Frases de "Audre Lorde" sobre "GRATIDãO"
"Para cada um de nós como mulheres, há um lugar escuro dentro, onde oculto e crescente nosso verdadeiro espírito se levanta, linda e resistente como pegadores castanhos contra o nosso pesadelo de fraqueza. Dentro desses lugares profundos, cada um de nós tem uma incrível reserva de criatividade e poder, de emoção e sentimento não regiscada e não registrada"
--- Audre Lorde
"Meus silêncios não me protegeram. Seu silêncio não irá protegê-lo. Mas para toda palavra real falada, para cada tentativa que já fiz para falar essas verdades para as quais ainda estou procurando, eu tinha feito contato com outras mulheres enquanto examinamos as palavras para encaixar um mundo em que todos nós acreditamos, colocando nossas diferenças ."
--- Audre Lorde
"De todas as formas de arte, a poesia é a mais econômica. É aquele que é o mais secreto, que requer o menor trabalho físico, o menor material, e aquele que pode ser feito entre turnos, na despensa do hospital, no metrô e em pedaços de papel excedente. ... A poesia tem sido a voz principal de mulheres pobres, trabalhadoras e mulheres coloridas. Uma sala de se pode ser uma necessidade de escrever prosa, mas as resmas de papel, uma máquina de escrever e bastante tempo."
--- Audre Lorde
"Nunca é fácil exigir mais de nós mesmos, de nossas vidas, do nosso trabalho. Para incentivar a excelência é ir além da mediocridade encorajada de nossa sociedade é incentivar a excelência. Mas ceder ao medo de sentir e trabalhar para a capacidade é um luxo apenas o não intencional pode pagar, e os não intencionais são aqueles que não desejam orientar seus próprios destinos."
--- Audre Lorde
"O falo ficará mais fácil e fácil. E você vai achar que se apaixonou por sua própria visão, que você pode nunca ter percebido que você tinha. E você perderá alguns amigos e amantes, e perceberá que não sente falta deles. E novos encontrarão você e te amarão. E finalmente você saberá com a certeza de que apenas uma coisa é mais assustadora do que falar sua verdade. E isso não está falando."
--- Audre Lorde
"Como uma lésbica negra feminista confortável com os muitos ingredientes diferentes da minha identidade, e uma mulher comprometida com racial e se Liberdade Xual da Opressão, acho que estou constantemente sendo encorajado a arrancar um aspecto de mim mesmo e apresentar isso como o todo significativo, eclipsando ou negando as outras partes do eu. Mas isso é uma maneira destrutiva e fragmentadora de viver."
--- Audre Lorde
"Dentro da comunidade lésbica eu sou negro, e dentro da comunidade negra eu sou uma lésbica. Qualquer ataque contra os negros é uma questão lésbica e gay, porque eu e milhares de outras mulheres negras fazem parte da comunidade lésbica. Qualquer ataque contra lésbicas e gays é uma questão negra, porque milhares de lésbicas e gays são negras. Não há hierarquia de opressão."
--- Audre Lorde
"Minha concentração mais completa de energia só está disponível quando eu integre todas as partes de quem eu sou, abertamente, permitindo poder de determinadas fontes da minha vida fluir livremente através de todos os meus diferentes eus, sem a restrição de definição imposta externamente."
--- Audre Lorde
"Tradição Africana lida com a vida como uma experiência para ser vivida. Em muitos aspectos, é muito parecido com as filosofias orientais que nos vemos como parte de uma força vital; Estamos unidos, por exemplo, para o ar, para a terra. Somos parte do processo de vida inteira. Vivemos de acordo com, em uma espécie de correspondência com o resto do mundo como um todo. E, portanto, viver se torna uma experiência, em vez de um problema, não importa o quão ruim ou o quão doloroso possa ser."
--- Audre Lorde
"Como um diamante entra em um nó de chama como um som entra em uma palavra, colorido por quem paga o que para falar. Algumas palavras estão abertas. O amor é uma palavra outro tipo de aberto - como um diamante entra em um nó de chama, eu sou negro porque venho da terra dentro. Tome minha palavra para jóias em sua luz aberta."
--- Audre Lorde
"Da minha adesão em todos esses grupos que aprendi que a opressão e a intolerância da diferença vêm em todas as formas e tamanhos e cores e sexualidades; e que entre aqueles de nós que compartilham os objetivos de libertação e um futuro viável para nossos filhos, não pode haver hierarquias de opressão."
--- Audre Lorde
"Quando começarmos a nos sentir profundamente todos os aspectos de nossas vidas, começamos a exigir de nós mesmos e De nossas atividades de vida que se sentem de acordo com essa alegria que nos conhecemos a ser capazes. Nosso conhecimento erótico nos capacita, torna-se uma lente através da qual nós examinamos todos os aspectos de nossa existência, forçando-nos a avaliar esses aspectos honestamente em termos de seu significado relativo dentro de nossas vidas. . . ."
--- Audre Lorde
"... poesia não é um luxo. É uma necessidade vital de nossa existência. Forma a qualidade da luz dentro da qual predicamos nossas esperanças e sonhos em relação à sobrevivência e mudança, primeiro feitos em linguagem, depois em ideia, depois em uma ação mais tangível. A poesia é a maneira como ajudamos a dar nome ao sem nome, para que possa ser pensado. Os horizontes mais distantes das nossas esperanças e medos são paredidos por nossos poemas, esculpidos nas experiências rochosas de nossas vidas diárias."
--- Audre Lorde
"Sempre que uma mulher negra consciente aumenta sua voz em questões centrais para sua existência, alguém vai chamá-la estridente, porque não querem ouça sobre isso, nem nós. Eu me recuso a ser silenciada e me recuso a ser banalizada, mesmo que eu não diga o que tenho a dizer perfeitamente."
--- Audre Lorde
"Eu tenho o dever de falar a verdade como eu vejo e compartilhar não Apenas meus triunfos, não apenas as coisas que se sentiram boas, mas a dor, a dor intensa e muitas vezes desconhecida. É importante compartilhar como eu sei sobrevivência é a sobrevivência e não apenas uma caminhada até a chuva."
--- Audre Lorde
"Se você chegar tão suavemente quanto o vento dentro das árvores que você pode ouvir O que eu ouço ver o que tristeza vê. Se você vier tão levemente quanto o orvalho de rosqueamento, levarei você de bom grado nem pergunte mais de você. Você pode se sentar ao meu lado silencioso como respiração, apenas aqueles que permanecem mortos se lembrarão da morte. E se você vier, ficarei em silêncio nem falarei palavras duras para você. Eu não vou te perguntar por que, agora. Ou como, ou o que você faz. Sentaremos aqui, suavemente, sob dois anos diferentes e a rica terra entre nós beberá nossas lágrimas."
--- Audre Lorde
"Diferença é que a conexão crua e poderosa a partir da qual nosso poder pessoal é forjado ... Nós aprendemos a ignorar nossas diferenças ou para visualizá-las Causas para separação e suspeita, em vez de como forças para a mudança. Sem comunidade, não há libertação, apenas o armistício mais vulnerável e temporário entre um indivíduo e sua opressão ... a sobrevivência está aprendendo a tomar a nossa diferença e torná-las pontos fortes."
--- Audre Lorde
"[falando] nunca é sem medo; de visibilidade, da luz dura do escrutínio e talvez julgamento, de dor, da morte. Mas vivemos todos aqueles que já estão, em silêncio, exceto a morte. E me lembro o tempo todo agora, que se eu tivesse nascido mudo, e mantivesse um juramento de silêncio toda a minha vida por segurança, eu ainda teria sofrido, e eu ainda iria morrer."
--- Audre Lorde
"Sadomasochismo é uma celebração institucionalizada de relacionamentos dominantes / subordinados. E se nos prepara para aceitar a subordinação ou para impor a dominância. Mesmo em jogo, afirmar que o esforço de poder sobre a impotência é erótico, é capacitando, é colocar o estágio emocional e social para a continuação desse relacionamento, politicamente, socialmente e economicamente."
--- Audre Lorde
"... Nossos filhos devem se tornar homens - tais homens como esperamos que nossas filhas, nascidas e não-nascidas, terão prazer em viver entre. Nossos filhos não vão crescer em mulheres. Seu caminho é mais difícil do que a das nossas filhas, pois eles devem se afastar de nós, sem nós. Espero que o nosso tenha o que eles aprenderam com a gente, e uma soada para forjar em sua própria imagem."
--- Audre Lorde
"E quando o sol nasce, temos medo de que não seja quando o sol se põe Com medo, pode não subir de manhã, quando nossos estômagos estão cheios, temos medo de indigestão quando nossos estômagos estão vazios, temos medo de nunca comer de novo quando somos amados, estamos com medo de que o amor tenhamos medo. Nunca volte e quando falamos, temos medo de nossas palavras não serão ouvidas nem bem-vindas, mas quando estamos em silêncio, ainda estamos com medo, então é melhor falar lembrando que nunca fomos destinados a sobreviver"
--- Audre Lorde
"Dor é importante : Como evitá-lo, como sucumbimos a isso, como lidamos com isso, como a transcendem. ... A dor sempre mudar ou parar. Sempre. ... a confiança que vai mudar é o que torna possível. Então a dor é fluida. É só quando você concebe isso como algo estático que é insuportável."
--- Audre Lorde