Frases de "D. H. Lawrence" sobre "CAMINHO"
"Eu posso te dar um amor espirituoso, eu dei a você por muito tempo, muito tempo; Mas não incorporou paixão. Veja, você é uma freira. Eu dei a você o que eu daria uma freira sagrada ... em todas as nossas relações, nenhum corpo entra. Eu não falo com você através dos sentidos - sim através do espírito. É por isso que não podemos amar no senso comum."
--- D. H. Lawrence
"O que queremos é destruir nossas conexões falsas e inorgânicas, especialmente aquelas relacionadas ao dinheiro, e -establish as conexões orgânicas vivas, com o cosmos, o sol e a terra, com humanidade e nação e família. Comece com o sol, e o resto vai lentamente, lentamente acontecerá."
--- D. H. Lawrence
"Sr. Hemingway é extremamente bem. Nada importa. Tudo acontece. Se quer se manter solto. Evite apenas uma coisa: gettng conectado. Não se conecte. Se você for mantido por qualquer coisa, quebre. Não seja mantido. Quebre e fique longe. Não fique longe da ideia de chegar a outro lugar. Apenas fique embora, por uma questão de se afastar. Cai fora! "Bem, menino, eu acho que vou vencê-lo." Ah, o prazer em dizer que"
--- D. H. Lawrence
"é preciso aprender a amar e passar por um Bom negócio de sofrer para chegar a ele, como qualquer cavaleiro do Graal, e a jornada é sempre para a outra alma, não longe disso. . . . Amar você tem que aprender a entender o outro, mais do que ela entende-se e se submeter a sua compreensão de você. É muito difícil e doloroso, mas é a única coisa que perdura."
--- D. H. Lawrence
"Religião estava desaparecendo no fundo. Ele havia afastado todas as crenças que o prejudicariam, haviam limpado o chão e venha mais ou menos para a cama de crença de que se deveria sentir dentro de si ou errado, e deveria ter a paciência para perceber gradualmente a Deus. Agora a vida interessou para ele mais."
--- D. H. Lawrence
"Noite, Em que tudo foi perdido, foi para fora, além das estrelas e do sol. Estrelas e sol, alguns grãos brilhantes, foram em espiral para o terror, e se segurando em abraçar, lá em uma escuridão que superava todos eles, e deixou-os minúsculo e assustado. Tanto, e a si mesmo, infinitesimal, no núcleo do nada, e ainda não nada."
--- D. H. Lawrence
"A história do cosmos é a história da luta de se tornar. Quando o fluxo friso da vida não formada lutou, convulsionou para frente e para trás sobre si mesmo, e quebrou por fim em luz e escuridão veio à existência como luz, surgiu como sombra fria, em seguida, todo átomo do cosmos tremeu de deleite."
--- D. H. Lawrence
"Eu deveria sentir o ar se mover contra mim e sentir as coisas que tocou, em vez de ter apenas que olhar eles. Tenho certeza de que a vida está toda errada porque se tornou muito visual demais - não podemos ouvir nem sentir nem entender, só podemos ver. Tenho certeza de que é inteiramente errado."
--- D. H. Lawrence
"O espírito do lugar [não] exerce sua plena influência sobre um recém-chegado até que o velho habitante esteja morto ou absorvido. Então, a América .... No momento em que os últimos núcleos de vermelho [indiano] dividem na América, então os homens brancos terão que considerar a força total do demônio do continente."
--- D. H. Lawrence
"Não é bom tentar se livrar de sua própria solidão. Você tem que ficar com isso toda a sua vida. Só às vezes, às vezes, a lacuna será preenchida. Às vezes! Mas você tem que esperar pelos tempos. Aceite sua própria solidão e fique com ela, toda a sua vida. E depois aceite os horários em que a lacuna estiver preenchida, quando eles vierem. Mas eles têm que vir. Você não pode forçá-los."
--- D. H. Lawrence
"Quanto mais eu vivo, mais eu percebo que seres humanos estranhos estamos. Alguns deles podem ter cem pernas, como uma centopéia, ou seis, como uma lagosta. A consistência humana e a dignidade é levada a esperar do colega parecem realmente inexistentes. uma dúvida se eles existem para qualquer grau surpreendente mesmo em si mesmo."
--- D. H. Lawrence
"Dinheiro é uma espécie de instinto. É uma espécie de propriedade da natureza em uma pessoa ganhar dinheiro. Não é nada que você faça. Não é problema que você joga. É uma espécie de acidente permanente de sua própria natureza; Depois de começar, você ganha dinheiro e continua. . . Mas você precisa começar. . . Você tem que entrar. Você não pode fazer nada se for mantido lá fora. Você tem que bater o seu caminho. Depois de ter feito isso, você não pode evitar!"
--- D. H. Lawrence