Frases de "Franz Kafka" sobre "SABEDORIA"
"Expulsão do paraíso é em seu aspecto principal eterno: isto é, embora a expulsão do paraíso seja final, e a vida no mundo inevitável, a eternidade do processo (ou, expressa em termos temporais, a eterna repetição do processo), no entanto, torna possível não só que possamos permanecer no paraíso permanentemente, mas que podemos, de fato, estar lá Permanentemente, não importa se o conhecemos aqui ou não."
--- Franz Kafka
"Eu odeio tudo o que não se relaciona com a literatura, Conversas me aborreceram (mesmo se eles se relacionam com a literatura), visitar as pessoas me aborrecem, as tristezas e alegrias dos meus parentes me deram para a alma. A conversa toma a importância, a seriedade, a verdade, fora de tudo que eu penso."
--- Franz Kafka
"As pessoas se mantêm em uma altura tolerável acima de um abismo infernal em direção à qual eles gravitam apenas Colocando toda a sua força e carinhosamente ajudando-se. Eles são amarrados juntos por cordas, e é ruim o suficiente quando as cordas em torno de um indivíduo se soltaram e ele cai um pouco menor do que os outros em espaço vazio; medonho quando as cordas quebram e ele cai. É por isso que devemos nos apegar aos outros."
--- Franz Kafka
"Se eu não tivesse meus pais pensar em que eu teria dado em meu conhecimento há muito tempo, eu teria ido ao chefe e disse a ele Apenas o que penso, diga a ele tudo o que faria, deixe-o saber o que me sinto. Ele cairia à direita de sua mesa! E é uma espécie de negócios engraçada para estar sentado lá em sua mesa, conversando em seus subordinados de lá em cima, especialmente quando você tem que ir perto porque o chefe é difícil de ouvir."
--- Franz Kafka
"Ai, "disse o mouse", o mundo inteiro está crescendo cada dia. No começo, era tão grande que eu estava com medo, continuei correndo e correndo, e fiquei feliz quando vi paredes longe para a direita e esquerda, mas essas longas paredes se estreitaram tão rapidamente que eu estou na última câmara já , e lá no canto é a armadilha que devo me deparar. "" Você só precisa mudar sua direção ", disse o gato, e comeu."
--- Franz Kafka
". . . Os livros que precisamos são os tipos que agem sobre nós como um infortúnio, que nos fazem sofrer como a morte de alguém que amamos mais do que nós mesmos, que nos fazem sentir como se estivéssemos à beira do suicídio, ou perdido em um remoto florestal De toda a habitação humana - um livro deve servir como um machado para o mar congelado dentro de nós."
--- Franz Kafka
"Estados nervosos do pior tipo Control me sem pausa. Tudo o que não é literatura me aborrece e eu odeio isso. Não tenho nenhuma aptidão para a vida familiar, exceto, na melhor das hipóteses, como observador. Eu não tenho sentimento familiar e visitantes me faz quase sentir como se estivesse maliciosamente sendo atacado."
--- Franz Kafka
"Todo mundo carrega uma sala de dentro dele. Este fato pode até ser provado por meio do sentido de audição. Se alguém caminha rápido e um prega as orelhas de alguém e ouve, diga à noite, quando tudo redondo é silencioso, alguém ouve, por exemplo, o chocalho de um espelho não bem firmemente preso à parede."
--- Franz Kafka
"Eu estou na plataforma final do bonde e sou completamente inseguro do meu pé neste mundo, nesta cidade, na minha família. Nem mesmo casualmente poderia indicar quaisquer reivindicações que eu possa avançar corretamente em qualquer direção. Eu nem tenho nenhuma defesa a oferecer por estar nesta plataforma, segurando-se a esta alça, deixando-me ser realizada por este bonde, nem para as pessoas que cedem ao bonde ou a pé em silêncio ao longo ou ficar olhando para as janelas da loja. Ninguém me pede para colocar uma defesa, de fato, mas isso é irrelevante."
--- Franz Kafka
"Nunca houve um tempo em que fui convencido de dentro de mim que estou vivo. Você vê, eu tenho apenas uma consciência tão fugitiva das coisas ao meu redor que eu sempre sinto que eles eram realmente reais e agora estão fugindo. Eu tenho um desejo constante, meu querido senhor, para vislumbrar coisas como eles podem ter sido antes de se mostrar para mim."
--- Franz Kafka
"O observador da alma não pode penetrar na alma, mas sem dúvida é uma margem onde entra em contato com ele. O reconhecimento deste contato é o fato de que até mesmo a alma não sabe de si mesma. Por isso, deve permanecer desconhecido. Isso seria triste apenas se houvesse alguma coisa além da alma, mas não há mais nada."
--- Franz Kafka
"Meu avô costumava dizer: a vida é surpreendentemente curta. Para mim, olhando para cima, a vida parece tão escorecida que mal entendi, por exemplo, como um jovem pode decidir andar para a próxima aldeia sem ter medo de que - não mencione acidentes - até mesmo a extensão de um feliz A vida pode ficar muito aquém do tempo necessário para tal jornada."
--- Franz Kafka