Frases de "Victor Hugo" sobre "SOLIDãO"
"Se nós somos italianos ou franceses, a miséria nos preocupa . Desde que a história tenha sido escrita, desde que a filosofia meditou, a miséria tem sido a peça da raça humana; o momento chegou por viajar para arrancar aquele pano, e para substituir, sobre os membros nus do homem-pessoas, O fragmento sinistro do passado com o grande manto roxo do amanhecer."
--- Victor Hugo
"Tudo o que não era uma cidade, nem uma igreja, nem um rio, nem Cor, nem luz, nem sombra: foi reverie. Por muito tempo, permaneci imóvel, me deixando penetrar suavemente por esse conjunto indescritível, pela serenidade do céu e da melancolia do momento. Eu não sei o que estava acontecendo em minha mente, e não consegui expressá-lo; Foi um daqueles momentos inefáveis em que se sente algo em si mesmo que vai dormir e algo que está despertando."
--- Victor Hugo
"Para resumir tudo, deixe-se sabendo que a ciência e a religião são duas palavras idênticas. Os aprendidos não suspeitam disso, não mais fazem os religiosos. Essas duas palavras expressam os dois lados do mesmo fato, que é o infinito. A religião-ciência, este é o futuro da mente humana."
--- Victor Hugo
"Existe vontade no pensamento, não há nenhum no sonho. O sonho, que é completamente espontâneo, assume e mantém, mesmo no gigantesco e ao ideal, a forma de nossa mente. Nada vem de maneira mais direta e mais sinceramente a partir da parte inferior de nossas almas do que nossas aspirações não refletidas e indefinidas para os esplendors do destino."
--- Victor Hugo
"O olho de um homem ainda deve ser mais reverente antes do ascendente de uma jovem donzeira do que antes do ascensão de uma estrela. A possibilidade de toque deve aumentar o respeito. O Down of the Pêssego, A poeira da ameixa, o cristal irradiado de neve, a asa da borboleta em pó com penas, são coisas grosseiras ao lado daquela castidade que nem sequer sabe que é casta. A jovem donzela é apenas o vislumbre de um sonho e ainda não está na estátua. Sua alcova está escondida nas sombras do id . O toque indiscreto do olho profaniza esta penumbra fraca. Aqui, olhar, é profanar."
--- Victor Hugo
"Devemos continuar a olhar para cima? É a luz que podemos ver no céu um daqueles que serão atualmente extintos? O ideal é aterrorizante para ver ... brilhante, mas ameaçado de todos os lados pelas forças escuras que a cercam: no entanto, não mais em perigo do que uma estrela nas mandíbulas das nuvens."
--- Victor Hugo
"Para olhar para as profundezas do mar é, na imaginação, como vê-se o vasto desconhecido, e de seu ponto de vista mais terrível. O Golfo Submarino é análogo ao reino da noite e dos sonhos. Há também o sono, a inconsciência ou pelo menos uma inconsciência aparente, da criação. Lá no terrível silêncio e escuridão, as primeiras formas de vida, fantasmas, demoníacas, perseguem seus horríveis instintos."
--- Victor Hugo
"Pegou ela, ela caiu , ele a pegou em seus braços, ele a segurou firmemente inconsciente do que estava fazendo. Ele a segurou, embora tocasse a si mesmo. Ele sentiu como se sua cabeça estivesse cheia de fumaça; Pisca de luz escorregou por suas pálpebras; Seus pensamentos desapareceram; Parecia-lhe que ele estava realizando um ato religioso e que ele estava cometendo uma profanação. Além disso, ele não sentiu um desejo apaixonado por essa mulher arrebatadora, cuja forma ele se sentia contra o seu coração. Ele estava perdido apaixonado."
--- Victor Hugo
"M. A opinião política de Mabeuf era um afastamento apaixonado por plantas, e ainda maior para livros. Ele tinha, como todos os outros, sua rescisão em IST, sem a qual ninguém poderia ter vivido naqueles momentos, mas ele não era realista, nem um bonapartista, nem um gráfico, nem um orleanista, nem anarquista; Ele era um antigo estacionamento."
--- Victor Hugo
"Quem pode ter certeza de que Jean Valjean não estava prestes a perder o coração e desistindo da luta? Em amor, ele recuperou sua força. Mas a verdade é que ele não era menos vulnerável do que Cosette. Ele a protegeu e ela o sustentou. Graças a ele, ela poderia avançar para a vida, e graças a ela, ele poderia continuar virtous. Ele era o apoio da criança e ela é o principal. Sublime, sem insondável maravilha do equilíbrio do destino!"
--- Victor Hugo
"Há almas que são almas que, caranguejos, rastejam continuamente em relação à escuridão, voltando na vida em vez de avançar nela, usando que experiência eles tem que aumentar sua deformidade, pior em pior sem cessar, e se tornar incomodado cada vez mais e mais completamente em uma iniqüidade intensificadora."
--- Victor Hugo
"Promessa para me dar um beijo na minha testa quando estou morto. - Eu vou sentir isso. "Ela largou a cabeça novamente sobre os joelhos de Marius, e suas pálpebras se fecharam. Ele pensou que a pobre alma havia partido. Eponina permaneceu imóvel. De uma vez, no exato momento em que Marius gostava de Ela lentamente abriu os olhos em que apareceu a profundidade sombria da morte, e disse-lhe em um tom cuja doçura já parecia prosseguir de outro mundo: - "E pelo caminho, Monsieur Marius, eu acredito que eu era um pouco apaixonado por você."
--- Victor Hugo
"No primeiro goblet ele leu esta inscrição, vinho de macaco; sobre o segundo, vinho leão; sobre o terceiro, vinho de ovelha; sobre o quarto vinho suínos. Estas quatro inscrições expressaram os quatro graus descendentes de embriaguez: o primeiro, o que enlivena; o segundo, o que irrita; o terceiro, aquilo que estupefato; Finalmente o último, o que brutaliza."
--- Victor Hugo