Frases de "Yann Martel" sobre "ACREDITAR"
"Por medo, medo real, como te agita à sua fundação, como você se sente Você é trazido cara a cara com sua extremidade mortal, Nestles em sua memória como uma gangrena: procura apodrecer tudo, até as palavras com as quais falar disso. Então você deve lutar com força para expressá-lo. Você deve lutar com força para brilhar a luz das palavras sobre ela. Porque se você não fizer, se o seu medo se torna uma escuridão sem palavras que você evita, talvez até mesmo se esqueça, você se abre para mais ataques de medo porque você nunca lutou verdadeiramente o adversário que o derrotou."
--- Yann Martel
"Ficção e não-ficção não são tão facilmente divididos. Ficção pode não ser real, mas é verdade; Vai além da guirlanda de fatos para chegar a verdades emocionais e psicológicas. Quanto à não-ficção, para a história, pode ser real, mas sua verdade é escorregadia, difícil de acessar, sem significado fixo aparafusado a ele. Se a história não se tornar história, morre a todos, exceto o historiador."
--- Yann Martel
"As três religiões porque eu queria discutir a fé, não organizada religião, então queria relativizar a religião organizada por ter três . Eu gostaria que Pi fosse um judeu também, para praticar o judaísmo, mas há duas religiões explicitamente incompatíveis: cristianismo e judaísmo. Onde começa a outra, o outro termina, segundo os cristãos, e onde se endurece, a outra se estraga, segundo judeus."
--- Yann Martel
"Um zoológico não é um lugar ideal para um animal - claro que o melhor lugar para um chimpanzé é as selvagens da Tanzânia - mas um bom zoológico é um lugar decente e aceitável. Os animais são muito mais flexíveis do que percebemos. Se eles não fossem, eles não teriam sobrevivido. Mas minha opinião sobre os zoológicos veio depois da pesquisa. Inicialmente, tive a opinião de que a maioria das pessoas tem, que elas são prisioneiras."
--- Yann Martel
"Para perder um irmão é perder alguém com quem você pode compartilhar a experiência de envelhecer, que deve trazer-lhe uma cunhada e sobrinhas e sobrinhos, criaturas que as pessoas da árvore da sua vida e dê novos galhos. Perder seu pai é perder aquele cuja orientação e ajudá-lo a procurar, que o apóia como um tronco de árvore suporta seus ramos. Para perder sua mãe, bem, isso é como perder o sol acima de você. É como perder - me desculpe, eu prefiro não continuar."
--- Yann Martel
"Chorei cordialmente sobre esta pobre pequena alma falecida. Foi o primeiro ser senciente que eu já tinha matado. Eu agora era um assassino. Eu agora estava tão culpado quanto Caim. Eu tinha dezesseis anos, um menino inofensivo, livrio e religioso, e agora eu tinha sangue nas minhas mãos. É um fardo terrível para levar. Toda a vida senciente é sagrada."
--- Yann Martel
"Se você foi a uma casa, chutou a porta da frente, perseguiu as pessoas que viviam lá para a rua e disse: Vá! Você é livre! Livre como um pássaro! Vai! Vai! - Você acha que eles gritariam e dançariam de alegria? Eles não iriam. As aves não são livres. As pessoas que você acabou de despejar, com que certo você nos joga? Esta é a nossa casa. Isso é nosso. Nós vivemos aqui por anos. Estamos chamando a polícia, você scoundrel."
--- Yann Martel
"Essas pessoas não percebem que está no interior que Deus deve ser defendido, não do lado de fora. Eles devem direcionar sua raiva em si mesmos. Para o mal no aberto é apenas o mal de dentro que foi deixado sair. O principal campo de batalha para o bem não é o solo aberto da arena pública, mas a pequena clareira de cada coração."
--- Yann Martel
"Essas pessoas andam por uma viúva deformada por lepra ... Caminhe por crianças vestidas em trapos vivendo na rua, e eles pensam: 'Negócios como de costume'. Mas se eles percebem um leve contra Deus, é uma história diferente. Seus rostos ficam vermelhos, seus peitos aumentam poderosamente, eles enredam palavras irritadas. O grau de indignação é surpreendente. Sua resolução é assustadora."
--- Yann Martel
"Eu escolhi o nome PI porque é um número irracional (um sem padrão discernível). No entanto, os cientistas usam esse número irracional para chegar a uma compreensão "racional" do universo. Para mim, a religião é um pouco assim, "irracional", mas com isso nos unimos, chegamos a uma boa compreensão do universo."
--- Yann Martel
"Não consigo pensar em uma maneira melhor de espalhar a fé. Nenhum trovejando de um púlpito, sem condenação de igrejas ruins, nenhuma pressão dos colegas, apenas um livro da Escritura em silêncio esperando para dizer olá, tão gentil e poderoso quanto o beijo de uma menina na sua bochecha."
--- Yann Martel
"Então você quer outra história? "Uhh ... não. Nós gostaríamos de saber o que realmente aconteceu." Não é que a contação de algo sempre se torne uma história? "Uhh ... talvez em inglês. Em japonês uma história teria um elemento de invenção nele. Nós não queremos nenhuma invenção. Queremos os" fatos diretos " como você diz em inglês. " Não está dizendo sobre algo - usando palavras, inglês ou japonês - já algo de uma invenção? Não está apenas olhando para este mundo já algo de uma invenção?"
--- Yann Martel
"O desafiante de tênis começa forte, mas logo perde a confiança em seu jogo. O campeão aumenta os jogos. Mas no último conjunto, quando o Challenger não tem mais nada a perder, ele fica relaxado novamente, insuficiência, ousada. De repente, ele está jogando como o diabo e o campeão deve trabalhar duro para obter esses últimos pontos."
--- Yann Martel
"Eu nunca me esqueci. Ousar dizer que sinto falta dele? Eu faço. Sinto falta dele. Eu ainda vejo ele em meus sonhos. Eles são pesadelos principalmente, mas pesadelos tingidos de amor. Tal é a estranheza do coração humano. Eu ainda não consigo entender como ele poderia me abandonar tão sem cerimônia, sem nenhum tipo de adeus, sem olhar para trás mesmo uma vez. A dor é como um machado que corta meu coração."
--- Yann Martel
"Deus é universal, "splotched o padre. O Imam assentiu forte aprovação". Há apenas um deus. "" E com seu deus muçulmanos estão sempre causando problemas e provocantes. A prova de como o Islã é ruim é como os muçulmanos incivilizados são: pronuncia o Pandit. "Diz o motorista escravo do sistema de elenco", bufou o imã. "Hindus escravizar as pessoas e adorar bonecos vestidos". "Eles são amantes de bezerros de ouro. Eles se ajoelham diante das vacas", o sacerdote chamou-se. "Enquanto os cristãos se ajoelham diante de um homem branco! Eles são lunkies de um Deus estranho. Eles são pesadelos de todas as pessoas não brancas."
--- Yann Martel
"Se você pegou a cidade de Tóquio e virou-a de cabeça para baixo e sacudiu, você ficaria surpreso com os animais que caíram: Badgers, lobos, BOA Constritors, Crocodilos, avestruzes, babuínos, capivaras, javalis, leopardos, peixe-boi, ruminantes, em números incontáveis. Não há dúvida em minha mente que aquelas girafas ferofas e hipopótamos selvagens vivem em Tóquio por gerações sem ver uma alma."
--- Yann Martel
"O que funciona em uma história é muito diferente do que funciona no cinema. Por exemplo, o diálogo em livros: Se você traduzi-lo muito fielmente, parece um pouco empolgado, porque muitas vezes não falamos do jeito que falamos em romances. A linguagem oral é muito perfurador, frases mais curtas."
--- Yann Martel
"Se você tropeçar mais mera credibilidade, o que você está vivendo ? O amor é difícil de acreditar, pergunte a qualquer amante. A vida é difícil de acreditar, pergunte a qualquer cientista. Deus é difícil de acreditar, pergunte a qualquer crente. Qual é o seu problema com força de acreditar? Razão é excelente para obter comida, roupas e abrigo. Razão é o melhor kit de ferramentas. Nada supera a razão para manter os tigres longe. Mas seja excessivamente razoável e você corre o risco de jogar fora o universo com a Bathwater"
--- Yann Martel
"Eu não sou um escritor particularmente natural. Eu não sou uma pessoa que pode escrever nos parágrafos do jeito que alguns escritores fazem. Para mim, é sentença por frase, às vezes palavra por palavra. E eu reviso constantemente. É um processo muito laborioso, mas adoro fazer isso."
--- Yann Martel
"[O taxidermista é] um historiador, lidando com o passado de um animal; O Zookeeper é um político, lidando com o presente de um animal; e todo mundo é um cidadão que deve decidir sobre o futuro do animal (...) a indiferença dos muitos, combinados com o ódio ativo dos poucos, selou o destino de animais."
--- Yann Martel