Frases de "Edith Wharton" sobre "PENSAMENTO"
"O hábito é necessário. É o hábito de ter hábitos, de transformar uma trilha em uma rotina, que deve ser incessantemente lutada se alguém permanecer vivo ... Pode-se permanecer vivo por muito tempo após a data normal de desintegração, se alguém é sem medo de mudança, insaciável Na curiosidade intelectual, interessada nas grandes coisas, e feliz de maneiras pequenas."
--- Edith Wharton
"Casado (como a maioria dos jovens fez) porque ele conheceu uma garota perfeitamente encantadora no momento em que uma série de aventuras sentimentais bastante sem objetivo estavam terminando em desgosto prematuro; E ela representou a paz, a estabilidade, o camarada e o sentido estável de um dever inesquecível."
--- Edith Wharton
"Archer era muito inteligente para pensar que uma jovem gostava de Ellen Olenska necessariamente recuaria de tudo o que a lembrava do seu passado. Ela pode acreditar totalmente em revolta contra ela; Mas o que havia encantado nela ainda encantá-la, embora fosse contra a vontade dela."
--- Edith Wharton
"As pessoas muito boas não me convenceram; Eu senti que eles nunca foram tentados. Mas você sabia; você entendeu; Você sentiu o mundo fora puxando um com todas as suas mãos douradas - e ainda assim você odiava as coisas que ela pergunta de um; Você odiava a felicidade comprada por deslealdade e crueldade e indiferença."
--- Edith Wharton
"Foi diversão o suficiente para ser com um grupo de garotas destemidas e falantes, que disseram coisas novas em uma nova língua, que eram ignorantes da tradição e não impressionadas por distinções da classificação; Mas logo foi claro que suas jovens recolhimentos devem ser tratados com o mesmo respeito, se não com a mesma cerimônia como meninas inglesas de boa família."
--- Edith Wharton
"Ela estava entediada a tarde toda por Percy Gryce ... mas ela poderia Não o ignorá-lo no dia seguinte, ela deve acompanhar seu sucesso, deve submeter-se a mais tédio, deve estar pronto com novas compliências e adaptibilidades, e tudo sobre a chance nua que ele poderia, em última análise, decidir fazê-la a honra de entediando por toda a vida ."
--- Edith Wharton
"E ele se sentiu oprimido por esta criação de pureza factícia, tão astucientemente fabricada por uma conspiração de mães e tias e avós e ancestruturas mortos, porque deveria ser o que ele queria, o que ele tinha Um direito de, para que ele possa exercer seu prazer de esmagado como uma imagem feita de neve."
--- Edith Wharton
"Mas eu às vezes pensei que a natureza de uma mulher é como uma grande casa Cheio de quartos: Há o salão, através do qual todo mundo passa entrar e sair; a sala de desenho, onde se recebe visitas formais; a sala de estar, onde os membros da família vêm e vão como eles listam; Mas além disso, muito além, são outros quartos, as alças de cujas portas nunca são viradas; Ninguém sabe o caminho para eles, ninguém conhece para onde eles lideram; E na sala mais íntima, o santo dos santos, a alma se senta sozinha e espera por um passo que nunca vem."
--- Edith Wharton
"Por horas que ela tinha de uma espécie de torpor gentil, não ao contrário da doce lassidão que se mata no silêncio de Um meio-dia de verão, quando o calor parece ter silenciado os próprios pássaros e insetos, e, mentindo afundado nas gramíneas prados tassellas, uma olha através de um coberturas niveladas de maple-folhas no vasto, sem sombra e sem sigas."
--- Edith Wharton
"É a ondulação onipresente de água que dá aos jardins estes seu personagem peculiar. Do anio, elaborado a encosta a um custo e trabalho incalculáveis, mil trilhos jorram para baixo, terraço de terraço, canalizando os trilhos de pedra dos balaústres, pulando de passo para pisar, pingando em colheres de negócios, piscando em spray dos chifres de Os deuses do mar e as mandíbulas de monstros míticos, ou forçando-se em transbordamento irresistível nos bancos hera."
--- Edith Wharton
"Minhas primeiras semanas na América são sempre miseráveis, porque os gostos que eu sou amaldiçoado Com todos os tipos que não podem ser gratificados aqui, e não sou suficiente na simpatia com nosso público bruto para compensar a falta do lado estético. Os amigos são deliciosos; Mas não somos de nós americanos, nós não pensamos nem sentimos como os americanos fazem, somos os desgraçados exóticos produzidos em uma casa de vidro europeu, a classe mais deslocada e inútil na terra!"
--- Edith Wharton
"Eu não poderia ter falado assim ontem, porque quando estivemos separados, e estou ansioso para vê-lo, todo pensamento é queimado em uma ótima chama. Mas então você vem; e você é muito mais do que eu lembrei, e o que eu quero de você é muito mais de uma ou duas horas de vez em quando, com resíduos com sede esperando entre, que eu posso sentar perfeitamente parado ao seu lado, assim Com essa outra visão em minha mente, apenas a confiar em silenciosamente para se tornar realidade."
--- Edith Wharton
"Há alguém que eu devo dizer adeus a. Ah, não você - temos certeza de nos ver novamente - mas o lírio Bart você sabia. Eu a mantive comigo todo esse tempo, mas agora vamos se separar, e eu a trouxe de volta para você - eu vou deixá-la aqui. Quando sair, ela não vai ir comigo. Eu gostaria de pensar que ela ficou com você."
--- Edith Wharton
"Enquanto ele pagou o Hansom e seguiu a sua esposa treinar para a casa que ele se refugiou na platitude reconfortante que os primeiros seis meses foram sempre os mais difíceis do casamento. "Depois disso, suponho que teremos quase perto de esfregar os ângulos um do outro", refletiu; Mas o pior de que era que a pressão de maio já estava levando nos ângulos cuja nitidez ele mais queria manter"
--- Edith Wharton
"O outro produtor de velhice é hábito: o processo mortal de fazer a mesma coisa da mesma maneira na mesma hora dia após dia, primeiro da descuida, depois da inclinação, finalmente de covardia ou inércia. Felizmente, a vida inconseqüente não é a única alternativa; para Caprice é tão ruinoso quanto rotina. Hábito é necessário; É o hábito de ter hábitos, de transformar uma trilha em uma rotina, que deve ser disputada incessantemente se alguém é permanecer vivo."
--- Edith Wharton
"Estou secretamente com medo de animais .... Acho que é por causa da usuridade em seus olhos, com a não-usuridade subjacente que acredita, e é tão trágica uma lembrança da idade perdida quando nós seres humanos ramificado e deixou-os: deixou-os para uma inarticelidade e escravidão eternas. Porque? Seus olhos parecem nos perguntar."
--- Edith Wharton