Frases de "Umberto Eco" sobre "ACREDITAR"
"Você não se apaixona porque você se apaixona ; Você se apaixona por causa da necessidade, desesperada, se apaixonar. Quando você acha que precisa, você tem que assistir seu passo: como ter bebido uma filtter, o tipo que faz você se apaixonar pela primeira coisa que você se encontra. Poderia ser um ornitorrinco faturado de pato."
--- Umberto Eco
"Para ler ficção significa jogar um jogo pelo qual damos sentido à imensidão das coisas que aconteceram, estão acontecendo ou vai acontecer no mundo real. Ao ler a narrativa, escapamos da ansiedade que nos atacam quando tentamos dizer algo verdadeiro sobre o mundo. Esta é a função consoladora da narrativa - a razão pela qual as pessoas contam histórias e contavam histórias desde o começo do tempo."
--- Umberto Eco
"Se você quiser se tornar um homem de cartas e talvez escreva algumas histórias um dia, você também deve mentir e inventar contos, caso contrário, sua história se tornaria monótona. Mas você deve agir com restrição. O mundo condena mentirosos que não causam nada, mas mentem, mesmo sobre as coisas mais triviais, e recompensa os poetas, que se encontram apenas sobre as maiores coisas."
--- Umberto Eco
"O Ocidente decidiu canalizar dinheiro e esforço para o garanhão Ying outros costumes e práticas, mas ninguém realmente deu outras pessoas a chance de estudar costumes e práticas ocidentais, exceto nas escolas mantidas por expatriados brancos, ou permitindo que os ricos de outras culturas estudem em Oxford ou Paris. O que acontece então é que eles retornam para casa para organizar movimentos fundamentalistas, porque se sentem solidariedade com os de seus compatriotas que não têm a oportunidade de tal educação."
--- Umberto Eco
"Lá, Master Niketas ", disse Baudolino, Quando não fosse preso às tentações deste mundo, dediei minhas noites a imaginar outros mundos. Um pouco com a ajuda do vinho e um pouco com o do mel verde. Não há nada melhor do que imaginar outros mundos ", disse ele, 'esquecer o doloroso em que vivemos. Pelo menos eu pensei então. Eu ainda não tinha percebido isso, imaginando outros mundos, você acaba mudando este."
--- Umberto Eco
"A resposta pós-moderna ao O moderno consiste em reconhecer que o passado, uma vez que não pode ser destruído, porque sua destruição leva ao silêncio, deve ser revisitada: mas com ironia, não inocentemente. Eu penso na atitude pós-moderna como a de um homem que ama uma mulher muito cultivada e sabe que ele não pode dizer a ela, eu te amo loucamente, porque ele sabe que ela sabe (e que ela sabe que ele já sabe) que essas palavras já foi escrito por Barbara Cartland. Ainda assim, há uma solução. Ele pode dizer, como Barbara Cartland colocaria, eu te amo loucamente."
--- Umberto Eco
"Beleza é, de alguma forma, chata. Mesmo que seu conceito mude através das idades ... Um belo objeto deve sempre seguir certas regras. Um lindo nariz não deve ser mais longo que isso ou menor que isso, pelo contrário, um nariz feio pode ser tão longo quanto o de Pinóquio, ou tão grande quanto o tronco de um elefante, ou como o bico de uma águia, E assim a fealdade é imprevisível, e oferece uma gama infinita de possibilidade. A beleza é finita, a fealdade é infinita como Deus."
--- Umberto Eco
"Há apenas uma coisa que desperta animais mais do que prazer, e isso é dor. Sob tortura você é como se sob o domínio dessas gramíneas que produzam visões. Tudo o que você ouviu contou, tudo o que você leu retorna à sua mente, como se estivesse sendo transportado, não para o céu, mas para o inferno. Sob a tortura você diz não só o que o inquisidor quer, mas também o que você imagina pode agradá-lo, porque um vínculo (isso, verdadeiramente, diabólico) é estabelecido entre você e ele."
--- Umberto Eco
""Você não pode acreditar no que está dizendo". "Bem, não. Dificilmente nunca. Mas o filósofo é como o poeta. Este último compõe cartas ideais para uma ninfa ideal, apenas para prender com suas palavras as profundezas da paixão. O filósofo testa a frieza de seu olhar, para ver até que ponto Ele pode minar a fortaleza de figotry. ""
--- Umberto Eco
"O tribunal Jester tinha o direito de dizer as coisas mais escandalosas para o rei. Tudo foi permitido durante o carnaval, até mesmo as músicas que os Legionnaires romanos cantariam, chamando Julius César "Queen", aludindo, de uma maneira muito transparente, para suas escapadas reais, ou presumidas, homossexuais."
--- Umberto Eco
"E nós, habitantes do grande coral do cosmos, acredito que o átomo (que ainda não podemos ver) para estar cheio matéria, enquanto, como tudo o mais, é apenas um bordado de vazios no vazio, e damos o nome de ser, denso e mesmo eterno, a essa dança de inconsistências, que a extensão infinita que é identificada com nada absoluto e que gira de seu próprio não-ser a ilusão de tudo."
--- Umberto Eco
"Idiota. Acima de sua cabeça era o único ponto estável no cosmos, o único refúgio da condenação do PantA Rei, e ela adivinhou que era o negócio do pêndulo. Um momento depois, o casal saiu - ele, treinado em algum livro que tinha embalado sua capacidade de admiração, ela, inerte e insensível à emoção do infinito, ambos alheios da grandiosidade de seu encontro - seu primeiro e último encontro - Com o, o Ein-Sof, o inefável. Como você poderia deixar de se ajoelhar antes desse altar de certeza?"
--- Umberto Eco
"Mas por que algumas pessoas apóiam [os hereges]? "" Porque serve seus propósitos, que dizem respeito à fé raramente, e com mais frequência a conquista de poder. " "É por isso que a Igreja de Roma acusa todos os seus adversários de heresia?" "É por isso que, e é por isso que reconhece como ortodoxia qualquer heresia pode trazer de volta sob seu próprio controle ou deve aceitar porque a heresia tornou-se muito forte ."
--- Umberto Eco
"Você sempre quer que alguém odeie para se sentir justificado em sua própria miséria. O ódio é a verdadeira paixão primordial. É amor que é anormal. É por isso que Cristo foi morto: ele falou contra a natureza. Você não ama alguém por toda a sua vida - que a esperança impossível é a fonte de adultério, matricídio, traição de amigos ... Mas você pode odiar alguém por toda a sua vida - desde que ele esteja sempre lá para manter seu ódio vivo. O ódio aquece o coração."
--- Umberto Eco
"Para jogar a trombeta, você deve treinar seus lábios por um longo tempo. Quando eu tinha doze ou treze anos eu era um bom jogador, mas perdi a habilidade e agora eu toco muito mal. Eu faço isso todos os dias, assim. A razão é que eu quero voltar para minha infância. Para mim, a trombeta é evidência do tipo de jovem que eu era."
--- Umberto Eco