Frases de "Wendell Berry" sobre "CAMINHO"
"Como li os Evangelhos ao longo dos anos, a crença cresceu em mim que Cristo não veio para encontrar uma religião organizada, mas veio, em vez de encontrar um unorganized. Ele parece ter vindo para levar a religião fora dos templos nos campos e pastagens de ovinos, nas estradas e nas margens dos rios, nas casas de pecadores e publicanos, para a cidade e o deserto, em direção à adesão de tudo o que é aqui. Bem, você pode ler e ver o que você pensa."
--- Wendell Berry
"Para pensar melhor, pensar como os melhores humanos, provavelmente teremos que aprender novamente para julgar a inteligência de uma pessoa, não pela capacidade de recitar fatos , mas pela boa ordem ou harmoniosidade de seus arredores. Devemos suspeitar que qualquer justificativa estatística de fealdade e violência é uma revelação de estupidez. (PG.192-193, pessoas, terra e comunidade)"
--- Wendell Berry
"O amor nunca é abstrato. Não adere ao universo ou ao planeta ou ao país ou à instituição ou da profissão, mas aos pardais singulares da rua, os lírios do campo ", para o mínimo destes meus irmãos". O amor não é, pelo seu próprio desejo, heróico. É heróico apenas quando compelido a ser. Existe por sua disposição de ser anônimo, humilde e não recompensado."
--- Wendell Berry
"Nova dor, quando veio, você pode sentir o ar. Tomou todo o quarto que havia. O lugar em si, todo o lugar, tornou-se um lembrete da ausência da mágoa ou morta ou a falta. Eu não acredito que a dor passe. Tem tempo e lugar para sempre. Mais tempo é adicionado a ele; Torna-se uma história dentro de uma história. Mas tristeza e dourada parecida."
--- Wendell Berry
"Bons agricultores, que levam a sério seus deveres como administradores de criação e dos herdeiros de seus terras, contribuem para o bem-estar da sociedade de mais maneiras do que a sociedade geralmente reconhece, ou mesmo sabem. Esses agricultores produzem bens valiosos, é claro; Mas eles também conservam o solo, eles conservam a água, eles conservam a vida selvagem, eles conservam espaço aberto, eles conservam o cenário."
--- Wendell Berry
"Não faria pelo consumidor saber que o hambúrguer que ela está comendo veio de um boi que passou grande parte de sua vida em pé em seu próprio excremento em um feed, ajudando a poluir os fluxos locais. Ou que o bezerro que produziu a costeleta de vitela em seu prato passou sua vida em uma caixa na qual não tinha espaço para se virar."
--- Wendell Berry
"[Toda a antiga sabedoria] nos diz que o trabalho é necessário para nós, como muito parte de nossa condição como mortalidade; Esse bom trabalho é a nossa salvação e nossa alegria; Esse trabalho de má qualidade ou desonesto ou auto-serviço é nossa maldição e nossa desgraça. Tentamos escapar do suor e tristeza prometido em Gênesis - apenas para descobrir que, a fim de fazê-lo, devemos desistir de amor e excelência, saúde e alegria. (pág. 44, "o inquietante da América")"
--- Wendell Berry
"Não podemos saber toda a verdade, que pertence a Deus sozinha, mas nossa tarefa, no entanto, é procurar saber o que é verdade. E se ofendermos gravemente contra o que sabemos ser verdade, como falhando mal o suficiente para lidar carinhosamente e responsável com a nossa terra e nossos vizinhos, a verdade retaliará com fealdade, pobreza e doença."
--- Wendell Berry
"A razão para preservar o deserto é que precisamos disso. Precisamos de deserto de todos os tipos, grandes e pequenos, públicos e privados. Peças precisam ir agora e novamente em lugares onde nosso trabalho é proibido, onde nossas esperanças e planos não têm em pé. Precisamos entrar na presença da formalidade não qualificada e misteriosa da criação."
--- Wendell Berry
"Se quisermos ter uma cultura tão resiliente e competente em face da necessidade, pois precisa ser, então deve de alguma forma envolver-se dentro de si uma generosidade cerimoniosa para com o deserto de força e instinto. A fazenda deve produzir um lugar para a floresta, não como um lote de madeira, ou mesmo como um princípio agrícola necessário, mas como um bosque sagrado - um lugar onde a criação é muito menos, para servir como instrução, exemplo, refúgio; Um lugar para as pessoas irem, livres de trabalho e presunção, para se deixar sozinhos. (pg. 125, o corpo e a terra)"
--- Wendell Berry
"Comer com o máximo prazer - prazer, isto é, que não depende da ignorância - talvez seja a profunda promulgação da nossa conexão com o mundo. Neste prazer, experimentamos nossa dependência e nossa gratidão, pois estamos vivendo em um mistério, desde criaturas que não fizemos e poderes, não podemos compreender."
--- Wendell Berry
"Eu tomo literalmente a afirmação no evangelho de John que Deus ama o mundo. Acredito que o mundo foi criado e aprovado pelo amor, que subsiste, coerece e perdura pelo amor, e que, na medida em que é resgatável, pode ser redimido apenas pelo amor. Acredito que o amor divino, encarnado e localização no mundo, convoca o mundo sempre em direção à totalidade, que, em última análise, é reconciliação e expiação com Deus."
--- Wendell Berry
"Como você descreveria a diferença entre a moderna guerra e a indústria moderna Entre dizer, bombardear e tira mineração, ou entre a guerra química e a fabricação de produtos químicos? A diferença parece ser apenas que na guerra a vitimização dos seres humanos é diretamente intencional e na indústria é "aceita" como um "trade-off". As catástrofes de amor do amor, Bhopal, Chernobyl, e os episódios da Exxon Valdez da guerra ou da paz? Eles estavam de fato, atos de agressão, intencional na medida em que os riscos eram conhecidos e ignorados."
--- Wendell Berry
"O solo é o grande conector de vidas, a fonte e destino de todos. É o curador e restaurador e resurrador, pelo qual a doença passa em saúde, idade para a juventude, a morte na vida. Sem cuidados adequados, não podemos ter comunidade, porque sem o devido cuidado para isso, não podemos ter vida."
--- Wendell Berry
"Nossa política e ciência nunca dominaram o fato de que as pessoas precisam de mais do que entender sua obrigação uns aos outros e para a terra; Eles também precisam do sentimento de tal obrigação, e o sentimento pode vir apenas dentro dos padrões de familiaridade. Uma nação de nômades urbanos, como nos tornamos, pode simplesmente ser incapaz de ser perturbado suficientemente por sua destruição da saúde ecológica da terra, porque a dependência do povo na terra, embora tenha sido expôs a eles uma e outra vez Em termos gerais, não é imediato para os seus sentimentos."
--- Wendell Berry
"E assim sempre haveria mais para lembrar que poderia Não é mais visto ... Nossa história está sempre retornando a um pequeno pedaço de ervas daninhas e mudas com uma antiga chaminé furar por si mesma ... e aqui eu olho para o encantamento do meu caso: eu amo a casa que pertencia a a chaminé, segurando-a na memória, e ame as mudas e as ervas daninhas."
--- Wendell Berry
"Existem, parece, duas musas: a musa de inspiração, que nos dá visões e desejos inarticulados, e a musa de realização, que retorna de novo e de novo para dizer: "É ainda mais difícil do que você pensou". Pode ser que, quando não sabemos mais o que fazer, chegamos ao nosso trabalho real e quando não sabemos mais de que maneira de ir, iniciamos nossa verdadeira jornada."
--- Wendell Berry
"O trabalho real da economia de planeta será pequeno, humilde e humilde, e (Na medida em que envolve o amor) agradável e gratificante. Seus empregos serão demais para contar, muitos para relatar, muitos para serem publicamente notados ou recompensados, muito pequenos para tornar alguém rico ou famoso."
--- Wendell Berry
"A diferença entre um caminho e uma estrada não é apenas o óbvia. Um caminho é pouco mais que um hábito que vem com conhecimento de um lugar. É uma espécie de ritual de familiaridade. Como forma, é uma forma de contato com uma paisagem conhecida. Não é destrutivo. É a perfeita adaptação, através da experiência e familiaridade, de movimento para lugar; obedece aos contornos naturais; Tais obstáculos, à medida que se reúna,"
--- Wendell Berry
"Se estamos à procura de seguro contra querer e opressão, encontraremos apenas na prosperidade e ágio dos vizinhos e, além disso, na boa saúde de nossos lugares mundanos, nossas pátras. Se estivéssemos sinceramente procurando por um lugar de segurança, para segurança real e sucesso, então começaríamos a nos voltar para nossas comunidades - e não as comunidades simplesmente dos nossos vizinhos humanos, mas também da água, terra e ar, as plantas e Animais, todas as criaturas com quem nossa vida local é compartilhada. (PG. 59, "racismo e economia")"
--- Wendell Berry
"Pessoas usam drogas, legais e ilegal, porque suas vidas são intolerivelmente dolorosas ou maçantes. Eles odeiam seu trabalho e não encontram descanso em seu lazer. Eles são alimentados de suas famílias e seus vizinhos. Deve nos dizer algo que em sociedades saudáveis o uso de drogas é comemorativo, convivial e ocasional, enquanto entre nós é solitário, vergonhoso e viciante. Precisamos de drogas, aparentemente, porque nos perdemos."
--- Wendell Berry
"Podemos realmente supor que estamos desperdiçando, poluindo e fazendo feia esta linda terra por causa do patriotismo e do amor de Deus? Talvez alguns de nós gostariam de pensar assim, mas na verdade essa destruição está acontecendo porque nos permitimos acreditar, e viver, um par acelerado de mentiras econômicas: que nada tem um valor que não seja designado pelo mercado; E que a vida econômica de nossas comunidades pode ser entreguezas às grandes corporações."
--- Wendell Berry
"Go com o seu amor para os campos. Deite-se na sombra. Descanse sua cabeça no colo. Jurar lealdade ao que é o que é o que é o seu pensamento. Assim que os generais e os políticos podem prever os movimentos de sua mente, perdê-lo. Deixe-o como um sinal para marcar a trilha falsa, do jeito que você não foi. Seja como a raposa que faz mais faixas do que o necessário, algumas na direção errada. Pratique a ressurreição."
--- Wendell Berry
"O prazer de comer deve ser um prazer extenso, não o do mero gourmet. Pessoas que conhecem o jardim em que seus vegetais cresceram e sabem que o jardim é saudável vai lembrar a beleza das plantas em crescimento, talvez na primeira luz orvalhada da manhã quando os jardins estão no seu melhor. Tal memória envolve-se com a comida e é um dos prazeres de comer. (pág. 326, os prazeres de comer)"
--- Wendell Berry
"Viver sem expectativas é difícil, mas quando você pode fazer é bom. Viver sem esperança é mais difícil, e isso é ruim. Você tem que ter esperança, e você não deve evitar isso. Amor, afinal, espera todas as coisas. Mas talvez você deva aprender, e é difícil aprender, não esperar em voz alta, especialmente para outras pessoas. Você não deve deixar sua esperança se transformar em expectativa."
--- Wendell Berry
"Para ser bem utilizado, criaturas e lugares Deve ser usado com simpatia, assim como eles devem ser conhecidos com simpatia para ser bem conhecido ... o "cientista animal" a quem não se preocupa se sofrem ou não os animais ou não de forma quase inevitavelmente ajudaram e aborda a destruição do ideal antigo decente de pecuária e, como conseqüência, aumentar o sofrimento de ani mals. Espero que meu país possa ser entregue a partir do controle remoto e frios da ciência da universidade."
--- Wendell Berry
"O consumidor quer que a comida seja tão barata quanto possível. O produtor quer que seja o mais caro possível. Ambos querem que envolva o mínimo de parto quanto possível. E assim os padrões de barrebro e conveniência, que são irresistivelmente simplificando e, portanto, inevitavelmente explorados, foram substituídos pelo padrão de saúde (de ambas as pessoas e terra), o que aplicaria a consideração das complexidades essenciais"
--- Wendell Berry
"Sob a regra da ideologia "livre do mercado", passamos por duas décadas de uma crise energética sem uma política energética eficaz. Devido a uma dependência fácil e impensada no óleo importado, não temos uma política adequada para a conservação da gasolina e outros produtos petrolíferos. Não temos política adequada para o desenvolvimento ou uso de outras formas menos prejudiciais de energia. Não temos nenhum sistema adequado de transporte público."
--- Wendell Berry
"A doutrina primordial da euforia econômica e tecnológica das últimas décadas tem sido que tudo depende da inovação. Entendeu-se como desejável, e mesmo necessário, que devemos continuar e de uma inovação tecnológica para a próxima, o que faria com que a economia "crescesse" e torne tudo melhor e melhor. Isso, claro, implícito em todos os pontos de um ódio do passado, de todas as coisas herdadas e livres. Todas as coisas superaram em nosso progresso das inovações, qualquer que seja o seu valor, foram descontados como nenhum valor."
--- Wendell Berry
"Eu vou entre as árvores e sento ainda. Toda a minha mexição fica quieta em volta de mim como círculos na água. Minhas tarefas estão em seus lugares onde os deixei, dormindo como gado ... Então o que tenho medo de chegar. Eu vivo por um tempo à sua vista. O que eu temo nele deixa, e o medo de isso me deixa. Canta, e eu ouço sua música."
--- Wendell Berry
"Para viver, devemos quebrar diariamente o corpo e derramar o sangue da criação. Quando fazemos isso conscientemente, carinhosamente, habilmente, reverentemente, é um sacramento. Quando fazemos isso ignorantemente, avidamente, desajeitadamente, destrutivamente, é uma profanação. Em tal profagação nos condenamos a solidão espiritual e moral, e outros para querer."
--- Wendell Berry
"A "crise ambiental" aconteceu porque a casa humana ou economia está em conflito em quase todos os pontos com a casa de natureza. Construímos nossa família à suposição de que a casa natural é simples e pode ser simplesmente usada. Assumimos cada vez mais nos últimos quinhentos anos que a natureza é apenas uma oferta de "matérias-primas" e que possamos possuir com segurança esses materiais, levando-os ... E assim estaremos errados se tentarmos corrigir o que perceber como problemas "ambientais" sem corrigir a simplicidade econômica que os causasse."
--- Wendell Berry