Frases de "Virginia Woolf" sobre "HOMENS"
"Vento e tempestade de julho. Além disso, no meio, cadáveroso, horrível, coloque a poça cinza no pátio, ao segurar um envelope na minha mão, eu carreguei uma mensagem. Eu vim para a poça. Eu não pude cruzar. Identidade falhou comigo. Nós não somos nada, eu disse e caí. Eu estava soprado como uma pena. Eu fui derrubado túneis. Então, muito cautelosamente, eu empurrei meu pé. Eu coloquei minha mão contra uma parede de tijolos. Voltei muito dolorosamente, me tirando de volta ao meu corpo sobre o espaço cinzento e cadáveres da poça. Esta é a vida, em seguida, para a qual estou cometido."
--- Virginia Woolf
"A luz atingiu as árvores no jardim, fazendo uma folha transparente e depois outra. Um pássaro soprou alto; Houve uma pausa; outro chilreed abaixado. O sol surpreendeu as paredes da casa e descansou como a ponta de um fã sobre um cego branco e fez uma impressão digital de uma sombra sob a folha pela janela do quarto. Os cegos se agitaram ligeiramente, mas tudo dentro foi fraco e insubstancial. Os pássaros cantaram sua melodia em branco lá fora."
--- Virginia Woolf
"Leia Charlotte Bronte não para observação requintada de personagem - seus personagens são vigorosos e elementares; não para comédia - dela é sombrio e bruto; Não para uma visão filosófica da vida - a dela é a da filha de um país de Parson; Mas por sua poesia. Provavelmente isso é assim com todos os escritores que têm, como ela tem, uma personalidade avassaladora, de modo que, como dizemos na vida real, eles têm apenas que abrir a porta para se sentir."
--- Virginia Woolf
"Por trás da lã de algodão está escondido um padrão; que nós - eu quero dizer todos os seres humanos - estão conectados com isso; que o mundo inteiro é uma obra de arte; que somos partes da obra de arte. Hamlet ou um quarteto de Beethoven é a verdade sobre essa vasta massa que chamamos de mundo. Mas não há Shakespeare, não há Beethoven; Certamente e enfaticamente não há Deus; Somos as palavras; Nós somos a música; Nós somos a coisa em si."
--- Virginia Woolf
"O turista inglês na literatura americana quer acima de todas as coisas algo diferente do que ele tem em casa. Por esta razão, o escritor americano que o inglês admira inglês é Walt Whitman. Lá, você vai ouvi-los dizer, é o verdadeiro americano indisfarçado. Em toda a literatura inglesa não há nenhuma figura que se assemelha a sua - entre todas as nossas poesias, nenhuma no mínimo comparável às folhas de grama"
--- Virginia Woolf
"O intelecto, divino como é, e todo adoro, tem o hábito de hospedagem na mais decadência das carcaças, e muitas vezes, infelizmente, age o canibal entre as outras faculdades assim Que muitas vezes, onde a mente é maior, o coração, os sentidos, a magnanimidade, a caridade, a tolerância, a bondade, e o resto deles mal tem espaço para respirar."
--- Virginia Woolf
"O que tem louvor e fama a ver com poesia? Não estava escrevendo poesia uma transação secreta, uma voz respondendo uma voz? De modo que toda essa conversa e louvor, e culpando e conhecendo as pessoas que admiraram uma e conhecer pessoas que não admiraram um era tão mal adequado como poderia ser para a própria coisa - uma voz respondendo uma voz."
--- Virginia Woolf
"As ondas quebraram e espalharam suas águas rapidamente sobre a costa. Um após o outro eles se moveram e caíram; O spray se jogou de volta com a energia de sua queda. As ondas estavam mergulhadas fundo azul para um padrão de luz pontiaguda em suas costas que onduladas como as costas de grandes cavalos ondulam com os músculos enquanto se movem. As ondas caíram; retirou-se e caiu novamente, como o baque de uma grande fera estampagem."
--- Virginia Woolf
"Ninguém pensaria em trazer um cachorro para a igreja. Pois embora um cachorro esteja muito bem em um caminho de cascalho, e não mostra desrespeito a flores, a maneira como ele vagueia por um corredor, olhando, levantando uma pata e se aproximando de um pilar com um propósito que faz o sangue correr com horror. .. um cachorro destrói o serviço completamente."
--- Virginia Woolf
"Para escrever semanalmente, escrever diariamente, escrever em breve, para escrever para pessoas ocupadas pegando trens de manhã ou para pessoas cansadas que chegam em casa à noite, é uma tarefa desdenhosa para homens que sabem uma boa escrita de ruim. Eles fazem isso, mas instintivamente saem do jeito de danos, qualquer coisa preciosa que possa ser danificada pelo contato com o público, ou qualquer coisa aguda que possa irritar sua pele."
--- Virginia Woolf
"Costhendo, ela mudou a piscina para o mar, e fez o minnows em tubarões e baleias, e lançar vastas nuvens sobre este pequeno mundo segurando a mão contra o sol, e então trouxe escuridão e desolação, como o próprio Deus, a milhões de criaturas ignorantes e inocentes, e depois tirou a mão de repente e deixou O Sol Stream."
--- Virginia Woolf
"Nos olhos das pessoas, no balanço, vagabundo e trudge; no fole e alvoroço; Os carruagens, carros a motor, omnibus, vans, sanduíches se arrastando e balançando; bandas de latão; órgãos barril; No triunfo e o jingle e o estranho alto canto de algum avião em cima era o que ela amava; vida; Londres; Neste momento em junho."
--- Virginia Woolf
"Palavras, palavras inglesas, estão cheias de ecos, de memórias, de associações. Eles estão fora e, sobre os lábios das pessoas, em suas casas, nas ruas, nos campos, por muitos séculos. E essa é uma das principais dificuldades em escrevê-las hoje - que eles são armazenados com outros significados, com outras memórias, e eles contrataram tantos casamentos famosos no passado."
--- Virginia Woolf
"Não conhecemos nossas próprias almas, muito menos as almas dos outros. Os seres humanos não andam de mãos dadas o trecho inteiro do caminho. Há uma floresta virgem em cada um; um campo de neve onde até mesmo o impressão de pés de pássaros é desconhecido. Aqui vamos nós sozinhos, e como é melhor assim. Sempre ter simpatia, sempre para ser acompanhado, sempre ser entendido seria intolerável."
--- Virginia Woolf
"Livros estão em toda parte; e sempre o mesmo sentido de aventura nos enche. Livros de segunda mão são livros selvagens, livros desabrigados; Eles se reuniram em vastos rebanhos de penas variegadas, e têm um charme que os volumes domesticados da biblioteca não têm. Além disso, nesta empresa aleatória diversas, podemos esfregar contra algum estranho completo que, com sorte, se transformará no melhor amigo que temos no mundo."
--- Virginia Woolf
"Vale a pena mencionar, para referência futura, que o poder criativo que borbulha Tão agradavelmente, começando um novo livro se acalma depois de um tempo, e se passa mais firme. Dúvidas se arrastam. Então um se resignou. Determinação para não ceder, e o sentido de uma forma iminente manter um mais do que qualquer coisa."
--- Virginia Woolf
"Novamente, de alguma forma, uma viu a vida, uma pura pura. Eu levantei o lápis novamente, inútil, embora eu soubesse que era. Mas mesmo quando o fiz, os fichas inconfundíveis da morte se mostravam. O corpo relaxou e ficou instantaneamente duro. A luta acabou. A pequena criatura insignificante agora conhecia a morte. Enquanto olhei para a traça morta, este triunfo de tanta força de uma força tão grande em tão significado um antagonista me encheu de admiração. Assim como a vida tinha sido estranha alguns minutos antes, então a morte era agora tão estranha."
--- Virginia Woolf