Frases de "D. H. Lawrence" sobre "PESSOAS"
"Eu deveria sentir o ar se mover contra mim e sentir as coisas que tocou, em vez de ter apenas que olhar eles. Tenho certeza de que a vida está toda errada porque se tornou muito visual demais - não podemos ouvir nem sentir nem entender, só podemos ver. Tenho certeza de que é inteiramente errado."
--- D. H. Lawrence
"O espírito do lugar [não] exerce sua plena influência sobre um recém-chegado até que o velho habitante esteja morto ou absorvido. Então, a América .... No momento em que os últimos núcleos de vermelho [indiano] dividem na América, então os homens brancos terão que considerar a força total do demônio do continente."
--- D. H. Lawrence
"Dinheiro é uma espécie de instinto. É uma espécie de propriedade da natureza em uma pessoa ganhar dinheiro. Não é nada que você faça. Não é problema que você joga. É uma espécie de acidente permanente de sua própria natureza; Depois de começar, você ganha dinheiro e continua. . . Mas você precisa começar. . . Você tem que entrar. Você não pode fazer nada se for mantido lá fora. Você tem que bater o seu caminho. Depois de ter feito isso, você não pode evitar!"
--- D. H. Lawrence
"Então, desde que você possa esquecer seu corpo, você é feliz e no momento em que você começa a estar ciente do seu corpo, você é miserável. Então, se a civilização é boa, tem que nos ajudar a esquecer nossos corpos, e então o tempo passa feliz sem o nosso sabendo. Ajude-nos a se livrar de nossos corpos completamente."
--- D. H. Lawrence
"Reside sobre o amor que somos todos mentirosos, porque a verdade de ontem se torna uma mentira amanhã, enquanto as cartas são fixas e vivemos pela letra da verdade. O amor que sinto pelo meu amigo, este ano, é diferente do amor que me senti no ano passado. Se não fosse assim, seria uma mentira. No entanto, reiteramos o amor! amar! amar! Como se fosse uma moeda com valor fixo em vez de uma flor que morre, e abre um botão diferente."
--- D. H. Lawrence
"Devemos voltar em relação, relação vívida e nutritiva com o cosmos e o universo. O caminho é através do ritual diário, Andis um caso do indivíduo e do agregado familiar, um ritual de amanhecer e meio-dia e pôr do sol, o ritual do fogo gentil e derramando água, o ritual da primeira respiração, e o último."
--- D. H. Lawrence
"Mas, especialmente no amor, apenas as emoções falsificadas existem hoje em dia. Todos nós fomos ensinados a desconfiar todo mundo emocionalmente, dos pais para baixo, ou para cima. Não confie em ninguém com suas emoções reais: se você tem: esse é o slogan de hoje. Confie neles com seu dinheiro, mesmo, mas nunca com seus sentimentos. Eles são obrigados a atropelá-los."
--- D. H. Lawrence
"Na curta noite de verão ela aprendeu muito. Ela teria pensado que uma mulher teria morrido de vergonha ... Ela sentiu, agora, ela havia chegado ao reino de sua natureza, e era essencialmente sem vergonha. Ela era sua eu sensual, nua uma semanas. Ela sentiu um triunfo, quase um vainglory. Então! Foi assim que foi! Isso foi a vida! Isso foi o que é realmente! Não havia mais nada para disfarçar ou ter vergonha de. Ela compartilhou sua melhor nudez com um homem, outro sendo."
--- D. H. Lawrence
"O artista geralmente se propõe - ou usado para - para apontar uma moral e adornar um conto. O conto, no entanto, aponta para o outro lado, como regra. Duas morais brancas, o artista e o conto. Nunca confie no artista. Confie no conto. As funções adequadas de um crítico é salvar o conto do artista que o criou."
--- D. H. Lawrence
"O leão nunca deve se deitar com o cordeiro. O leão eternamente deve devorar o cordeiro, o cordeiro eterno será devorado. O homem conhece a grande consumação na carne, o êxtase sensual, e isso é eterno. Também o êxtase espiritual da unanimidade, isso é eterno. Mas os dois são separados e nunca serem confusos."
--- D. H. Lawrence
"Não é bom tentar se livrar de sua própria solidão. Você tem que ficar com isso toda a sua vida. Só às vezes, às vezes, a lacuna será preenchida. Às vezes! Mas você tem que esperar pelos tempos. Aceite sua própria solidão e fique com ela, toda a sua vida. E depois aceite os horários em que a lacuna estiver preenchida, quando eles vierem. Mas eles têm que vir. Você não pode forçá-los."
--- D. H. Lawrence
"Quanto mais eu vivo, mais eu percebo que seres humanos estranhos estamos. Alguns deles podem ter cem pernas, como uma centopéia, ou seis, como uma lagosta. A consistência humana e a dignidade é levada a esperar do colega parecem realmente inexistentes. uma dúvida se eles existem para qualquer grau surpreendente mesmo em si mesmo."
--- D. H. Lawrence
"Parece-me um poeta puramente lírico se dá, até o sexo, para o seu humor, absolutamente e abandonadamente, redemoinho a própria liga, ele combustece espontaneamente no verso. Ele não tem nada que continua, sem paixão, apenas alguns humores intensos, separados como estrelas estranhas, e quando cada um se queimou, ele deve morrer."
--- D. H. Lawrence