Frases de "Gore Vidal" sobre "VENEZA"
"é difícil Para encontrar um historiador americano respeitável que reconhecerá o fato bruto de que Franklin Roosevelt, digamos, queria ser presidente apenas para exercer o poder, para ser famoso e ser temido. Para aprender este simples fato, deve-se passar por um mar de evasões: história como sociologia, líderes como professores, benevolência branda como força motriz, quando, finalmente, o poder é um fim a si mesmo, e o instintivo desejo de prevalecer o único único Traço humano, a força necessária sem a qual nenhuma cidade foi construída, nenhuma cidade destruída."
--- Gore Vidal
"Ao contrário da lenda vulgar A vida de grandes bailarinas não são inteiramente dadas até alguns minutos de movimento gracioso todas as noites seguidas de Champagne bêbado de seus toeshoses até o amanhecer, Na companhia de financiadores ... não, a maior parte do tempo é gasto em salas de ensaio imundo, inalando a poeira, ou então em sala de aula, diariamente, ano em ano, praticando, praticando mesmo depois que já são bailarinas."
--- Gore Vidal
"Quando a raça branca eclodiu da Europa há 500 anos, fez muitas coisas surpreendentes em todo o globo. Inspirado por um Céu Raging - Deus, os brancos foram capazes de fingir que suas conquistas estavam a fim de trazer o único Deus a todos, particularmente aqueles com religiões mais velhas e subtistas."
--- Gore Vidal
"Eu fui ensinado a ler pela minha avó. Central para o método dela era um conto de amor não natural chamado "o pato e o canguru". Então, porque meu avô, o senador Gore, era cego, fui obrigado cedo a ler livros adultos para ele, principalmente a lei constitucional e, claro, o registro do Congresso. A continuidade posterior do meu estilo é um milagre, considerando aqueles anos de tubulação as observações adicionais do Sr. Borah de Idaho."
--- Gore Vidal
"Quando a carreira de Ronald Reagan no show business chegou ao fim, ele foi contratado para representar, primeiro, um governador da Califórnia e depois um presidente americano que reduziria os impostos para seus empregadores, o novo sul e oeste, muito de cujo dinheiro veio das indústrias de defesa. Não há nada incomum sobre esse arranjo. Todos os presidentes recentes tiveram suas etiquetas de preços."
--- Gore Vidal
"A coisa mais interessante sobre a escrita é a maneira que ele oblitera o tempo. Três horas parecem três minutos. Então há o negócio de surpresa. Eu nunca sei o que vem a seguir. A frase que soa na cabeça muda quando aparece na página. Então eu começo sondando com uma caneta, encontrando novos significados. Às vezes eu explodi de rir do que está acontecendo enquanto torcia e transforma frases. Negócios estranhos, todos em todos. Nunca chega ao fim disso. É por isso que continuo, suponho. Para ver quais foram as próximas frases que escrevo será."
--- Gore Vidal
"Pelo menos quando o O Imperador Justinian, um homem de Deus-deus, decidiu proibir o sodomia, ele tinha que criar uma boa razão prática, que ele fez. É bem conhecido, Justinian declarou, que buggery é uma causa principal de terremotos, e assim deve ser proibido. Mas nossos godders de céu, sempre ansiosos para odiar, ainda citando Levítico, como se o texto Looney tivesse algo útil para dizer sobre qualquer coisa, exceto, talvez, a desacadisão de comer marisco na área de Jerusalém."
--- Gore Vidal
"A última esperança melhor da Terra, dois trilhões de dólares em dívida, está fugindo fora do controle, e tudo o que podemos fazer é olhar para um tubo de raiute de catódio flicking como ollie Responde a perguntas na TV enquanto a imprensa, resolutamente irrelevante como sempre, pergunta aos políticos se eles tiverem cometido adultério. Do dia de VJ 1945 a isso tem sido, meus companheiros compatriotes, um pesadelo perfeito."
--- Gore Vidal
"Nosso único partido político tem duas asas certas, um chamado republicano, o outro democrático. Mas Henry Adams imaginou tudo isso de volta na década de 1890. "Temos um sistema único", escreveu ele, e "nesse sistema, a única questão é o preço em que o proletariado deve ser comprado e vendido, o pão e os circos"."
--- Gore Vidal
"Eu sou um verdadeiro reacionário. Como todos os patrícios, gostaria de restaurar a República Original, que perdemos 40 anos atrás, quando Harry Truman impôs o estado de segurança nacional em nós, que nos manteve em guerra, quente ou frio, por quase meio século, e é tem US $ 4 trilhões em dívida."
--- Gore Vidal
"Um adjetivo pejorativo atual é narcisista. Geralmente, um narcisista é alguém melhor que você é, mas ultimamente o adectivo é frequentemente aplicado a esses "liberais" que preferem melhorar a vida dos outros, em vez de explorá-los. Aparentemente, uma preocupação para os outros é amor-próprio pelo menos atraente, enquanto a ganância é agora um sinal do altruísmo Highest. Mas, em seguida, para reverter, periodicamente, os significados das palavras é um preço muito pequeno para pagar por nossa vasta liberdade não só para se conformar, mas consumir."
--- Gore Vidal
"É maravilhoso de fato assistir na televisão os anéis de Saturno perto; e especular sobre o que ainda podemos encontrar na Borda da Galaxy. Mas no processo, perdemos o elemento humano; Sem mencionar a alta esperança dos dias singulares em que o vôo criaria um mundo. Em vez de um mundo, temos a Star Wars, e um futuro em que os brinquedos humanos idiotas mudos se dirigem à mente sobre o cosmo muito depois de nossos pequenos planetas."
--- Gore Vidal
"Foi uma pena que filmes e TV ao vivo deixou Nova York para Hollywood. Teatro de Londres, filmes, televisão - até (o dinheiro da Grã-Bretanha) acabou - foram sempre melhores do que a nossa, uma vez que a cidade era a capital política do país, assim como a artística e literária. Em L. A. Sempre fomos ligeiramente selados da vida real. Não é por acaso que dois dos nossos diretores mais interessantes, Woody Allen e Bob Altman, são mais ou menos resolvidos no mundo real."
--- Gore Vidal
"Você não pode realmente ter sucesso com um romance de qualquer maneira; Eles são muito grandes. É como planejamento da cidade. Você não pode planejar uma cidade perfeita, porque há muito acontecendo que você não pode levar em conta. Você pode, no entanto, escrever uma frase perfeita agora e depois. Eu tenho."
--- Gore Vidal
"Little Bush diz que estamos em guerra, mas não estamos em guerra porque estar no congresso de guerra tem que votar por isso. Ele diz que estamos em guerra ao terror, mas isso é uma metáfora, embora duvide se ele sabe o que isso significa. É como ter uma guerra contra a caspa, é infinita e inútil."
--- Gore Vidal
"Desde que eu deveria ser arrogante, impressionado com minha posição social, sobrecarregado pela minha beleza, por isso sou. Na verdade eu nunca fui meu próprio tipo, então eu perdi completamente minha beleza através da minha juventude. Não tenho posição social e fico longe do que é conhecido como sociedade o máximo possível. Mas as pessoas gostam de reinventar você, de acordo com Clichê."
--- Gore Vidal
"Eu seria literalmente patrício no sentido de que os senadores da Roma antiga eram chamados de pais de conscrição, paters, da qual vem a palavra patrício. Então, se você vem de uma família senatorial, você é literalmente patrício nesse sentido, mas isso não significa que você não poderia ser Billy Carter, você sabe, de memória recente."
--- Gore Vidal
"A vida será maravilhosa quando os homens não mais temerem morrer. Quando as últimas superstições são jogadas para fora e encontramos a morte com a mesma equanimidade que a vida. Não mais as mentes das crianças serão torcidas por deuses malvados cuja origem fantástica é naquelas tribos bárbaras que temiam a morte e o raio, que temiam a vida. É isso: a vida é o vilão para aqueles que pregam a recompensa na morte, através de graça e felicidade eterna, ou através da vingança escura."
--- Gore Vidal
"Para ouvir dois homens americanos parabenizando uns aos outros por ser heterossexual é uma das experiências mais arrepiadas - e exclusivo para os Estados Unidos. Você não ouve dois italianos sentados se elogiando porque eles realmente gostam de ir para a cama com as mulheres. O americano é histérico sobre sua masculinidade."
--- Gore Vidal
"Houve mais um fluxo para a minha produção de escrever no passado, certamente. Não tendo contemporâneos meios significa que você não pode dizer: "Bem, assim e assim gostará disso", que você faz quando é mais jovem. Você percebe que não há mais e mais. Você é seu próprio so-e-so. Há um lado sombrio para ele."
--- Gore Vidal