Frases de "Henry Fielding" sobre "CAMINHO"
"Um amante, quando ele é admitido a cartas, deve ser solenemente silencioso e observar os movimentos de sua amante. Ele deve rir quando ela ri, suspiro quando ela suspira. Em suma, ele deveria ser a sombra de sua mente. Uma dama, na presença de seu amante, nunca deveria querer um copo de aparência; Como Beau, na presença de seu copo de aparência, nunca quer uma amante."
--- Henry Fielding
"Ó vaidade, quão pouco é a tua força reconhecida ou as tuas operações discernidas! Como queronamente mais enganar a humanidade sob disfarces diferentes! Às vezes você desgasta o rosto da piedade; às vezes de generosidade; não, tu tens a garantia de colocar os gloriosos ornamentos que pertencem apenas à virtude heróica."
--- Henry Fielding
"Gaming é um vice o mais perigoso, pois é enganoso; e, ao contrário de todas as outras espécies de luxo, lisonjeam suas votícolas com as esperanças de aumentar sua riqueza; de modo que a várzia em si está tão longe de nos proteger contra suas tentações que muitas vezes trai a parte mais impensada e tonta da humanidade neles."
--- Henry Fielding
"Não devemos ser apressados demais na concessão de nosso louvor ou censura Na humanidade, já que muitas vezes encontraremos uma mistura de boa e má e mal no mesmo personagem, que pode exigir um julgamento muito preciso e uma investigação muito elaborada para determinar em que lado o saldo vira."
--- Henry Fielding
"É um erro comum a muitos para levar o personagem da humanidade do pior e basso entre eles; Considerando que, como um excelente escritor observou, nada deve ser estimado como característico, de uma espécie, mas o que deve ser encontrado entre os melhores e os indivíduos mais perfeitos dessa espécie."
--- Henry Fielding
"Ó innocence, quão gloriosa e feliz uma porção Art tu o peito que te possui! Não éramos nem os olhos nem as línguas dos homens. A verdade, a mais poderosa de todas as coisas, é o teu amigo mais forte; E a luz mais brilhante é a qual você é exibido, mais descobre tuas belezas transcendentes."
--- Henry Fielding
"Afetação procede de uma dessas duas causas, - vaidade ou hipocrisia; Pois como a vaidade nos coloca para afetar os falsos personagens, a fim de comprar aplausos; Assim, a hipocrisia nos esforça para evitar a censura, escondendo nossos vícios sob uma aparência de suas virtudes opostas."
--- Henry Fielding
"E aqui, eu Acredite, a inteligência é geralmente mal interpretada. Na realidade, está em desejar outro para beijar seu a-- por ter antes de ameaçar chutar o dele; Pois eu observei com muita precisão, que ninguém te deseja chutar o que pertence a si mesmo, nem se oferece para beijar esta parte em outra."
--- Henry Fielding
"Há pessoas dessa filantropia geral e dos tempistas fáceis, Que o mundo no desprezo geralmente chama de boa-natureza, que parece ser enviado para o mundo com o mesmo design com os quais os homens colocam peixinhos em um lago de pique, em ordem apenas para ser devorado por aquele herói voraz da água."
--- Henry Fielding
"O bem ou o mal que nós conversamos com os outros com muita frequência, acredito, recua em nós mesmos; Pois como homens de uma disposição benigna desfrutam de seus próprios atos de beneficência igualmente com aqueles a quem eles são feitos, então há escasso qualquer natureza tão inteiramente diabólica a ponto de ser capaz de fazer ferimentos sem se pagar algumas dores para a ruína que eles trazem suas companheiras-criaturas."
--- Henry Fielding
"O homem que é bons profusos de suas promessas deve afundar seu crédito tanto quanto um comerciante Um grande número de notas promissórias a pagar em um dia distante. A verdadeira conclusão em ambos os casos é que não pretende ou será capaz de pagar. E como o último provavelmente pretende te enganar do seu dinheiro, então o primeiro, pelo menos, projeta para enganar você de seus agradecimentos."
--- Henry Fielding
"Senhor, dinheiro, dinheiro, o mais encantador de todas as coisas; dinheiro, que dirá mais em um momento do que o amante mais elegante pode em anos. Talvez você diga que um homem não é jovem; Eu respondo que ele é rico. Ele não é gentil, bonito, espirituoso, corajoso, bom humorado, mas ele é rico, rico, rico, rico, rico-que uma palavra contradiz tudo o que você pode dizer contra ele ."
--- Henry Fielding