Frases de "David Abram" sobre "PRIMEIRO"
"Há tantas heroínas e heróis desconhecidos neste quebrado Momento em nossa história coletiva, tantas pessoas corajosas que, sem o conhecimento de si mesmas, estão reunindo o mundo pelo seu amor resoluto ou alegria contagiosa. Embora eu não conheço seus nomes, posso sentir você por aí."
--- David Abram
"O que é mágica? No sentido mais profundo, a magia é uma experiência. É a experiência de encontrar-se viva dentro de um mundo que é vivo. É a experiência de contato e comunicação entre si e algo que é profundamente diferente de si mesmo: uma andorinha, um sapo, uma aranha, tecendo sua web."
--- David Abram
"Tal reciprocidade é a própria estrutura da percepção. Nós experimentamos o mundo sensual apenas nos tornando vulneráveis a esse mundo. A percepção sensorial é essa entrelaçamento contínuo: o terreno entra em nós apenas na medida em que nos permitimos ser absorvidos dentro desse terreno."
--- David Abram
"Há aqueles, no entanto, que não estão assustados em profundidade: tristeza, eles encontram nele um elixir necessário para a dormência. Quando eles se encontram, quando pressionam suas testas contra a casca de uma árvore de séculos ... seus olhos bem com lágrimas que caem facilmente no chão. O solo precisa dessa água. O sofrimento é apenas um portão e nossas lágrimas uma espécie de chave que abre um lugar de admiração que foi trancada. De repente, percebemos uma ressonância sustentadora entre o coração de bateria dentro do nosso peito e o pulso que se levanta do chão"
--- David Abram
"Faz o intelecto humano, ou "razão", realmente nos espreitam da nossa inerência nas profundezas dessa proliferação selvagem de formas? Ou pelo contrário, é o intelecto humano enraizado e secretamente suportado por, nosso contato esquecido com as múltiplas formas não humanas que nos cercam em todas as mãos?"
--- David Abram
"Cada coisa organiza o espaço ao redor, rejeitando ou se afastando contra outras coisas; Cada coisa chama, gestos, acena a outros seres ou luta contra a nossa atenção; As coisas se expõem ao sol ou retiro entre as sombras, gritando com suas cores altas ou sussurrando com suas sementes; Rocks Snag Lichen esporos do ar e abrigam aranhas sob seus flancos; Nuvens conversam com o azul e metamorfose fathomless uns aos outros; Eles derramam a chuva sobre a terra, que se reúne em riachos e tiram canyons."
--- David Abram
"A contação de histórias, como cantar e rezar, parece ser um ato quase cerimonial, um modo de fala antigo e necessário que tende a enraizada terrestre da linguagem humana. Para eventos narrados sempre acontecem em algum lugar. E para uma cultura oral, essa localização nunca é meramente incidental para essas ocorrências. Os eventos pertencem, como era, para o lugar, e contar a história desses eventos é deixar o lugar em si falar através da conta."
--- David Abram
"A terra animada - este terreno temperamental que nós experimentamos de forma diferente de raiva e de alegria , Em tristeza e no amor - é tanto o solo em que todas as nossas ciências estão enraizadas e o rico húmus em que seus resultados retornam, seja como nutrientes ou como venenos. Nossa experiência espontânea do mundo, acusada de conteúdo subjetivo, emocional e intuitivo, continua sendo o terreno vital e escuro de toda a nossa objetividade"
--- David Abram
"Um determinado lugar na terra nunca é, para uma cultura oral, apenas um passivo ou ajuste inerte para os eventos humanos que ocorrem lá. É um participante ativo nessas ocorrências. De fato, em virtude de sua presença subjacente e envolvente, o local pode até ser sentido ser a fonte, o poder primário que se expressa através dos vários eventos que se desdobram."
--- David Abram
"Transferido pelo poder denotativo das palavras para definir, para ordenar, Para representar as coisas ao nosso redor, Weve, negligenciamos a dimensão canção da linguagem tão óbvia para nossos antepassados orais. Nós perdemos nosso ouvido para a música da linguagem - para a camada rítmica e melódica de fala pela qual as coisas terrenas te ouviu."
--- David Abram
"Na ausência de qualquer análogo escrito para a fala, o ambiente natural sensato continua sendo a principal contrapartida visual do enunciado falado, o local palpável ou a matriz em que o significado ocorre e prolifera . Na ausência de escrita, nos encontramos situados no campo do discurso, à medida que estamos embutidos na paisagem natural; De fato, as duas matrizes não são separáveis. Não podemos mais estabilizar a linguagem e tornar seus significados determinados do que podemos congelar todo movimento e metamorfose dentro da terra."
--- David Abram
"Cada um lugar sua própria mente, sua própria psique! Carvalho, Madrone, Douglas abeto, falcão de cauda-vermelha, serpentina no arenito, uma certa escala para a topografia, chuvas encharcadas nos invernos, nevoeiro fora da costa nos verões, salmão levantando as córregas - todos estes juntos compõem um Estado de espírito particular, uma inteligência específica de lugar compartilhada por todos os humanos que habitam nele, mas também pelos coiotes latindo nesses vales, pelos linces e das samambaias e as aranhas, por todos os seres que vivem e fazem o seu caminho para que zona. Cada um lugar sua própria psique. Cada céu é o seu próprio azul."
--- David Abram
"Se, por outro lado, Descrever um fenômeno particular sem reprimir nossa experiência direta, então não podemos evitar falar do fenômeno como uma entidade ativa e animada com a qual nos encontramos envolvidos. Para o corpo de detecção, nenhuma coisa se apresenta tão totalmente passiva ou inerte. Somente afirmando a animidade das coisas percebidas, permitimos que nossas palavras emerjam diretamente das profundezas da nossa reciprocidade em curso com o mundo."
--- David Abram
"Nenhum evento para o Koyukon - ou para a maioria dos outros povos indígenas - é totalmente sem sentido ou acidental, mas nenhum evento é totalmente predeterminado ou fateado. Em vez como o trapaceiro, Raven, que primeiro deu a sua forma atual, o mundo sensual é um mistério espontâneo, lúdico e perigoso em que participamos, um campo articulado e improvisador de poderes já responsivo às ações humanas e palavras faladas."
--- David Abram
"Como animais não humanos, plantas, e até mesmo 'inanimados' rios Para nossos ancestrais orais, então as letras ostensivamente "inerte" na página agora falam conosco! Esta é uma forma de animismo que tomamos como garantido, mas é animismo, no entanto, como misterioso como uma pedra falante."
--- David Abram
"Para o Amahuaca, o Koyukon, o Apache, e os diversos povos aborígenes da Austrália - como para numerosos outros povos indígenas - a coerência da linguagem humana é inseparável da coerência da ecologia circundante, da expressiva vitalidade do terreno mais do que humano. É a Terra Animada que fala; Discurso humano é apenas uma parte desse discurso vaster."
--- David Abram