recalcitrante, inacessível; de fazer parado. Não se pode possuir realidade, pode-se possuir (e ser possuído por) imagens - como, de acordo com Proust, mais ambicioso dos prisioneiros voluntários, não se pode possuir o presente, mas um pode possuir o passado."
--- Susan Sontag
"Convenções vs. Spontanity. Esta é uma escolha dialética, depende da avaliação que você faz de seus próprios tempos. Se você julgar que seu próprio tempo é montado com formalidades insinceras vazias, você gorda por espontaneidade, pelo comportamento indecoroso, mesmo ... Grande parte da tarefa é a tarefa de compensar a idade de alguém. Um assume virtudes desaproximáveis, em um tempo indecoroso. Em um tempo escavado pelo decoro, é preciso ensinar-se em espontaneidade."
--- Susan Sontag
"As pessoas não ficam inesas ao que são mostradas - se é a maneira certa de descrever o que acontece - por causa do Quantidade de imagens despejadas nelas. É passividade que o sentimento entra em falta. Os estados descritos como apatia, anestesia moral ou emocional, estão cheios de sentimentos; Os sentimentos são raiva e frustração."
--- Susan Sontag
"Conhecer muito sobre o que está na arte do mundo, catástrofe, as belezas da natureza através de imagens fotográficas, as pessoas são freqüentemente desapontadas , surpreso, indiferente quando a coisa vê a coisa real. Para imagens fotográficas tendem a subtrair a sensação de algo que experimentamos na primeira mão e os sentimentos que eles despertam são, em grande parte, não aqueles que temos na vida real. Muitas vezes, algo nos perturba mais na forma fotografada do que quando realmente a experimentamos."
--- Susan Sontag
"O medo da sexualidade é o novo registro patrocinado pela doença do universo do medo em que todos agora vive. Cercfobia nos ensinou o medo de um ambiente poluidor; Agora temos o medo de poluir pessoas que a ansiedade da AIDS inevitavelmente se comunica. Medo do copo de comunhão, medo da cirurgia: medo de sangue contaminado, seja o sangue de Cristo ou o vizinho."
--- Susan Sontag
"Nos preocupamos sobre palavras, nós escritores. Palavras significam. Ponta de palavras. Eles são flechas. Flechas presas na pele áspera da realidade. E quanto mais portentoso, mais geral a palavra, mais eles também podem se assemelhar a salas ou túneis. Eles podem se expandir ou caverna. Eles podem vir a ser preenchidos com um mau cheiro. Eles costumam nos lembrar de outros quartos, onde nos preferimos habitar ou onde pensamos que já estamos vivendo. Eles podem ser espaços que perdemos a arte ou a sabedoria de habitar. E, eventualmente, aqueles volumes de intenção mental não sabemos mais como habitar serão abandonados, embarcados, fechados."
--- Susan Sontag
"Nosso senso de situação agora é articulado pelas intervenções da câmera. A onipresença de câmeras sugere persuasivamente que o tempo consiste em eventos interessantes, eventos que valem a pena fotografar. Isso, por sua vez, torna mais fácil sentir que qualquer evento, uma vez em andamento, e qualquer que seja seu caráter moral, deve ser permitido se completar - para que algo mais possa ser trazido para o mundo, a fotografia."
--- Susan Sontag
"É tão fácil deixar minha solidão me derrotar, fazer me moldar para o que seria (de alguma forma - mas não totalmente) aliviá-lo. Eu nunca devo esquecer isso ... Eu quero sensualidade e sensibilidade, ambos ... Deixe-me nunca negar isso ... Eu quero errar do lado da violência e excesso, em vez de underfill meus momentos."
--- Susan Sontag
"Se dentro da arte do último século concebida como uma atividade autônoma chegou a ser investido com uma estatura sem precedentes - a coisa mais próxima a uma atividade humana sacramental reconhecida pela sociedade secular - é porque uma das tarefas assumiu que é Fazer incorporações nas fronteiras da consciência (muitas vezes muito perigosa para o artista como uma pessoa) e reportando o que há."
--- Susan Sontag
"Para nós, a diferença entre o fotógrafo # como um olho individual e o fotógrafo como um gravador de objetivos parece fundamental, a diferença geralmente considerada, erroneamente, como separação de fotografia como arte da fotografia # como documento. Mas ambos são extensões lógicas de que formação significa: nota - assumindo, potencialmente, tudo no mundo, de todos os ângulos possíveis ."
--- Susan Sontag
"Compaixão é uma emoção instável. Precisa ser traduzido em ação, ou isso murcha. A questão é o que fazer com os sentimentos que foram despertados, o conhecimento que foi comunicado. As pessoas não ficam ingeridas ao que são mostradas - se essa é a maneira certa de descrever o que acontece - por causa da quantidade de imagens despejadas nelas. É passividade que se sentindo."
--- Susan Sontag