Frases de "Edgar Allan Poe" sobre "RAZãO"
"E agora foi reconhecido a presença da morte vermelha. Ele veio como um ladrão na noite. E um por um caiu os foliões nos salões de sangue de seu revelador, e morreu cada uma na postura desesperada de sua queda. E a vida do relógio de ébano saiu com a dos últimos dos gays. E as chamas dos tripés expiraram. E a escuridão e a decadência e a morte vermelha mantiveram domínio ilimitável sobre todos."
--- Edgar Allan Poe
"Durante todo o dia monótono, escuro e sírio no outono do ano, quando as nuvens pendiam opressivamente no céu, eu estava passando sozinho, a cavalo, através de um trato singularmente tráfico de país; E pelo comprimento me encontrou, enquanto os tons da noite desenham, dentro da vista da casa melancólica de Usher. Eu não sei como foi - mas, com o primeiro vislumbre do edifício, uma sensação de melancolia insuportável permedeu meu espírito."
--- Edgar Allan Poe
"Existem dois corpos - o rudimental e o completo; correspondente com as duas condições do verme e a borboleta. O que chamamos de "morte", é apenas a metamorfose dolorosa. Nossa atual encarnação é progressiva, preparatória, temporária. Nosso futuro é aperfeiçoado, final, imortal. A vida útil é o design completo."
--- Edgar Allan Poe
"E eu não te disse que o que você engana por loucura é mas mais -Acensão do sentido? - Agora, digo, veio aos meus ouvidos um som baixo, maçante e rápido, como um relógio faz quando envolto em algodão. Eu sabia que soa bem também. Foi a batida do coração do velho. Aumentou minha fúria, como a batida de um tambor estimula o soldado para a coragem."
--- Edgar Allan Poe
"Conte um Scoundrel, três ou quatro vezes por dia, que ele é o rosa da probidade, e você o faz pelo menos a perfeição de "respeitabilidade" em bom senso. Por outro lado, acuse um homem honrado, muito petiscosa, de ser um vilão, e você o enche com uma ambição perversa para mostrar que você não está completamente no errado."
--- Edgar Allan Poe
"E os viajantes, agora, dentro desse vale, através das janelas de litten vermelhas, vêem vastas formas, que se movem fantasticamente para uma melodia discordante, enquanto, como um rio medonho Através da porta pálida, uma multidão hedionda correndo para sempre e ri - mas sorria não mais."
--- Edgar Allan Poe
"Existem alguns segredos que não se permitem ser contados. Os homens morrem todas as noites em suas camas, torcendo as mãos dos confessores fantasmagóricos, e olhando-os pisosamente nos olhos - morrem com desespero de coração e convulsão da garganta, por causa da honeleza dos mistérios que não se sentirão revelados. De vez em quando, infelizmente, a consciência do homem assume um fardo tão pesado em horror que pode ser jogado apenas no túmulo. E, portanto, a essência de todo o crime é não divulgada."
--- Edgar Allan Poe
"Agora exigimos a luz de artilharia do intelecto; Precisamos do Curt, o condensado, o apontado, o prontamente difundido - no lugar do verboso, o detalhado, o voluminoso, o inacessível. Por outro lado, a leveza da artilharia não deve degenerar em piragens pop - pelo qual podemos designar o caráter da maior parte da imprensa de jornal - seu único objeto legítimo sendo a discussão de questões efêmeras de maneira efêmera."
--- Edgar Allan Poe
"Que não é um espetáculo mais repugnante sob o sol do que a nossa subserviedade para críticas britânicas. É repugnante, primeiro, porque é em caminhão, servil, pusillanimous - em segundo lugar, por causa de sua irracionalidade grosseira. Sabemos que os britânicos nos suportaremos pouco, mas vamos - sabemos que, em nenhum caso, eles absolveram opiniões imparciais de livros americanos. . . Sabemos tudo isso, e ainda, dia após dia, enviamos nossos pescoços para o jugo degradante da opinião mais cruel que emana da pátria."
--- Edgar Allan Poe
"I Sombra, e minha moradia está perto das catacumbas de Ptolemais, e duramente por essas planícies de heluction, que fronteiríssimo no Canal Charonian. "E então nós, os sete, começamos a partir de nossos assentos em horror e fomos tremores, e estremecer, e horrorizado, pois os tons na voz da sombra não eram os tons de qualquer um ser, mas de uma multidão de seres, e, variando em suas cadências da sílaba à sílaba caíram em nossas orelhas. e sotaques familiares de muitos milhares de amigos que partiram."
--- Edgar Allan Poe
"Kilant Knight, no sol E na sombra, tinha viajado por muito tempo, cantando uma música, em busca de Eldorado. Mas ele ficou velho - este cavaleiro tão ousado e o'er seu coração uma sombra, como ele não encontrou nenhum ponto de terra que parecia eldorado. E, como sua força falhou com ele, ele conheceu uma sombra de peregrino - "Sombra", disse ele, "onde pode ser - esta terra de Eldorado?" Sobre as montanhas da lua, pelo vale da sombra, pelo vale da sombra, Passeio, corajosamente cavalgando, 'The Shade respondeu:' Se você procura por eldorado!"
--- Edgar Allan Poe
"[e] muito enredo, vale o nome, deve ser elaborado para o seu dénouement antes de qualquer coisa ser tentada com a caneta. É somente com a dénoureement constantemente em vista que podemos traçar seu ar indispensável de conseqüência, ou causação, fazendo os incidentes, e especialmente o tom em todos os pontos tendem ao desenvolvimento da intenção."
--- Edgar Allan Poe
"E porque nossa razão nos impede violentamente da beira, portanto, nós, mais impetuosamente. Não há paixão na natureza tão impaciente demoniacalmente, como a dele, que estremecendo a borda de um precipício, medita assim um mergulho. Para entrar por um momento, em qualquer tentativa de pensar, deve ser inevitavelmente perdido; Para reflexão, mas nos exorta a tolerar e, portanto, é, eu digo que não podemos. Se não houver braço amigável para nos ver, ou se falharmos em um esforço repentino para nos prostrar para trás do abismo, nós mergulhamos, e somos destruídos."
--- Edgar Allan Poe
"A tua alma deve encontrar-se sozinho 'Meados pensamentos escuros da lápide cinza - não um, de toda a multidão pry em tua hora de sigilo. Seja em silêncio naquela solidão, que não é solidão - para então os espíritos dos mortos que estavam na vida antes de você estarem novamente em Data h em torno de ti - e sua vontade o ofuscam: ser ainda. [...]"
--- Edgar Allan Poe
"Em visões da noite escura que sonhei com alegria, mas um sonho acordado da vida e da luz me deixou de coração partido. Ah! O que não é um sonho de dia com ele cujos olhos são lançados em coisas ao seu redor com um raio voltado para o passado? Aquele sonho sagrado - aquele sonho sagrado, enquanto todo o mundo estava agitando, me aplaudiu como um lindo feixe um espírito solitário guiando. O que embora essa luz, thro 'tempestade e noite, tão tremendo de longe - o que poderia haver mais puramente brilhante na estrela do dia da verdade?"
--- Edgar Allan Poe
"Venha criancinhas Eu vou te levar embora, em uma terra de encantamento venha criancinhas o tempo que vem para jogar aqui no meu jardim de sombras Siga as crianças doces Eu te mostrarei o caminho através de toda a dor e as tristezas não são pobres Childlen para a vida é Desta forma, assassinando a beleza e as paixões silencia agora queridos filhos Deve ser dessa maneira para cansar de vida e decepções descansam agora meus filhos para logo nós vamos embora para a calma e a calma viços que eu te levarei embora, em uma terra de encantamento vêm pequenas crianças o tempo vem para jogar aqui no meu jardim de sombras"
--- Edgar Allan Poe
"Então, meteorou, o ar cresceu mais denso, perfumado de um censador invisível balançou por serafim cujos passos tilintaram no chão tufado. "Miserável", eu chorei: "Thy deus tem emprestado - por estes anjos, ele mandou ti - descanso - descida e nepenthe das tuas lembranças de Lenore! Quaff, oh aquece este tipo de Nepenthe, e esquecer este Lenore Lost! " Quothe o corvo, "Nevermore."
--- Edgar Allan Poe
"Há poucas pessoas que não têm, em algum período de suas vidas, se divertiram em refazer os passos pelos quais conclusões particulares de suas próprias mentes foram alcançadas . A ocupação é muitas vezes cheia de interesse e aquele que tenta pela primeira vez é surpreendida pela distância aparentemente illimitável e incoerência entre o ponto de partida e o objetivo."
--- Edgar Allan Poe
"Uma vez em uma meia-noite triste, enquanto eu Pondered, fraco e cansado, sobre muitos volume pitoresco e curioso de Lore esquecido - enquanto eu assenti, quase napping, de repente veio um toque, como se estivesse batendo suavemente, batendo na porta da minha câmara. "Tis algum visitante", eu murmurei ", tocando na porta da minha câmara - apenas isso e nada mais."
--- Edgar Allan Poe