Frases de "H. G. Wells" sobre "CHAMADA à AçãO"
"Talvez eu seja um homem de humor excepcional. Eu não sei até onde minha experiência é comum. Às vezes eu sofro da mais estranha sensação de desapego de mim e do mundo sobre mim; Eu pareço assistir tudo do lado de fora, de algum lugar inconcebivelmente remoto, fora do tempo, fora do espaço, fora do estresse e tragédia de tudo. Esse sentimento era muito forte sobre mim naquela noite. Aqui estava outro lado do meu sonho."
--- H. G. Wells
"Estou preparado para manter essa honestidade é essencialmente uma força anarquista e desintegrante na sociedade, que as comunidades são mantidas em conjunto e o progresso da civilização só possibilitou por vigorosa e às vezes até, mentindo violenta; Que o contrato social nada mais é mais ou menos do que uma vasta conspiração dos seres humanos de mentir e enganar a si mesma e um ao outro para o bem geral."
--- H. G. Wells
"Descanse o suficiente para o homem individual, demais e muito cedo, e chamamos de morte. Mas para o homem, sem descanso e sem fim. Ele deve continuar, conquista além da conquista. Primeiro este pequeno planeta e todos os seus ventos e maneiras, e então todas as leis da mente e matéria que o restringem. Então os planetas sobre ele, e, finalmente, através de imensidades para as estrelas. E quando ele conquistou todo o espaço profundo, e todos os mistérios do tempo, ele estará começando."
--- H. G. Wells
"Eu me senti nu. Eu senti como talvez um pássaro possa se sentir no claro ar sabendo as asas do falcão acima e vai mergulhar. Comecei a sentir a necessidade de comunhão. Eu queria questionar, queria falar, queria relacionar minha experiência. O que é esse espírito no homem que o pretende para sempre se afastar da felicidade, a trabalhar e se colocar em perigo?"
--- H. G. Wells
"Mas há momentos em que a pequena nuvem se espalha, até que obscure o céu. E aqueles momentos em que olho nos meus companheiros e me lembro de alguma semelhança da besta - as pessoas, e sinto como se o animal esteja surgindo neles. E eu sei que eles não são muito animais nem santos, mas uma combinação instável de ambos."
--- H. G. Wells
"No one would have believed in the last years of the nineteenth century that this world was being watched keenly and closely by intelligences greater than man's and yet as mortal as his own; that as men busied themselves about their various concerns they were scrutinised and studied, perhaps almost as narrowly as a man with a microscope might scrutinise the transient creatures that swarm and multiply in a drop of water."
--- H. G. Wells
"Eu acredito que agora e sempre a seleção consciente do melhor para a reprodução será impossível; Isso para propor é exibir um mal-entendido fundamental do que a individualidade implica. O caminho da natureza sempre foi matar o último, e ainda não há outra maneira, a menos que possamos impedir que aqueles que se tornariam os mais atrasados nascidos. É na esterilização do fracasso, e não na seleção de sucessos para a reprodução, que a possibilidade de uma melhoria do estoque humano encontra-se."
--- H. G. Wells
"Meus dias eu dedico a leitura e experiências em química, e gasto muitos dos Noites claras no estudo da astronomia. Há, embora eu não saiba como há ou por que há uma sensação de paz infinita e proteção nos anfitriões brilhantes do céu. Lá deve ser, acho que, nas vastos e eternas leis da matéria, e não nos cuidados e pecados diários e problemas de homens, que o que quer que seja mais do que o animal dentro de nós deve encontrar seu consolo e sua esperança."
--- H. G. Wells
"O que, a menos que a ciência biológica seja uma massa de er ROR, é a causa da inteligência humana e vigor? Dificuldades e liberdade: condições sob as quais o ativo, forte e sutil sobrevivem e os mais fracos vão para a parede; Condições que colocam um prêmio sobre a leal aliança de homens capazes, sobre auto-restrição, paciência e decisão. E a instituição da família, e as emoções que surgem, a feroz ciúme, a ternura por descendentes, a auto-devoção parental, todos encontraram sua justificativa e apoio nos perigos iminentes dos jovens."
--- H. G. Wells
"Um padre é um homem prometido, treinado e consagrado, um homem pertencente a um corpo especial e necessariamente com um esprit de corps intenso. Ele desistiu de sua vida ao seu templo e seu deus. Esta é uma coisa muito excelente para o vigor interno de seu próprio sacerdócio, seu próprio templo. Ele vive e morre por honra de seu deus particular. Mas na próxima cidade ou aldeia é outro templo com outro deus. É sua constante preocupação para manter seu povo desse Deus. Cultos religiosos e sacerdócios são sectários por natureza; Eles vão converter, eles vão superar, mas eles nunca se coalescerão."
--- H. G. Wells
"Você não pode imaginar o desejo por descansar que sinto - uma fome e sede. Por seis longos dias, já que meu trabalho foi feito, minha mente tem sido uma banheira de hidromassagem, rápida, não rodovante e incessante, uma torrente de pensamentos que conduzem a lugar nenhum, girando redondo e constante."
--- H. G. Wells
"Eu saí para exercício, exercício gentil e notar o cenário e para botanizar. E não, eu entro naquela máquina amaldiçoada do que eu vou martelo e pinças; Eu nunca olho para a direita ou para a esquerda, nunca percebo uma flor, nunca vejo uma visão - fique quente, suculenta, vermelho - como um chop grelhado. Pegue-me nessa máquina e eu tenho que ir. Eu vou queimando ao longo da estrada e amaldiçoando em voz alta para fazê-lo."
--- H. G. Wells
"As Ilhas Britânicas são pequenas ilhas e nosso pessoal numericamente algumas pessoas. Sua única afirmação de importância mundial depende de sua coragem e empreendimento, e um povo que não resistirá à necessidade de serviço aéreo planejado em um mundo escala, e assumindo mais de milhares de aviões e milhares de homens do início da paz, não tem negócios para fingir qualquer coisa mais do que uma segunda posição da taxa no mundo. Não podemos ser imperiais e mesquinhos."
--- H. G. Wells
"Mesmo homens que estavam envolvidos na organização de cultivo de dívida e dívida-serf industrialismo nos distritos americanos de algodão, nas antigas plantações de borracha , e nas fábricas da Índia, a China e a Sul da Itália, apareceram como gerentes de apoio e assinantes da causa sagrada da liberdade individual."
--- H. G. Wells
"Então era que a guerra no ar começou. Os homens cavalgaram no redemoinho naquela noite e enlouqueciam e caíram como arcanjos. O céu choveu heróis sobre a terra atônita. Certamente as últimas lutas da humanidade eram as melhores. Qual foi a pesada batendo de seus swordsmen homérico, qual era a carga rangida de carruagens, além desta corrida rápida, esse acidente, esse triunfo tonto, esta cabeça varrida até a morte?"
--- H. G. Wells
"No. Eu não posso esperar que você acredite. Tome isso como mentira - ou uma profecia. Diga que eu sonhei no workshop. Considere que tenho especulado sobre os destinos da nossa raça até que eu tenha chocado essa ficção. Trate minha afirmação de sua verdade como um mero golpe de arte para melhorar seu interesse. E levando-o como uma história, o que você acha disso?"
--- H. G. Wells
"Armament deve ser uma ilegalidade em todos os lugares, e algum tipo de força internacional deve patrulhar um mundo ligado ao Tratado. Armamento parcial é um desses absurdos queridos a homens de "razoáveis" de mente moderada. Armamento em si está fazendo guerra. Fazendo uma arma, apontando uma arma e disparando são todos os atos da mesma ordem. Deve ser ilegal construir em qualquer lugar ao Terra qualquer mecanismo para o propósito específico de matar homens. Quando você vê uma arma é razoável perguntar: 'Quem é que pretendeu matar?"
--- H. G. Wells
"Eu duvido que se estas duas mentes finas e ativas [Presidente e Sra. Roosevelt] nunca perguntassem como eles sabem O que eles conhecem e pensam como eles fazem. Nem eles já pensaram no que poderiam ter sido se tivessem crescido em uma cultura totalmente diferente. Eles têm a disposição de todos os políticos mundialmente para lidar apenas com a opinião. Eles nunca perguntaram como é que a opinião é feita."
--- H. G. Wells
"A vida é duas coisas. A vida é moralidade - a vida é aventura. Squire e mestre. Regras de aventura e moralidade procura os trens no Bradshaw. A moralidade lhe diz o que é certo, e a aventura move você. Se a moralidade signifique qualquer coisa, significa manter os limites, respeitando as implicações, respeitando os limites implícitos. Se a individualidade significa alguma coisa, isso significa quebrar os limites - aventura."
--- H. G. Wells
"O grande corpo de ciência física, grande parte do fato essencial da ciência financeira, e problemas sociais e políticos infinitos só são acessíveis e só achacable para aqueles que tiveram um treinamento sólido em análise matemática, e o tempo pode não ser muito remoto quando será entendido que, para uma iniciação completa como um cidadão eficiente de um dos novos estados mundiais complexos que estão agora desenvolvendo, É como necessário ser capaz de calcular, pensar em médias e máximas e mínimos, como é agora para ser capaz de ler e escrever."
--- H. G. Wells
"A verdadeira força dos governantes e impérios não está em exércitos ou emoções, mas na crença dos homens que eles são inflexivelmente abertos e verdadeiros e legais. Assim que um governo sai desse padrão, deixa de ser qualquer coisa mais do que "a gangue de posse" e seus dias são numerados."
--- H. G. Wells
"A paixão por jogar xadrez é um dos mais inexplicáveis do mundo. Ele bate a teoria da seleção natural no rosto. É a mais absorção de ocupações. O menos satisfatório dos desejos. Uma excrescência sem nome após a vida. Aniquila um homem. Você tem, digamos, um político promissor, um artista crescente que você deseja destruir. Punhal ou bomba são arcaicos e não confiáveis - mas ensinam-o, inoculá-lo, inoculá-lo com xadrez."
--- H. G. Wells
"Em todo o mundo redondo da utopia não há carne. Costumava haver, mas agora não podemos suportar o pensamento de matadouros. E é impossível encontrar alguém que se prepare um boi morto ou porco. Eu ainda posso lembrar como um menino os pedaços sobre o fechamento do último matadouro."
--- H. G. Wells
"Você tem apenas que jogar em pequenas guerras três ou quatro vezes para perceber exatamente o que uma grande guerra de erros deve ser. Grande guerra é atualmente, estou convencido, não apenas o jogo mais caro do universo, mas é um jogo de toda a proporção. Não são apenas as massas de homens e materiais e sofrimentos e inconvenientes muito monstruosamente grandes por razões, mas as cabeças disponíveis que temos, são muito pequenas. Isso, eu acho, é a realização mais pacífica concebível, e a pequena guerra te traz como mais nada além de grande guerra pode fazer."
--- H. G. Wells