Frases de "D. H. Lawrence" sobre "CAMINHO"
"Há o desconhecido e o incognoscível que propõe toda a criação. Isso não podemos amar, só podemos aceitá-lo como um termo de nossa própria limitação e ratificação. Só podemos saber que dos desejos desconhecidos e profundos entram em cima de nós, e que o cumprimento desses desejos é o cumprimento da criação."
--- D. H. Lawrence

"Me alcança uma genciana, me dê uma tocha! Deixe-me guiar-me com a tocha azul, bifurcada de uma flor abaixo das escadas mais escuras e mais escuras, onde o azul é escurecido em azul, mesmo onde Persephone vai, agora, do setembro fosco ao reino sem vista, onde a escuridão está acordada sobre o escuro."
--- D. H. Lawrence

"Esse é o verdadeiro pivô de toda consciência burguesa em todos os países: medo e ódio do instintivo, intuitivo, procriador no homem ou mulher. Mas, é claro, esse medo e o ódio tiveram que assumir uma aparência justa, então se tornou moral, disse que os instintos, intuições e todas as atividades do corpo procriativo eram maus e prometeram uma recompensa por sua supressão. Essa é a psicologia Bourgeois: o negócio de recompensa."
--- D. H. Lawrence

"O esforço de vida inteiro do homem é tirar sua vida em contato direto com a vida elementar do cosmos, da vida da montanha , vida nuvem, trovão vida, vida aérea, vida da terra, vida do sol. Entrar em contato imediatamente de feltro, e então derivam energia, poder e um tipo sombrio de alegria. Este esforço em pura contato nu, sem um intermediário ou mediador é o significado raiz da religião."
--- D. H. Lawrence

"Para nossos sentidos, os elementos são quatro e já foram, e jamais seriam para eles são os elementos da vida, de poesia e de percepção, os quatro grandes, as quatro raízes, os primeiros quatro dos incêndios e os molhados Terra e o ar amplo do mundo. Para encontrar os outros muitos elementos, você deve ir ao laboratório e caçá-los. Mas os quatro temos sempre conosco, eles são nosso mundo. Ou melhor, eles nos têm com eles."
--- D. H. Lawrence

"E então ela percebeu que sua presença era a parede, sua presença estava destruindo ela. A menos que ela pudesse sair, ela deve morrer mais terrivelmente, murado em horror. E ele era a parede. Ela deve quebrar a parede. Ela deve quebrá-lo diante dela, a terrível obstrução daquele que obstruiu sua vida ao último. Deve ser feito, ou ela deve perecer mais horrivelmente."
--- D. H. Lawrence

"O cosmos é um vasto corpo vivo, da qual ainda somos partes. O sol é um grande coração cujos tremores correm através de nossas menores veias. A lua é um grande centro nervoso da qual nos divertimos para sempre. Quem sabe o poder que Saturno tem sobre nós, ou Vênus? Mas é um poder vital, ondulando requintadamente através de nós o tempo todo."
--- D. H. Lawrence

"Oh, que catástrofe para o homem quando ele se cortou do ritmo do ano, de seu uníssono com o sol e a terra. Oh, que catástrofe, que mutilação de amor quando era um sentimento pessoal, meramente pessoal, tirado do surgimento e do cenário do sol, e cortado da conexão mágica do solstício e do Equinox!"
--- D. H. Lawrence

"Paris estava triste. Uma das cidades mais tristes: cansado de sua sensualidade agora mecânica, cansada da tensão de dinheiro, dinheiro, dinheiro, cansado mesmo de ressentimento e conceito, apenas cansado até a morte, e ainda não suficientemente americanizado ou londresizado para esconder o cansaço sob um Jig-Jig-Jig-Jig!"
--- D. H. Lawrence

"Eu sou parte do sol como meu olho é parte de mim. Que eu faço parte da terra que meus pés saibam perfeitamente, e meu sangue faz parte do mar. Minha alma sabe que eu sou parte da raça humana, minha alma é uma parte orgânica da grande raça humana, como meu espírito faz parte da minha nação. Em meu próprio eu, eu sou parte da minha família."
--- D. H. Lawrence

"Ah, então, no meu quarto eu desenhar o cego para esconder o jardim, onde a lua gosta das flores abertas como eles palham sua beleza Para sua tomada, Boon for Boon. E eu levanto meus braços dolorosos para você, e eu levanto meu peito angustiado e ávido, e eu choro por muito dor de você, e me eliminar para as portas do sono, para descansar."
--- D. H. Lawrence

"Maldito os suínos jobosos e desossados, os slimy, os invertebrados contorcidos de barriga, os miseráveis soddingrotters, o flamejante Sods, o sibindo, driblando, dithering, paralisado, muito menos lotes que compõem a Inglaterra hoje. Eles têm branco de ovo em suas veias, e sua coragem é aquela aquosa é uma maravilha que eles podem se reproduzir."
--- D. H. Lawrence

"Go mais profundo que o amor, pois a alma tem maiores profundidades, o amor é como a grama, mas o coração é profundo rock selvagem fundido, mas denso e permanente. Desça ao seu coração profundo e perca você mesmo. E perder a vista de mim, a eu a quem você amava turbulentamente. Vamos perder a vista e quebrar os espelhos. Para a curva feroz de nossas vidas está se movendo novamente para as profundezas fora de vista, no coração profundo."
--- D. H. Lawrence

"Quando Van Gogh pinta girassóis, ele revela, ou alcança, a relação vívida entre si, como homem, e o girassol, como girassol, naquele rápido momento do tempo. Sua pintura não representa o próprio girassol. Nós nunca saberemos o que é o próprio girassol. E a câmera vai visualizar o girassol muito mais perfeitamente do que a Van Gogh pode."
--- D. H. Lawrence
