Frases de "W. H. Auden" sobre "DESIGUALDADE"
"O crescimento orgânico é um processo cíclico; É tão verdadeiro dizer que o carvalho é uma bolota potencial, pois é dizer que a Bolota é um carvalho em potencial. Mas o processo de escrever um poema, de fazer qualquer objeto de arte, não é cíclico, mas um movimento em uma direção em direção a uma extremidade definitiva."
--- W. H. Auden
"Foi dito que um poema não deve significar, mas seja. Isso não é bem preciso. Em um poema, distinto de muitos outros tipos de sociedades verbais, o significado e serem idênticos. Um poema pode ser chamado de pseudo-pessoa. Como uma pessoa, é única e aborda o leitor pessoalmente. Por outro lado, como um ser natural e, ao contrário de uma pessoa histórica, não pode mentir."
--- W. H. Auden
"Há um certo tipo de pessoa que é tão dominada pelo desejo de ser amado por si mesmo sozinho que ele constantemente testar aqueles ao seu redor por comportamento cansativo; O que ele diz e deve ser admirado, não porque é intrinsecamente admirável, mas porque é a sua observação, seu ato. Isso não explica um bom negócio de arte vanguarda?"
--- W. H. Auden
"O lixo militante lixo importante Pessoas importantes gritar não é tão grosseira quanto o nosso desejo: O que Mad Nijinsky escreveu sobre Diaghilev é verdadeiro do coração normal; Para o erro criado no osso de cada mulher e cada homem despeda o que não pode ter; Não o amor universal, mas para ser amado sozinho."
--- W. H. Auden
"A crença de que a política pode ser científica deve inevitavelmente produzir tiranias. A política não pode ser uma ciência, porque na teoria e prática da política não pode ser separada, e as ciências dependem da sua separação. A política empírica deve ser mantida em limites por instituições democráticas, que deixam até os assuntos do experimento para dizer se será julgado, e para pará-lo se eles não gostarem, porque, na política, há uma distinção, desconhecida para Ciência, entre a verdade e a justiça."
--- W. H. Auden
"Drama é baseado no erro. Eu acho que alguém é meu amigo quando ele é realmente meu inimigo, que eu sou livre para casar com uma mulher quando na verdade ela é minha mãe, que essa pessoa é uma camareira quando é um jovem nobre disfarçado, que este jovem bem vestido O homem é rico quando ele é realmente um aventureiro sem dinheiro, ou que, se eu fizer isso, tal e tal resultado seguirá quando, na verdade, isso resulta em algo muito diferente. Todo o bom drama tem dois movimentos, primeiro a criação do erro, então a descoberta de que era um erro."
--- W. H. Auden
"Atacar livros ruins não é apenas uma perda de tempo, mas também ruim para o personagem. Se eu encontrar um livro muito ruim, o único interesse que posso derivar de escrever sobre isso tem que vir de mim mesmo, de tal exibição de inteligência, sagacidade e malícia como eu posso inventar. Não se pode revisar um livro ruim sem se exibir."
--- W. H. Auden
"Você não precisa ver o que alguém está fazendo para saber se é sua vocação, você só tem que assistir seus olhos: Um cozinheiro misturando um molho, um cirurgião fazendo uma incisão primária, um funcionário que completa uma conta de embarque desgasta a mesma expressão de ataque, esquecendo-se em uma função. Quão linda é, aquele olhar de olho no olho."
--- W. H. Auden
"Para rezar é prestar atenção a algo ou alguém que não seja a si mesmo . Sempre que um homem concentra sua atenção - em uma paisagem, um poema, um problema geométrico, um ídolo ou o verdadeiro Deus - que ele esquece completamente seu próprio ego e desejos, ele está orando. A principal tarefa do professor é ensinar as crianças, em um contexto secular, a técnica de oração."
--- W. H. Auden
"Quando saí uma noite, andando pela rua de Bristol, as multidões sobre o pavimento eram campos de trigo de colheita. E para baixo pelo rio recrutante que ouvi um amante cantar sob um arco da ferrovia: 'O amor não tem acabamento. 'Eu vou te amar, querida, eu vou te amar até a China e a África se encontrar, e o rio salta sobre a montanha e os salmões cantam na rua:' Eu vou te amar até que o oceano seja dobrado e pendurado até Seco e as sete estrelas vão gritar como gansos sobre o céu."
--- W. H. Auden
"Cristo não encoraja os homens; Ele exigiu que acreditassem nele: exceto em uma ocasião, a transfiguração. Por um breve tempo, Pedro, James e João foram autorizados a vê-lo em sua glória. Por esse breve, enquanto não precisavam de fé. A visão desapareceu, e a lembrança de isso não impedi-los de todos o abandonando quando ele foi preso, ou Pedro de negar que ele já o conheceu."
--- W. H. Auden
"Um escritor, ou pelo menos um poeta, está sempre sendo perguntado por pessoas que devem saber melhor: "A quem você escreve para?" A questão é, claro, um bobo, mas posso dar uma resposta boba. Ocasionalmente, encontrei um livro que sinto foi escrito especialmente para mim e para mim apenas. Como um amante ciumento, não quero que ninguém ouça sobre isso. Para ter um milhão desses leitores, inconscientes da existência um do outro, para serem lidos com paixão e nunca falamos, é o devaneio, certamente, de cada autor."
--- W. H. Auden
"Quão feliz é o lote do matemático! Ele é julgado exclusivamente por seus pares, e o padrão é tão alto que nenhum colega ou rival pode ganhar uma reputação que ele não merece. Nenhum caixa escreve uma carta à imprensa reclamando sobre a incompreensibilidade da matemática moderna e comparando-a desfavoravelmente com os bons e velhos tempos em que os matemáticos estavam contentes em papel em forma de forma irregular e encher banheiras sem fechar o tubo de resíduos."
--- W. H. Auden
"One exige duas coisas de um poema. Em primeiro lugar, deve ser um objeto verbal bem feito que honra para a linguagem em que está escrito. Em segundo lugar, deve dizer algo significativo sobre uma realidade comum a todos nós, mas percebido de uma perspectiva única. O que o poeta diz nunca foi dito antes, mas, uma vez que ele tenha dito, seus leitores reconhecem sua validade para si mesmos."
--- W. H. Auden
"Como leitores, permanecemos na fase de berçário, desde que não possamos distinguir entre gosto e julgamento, tanto tempo, isto é, como os únicos veredices possíveis que podemos passar em um livro são dois: isso eu gosto; Isso eu não gosto. Para um leitor adulto, os possíveis veredictos são cinco: eu posso ver isso é bom e gosto disso; Eu posso ver isso é bom, mas eu não gosto disso; Eu posso ver isso é bom e, no momento, eu não gosto disso, acredito que com perseverança eu vou gostar dele; Eu posso ver que isso é lixo, mas eu gosto disso; Eu posso ver que isso é lixo e eu não gosto disso."
--- W. H. Auden