Frases de "D. H. Lawrence" sobre "SATURNO"
"A América não é livre nem corajoso, mas uma terra de pequenas quintas apertadas, de ferro-batoque, todo mundo tentando colocá-lo sobre todos os outros, e uma terra dos homens absolutamente desprovidos de A verdadeira coragem de confiança, confiança na espontaneidade sagrada da vida. Eles não podem confiar em vida até que possam controlá-lo."
--- D. H. Lawrence
"Os homens são livres quando estão obedecendo a uma voz profunda e interior da crença religiosa. Obedecendo de dentro. Os homens são livres quando pertencem a uma comunidade viva, orgânica e crente, ativa no cumprimento de um propósito não realizado, talvez não realizado. Não quando eles estão escapando para um oeste selvagem. As almas mais desagradáveis vão para oeste, e grito de liberdade."
--- D. H. Lawrence
"Esta primavera como se venha explodiu em fogueiras verdes, selvagens de árvores esmeraldas, e arbustos cheios de chama, flor de espinho, levantando em grinaldas de fumaça entre onde a madeira se levanta e os atingidos aquosos e cintilantes. Estou espantado nesta primavera, esta conflagração de fogueiras verdes iluminadas no solo da terra, esta incêndio de crescimento, e faíscas que sopram em giração selvagem, rostos de pessoas se escorrendo pelo meu olhar."
--- D. H. Lawrence
"Quando Van Gogh pinta girassóis, ele revela, ou alcança, a relação vívida entre si, como homem, e o girassol, como girassol, naquele rápido momento do tempo. Sua pintura não representa o próprio girassol. Nós nunca saberemos o que é o próprio girassol. E a câmera vai visualizar o girassol muito mais perfeitamente do que a Van Gogh pode."
--- D. H. Lawrence
"A reação a qualquer palavra pode ser, em um indivíduo, uma reação de mob ou uma reação individual. Cabe ao indivíduo se perguntar: é o meu indivíduo de reação, ou estou apenas reagindo do meu auto-self? Quando se trata das chamadas palavras obscenas, devo dizer que dificilmente uma pessoa em um milhão escapa da reação da máfia."
--- D. H. Lawrence
"E isso é ... como eles são. Tão terrivelmente fisicamente mais um do outro. Eles se despejam um sobre o outro como tanta manteiga derretida sobre os parsnips. Eles se pegam sob o queixo, com uma carícia tenra da mão, e eles sorriem com ternura de derretimento ensolarado no rosto um do outro."
--- D. H. Lawrence
"Deixe o homem apenas se aproximar dele com um profundo respeito, mesmo reverência por tudo isso A alma criativa, o Mistério de Deus dentro de nós, apresenta. Então todos nós somos som e livres. Lewdness é odioso porque prejudica a nossa integridade e nosso ser orgulhoso. A alma criativa e espontânea envia seus sussurros de desejo e aspiração em nós. Esses avisos são nosso verdadeiro destino, que é o nosso negócio para cumprir. Um destino ditado de fora, da teoria ou da circunstância, é um destino falso."
--- D. H. Lawrence