Frases de "Ingmar Bergman" sobre "HOMENS"
"Nenhuma outra arte-média - nem pintura nem poesia - pode comunicar a qualidade específica do sonho, bem como o filme. Quando as luzes descem no cinema e este ponto de brilho branco abre-se para nós, nosso olhar pára de flitting para cá e para lá, resolve e se torna bastante estável. Nós apenas sentamos lá, deixando as imagens fluirem sobre nós. Nossa vontade deixará de funcionar. Perdemos nossa capacidade de resolver as coisas e consertá-las em seus lugares apropriados. Estamos atraídos em um curso de eventos - somos participantes em um sonho. E sonhos de fabricação, isso é um negócio suculento."
--- Ingmar Bergman
"Há momentos em que eu posso passear pela paisagem da minha infância, através dos quartos há muito tempo, lembre-se de como eles foram mobiliados, onde as fotos estavam penduradas nas paredes, a maneira que a luz caiu. É como um filme - pequenos pedaços de um filme, que eu coloco correndo e que posso reconstruir para o último detalhe - exceto o cheiro."
--- Ingmar Bergman
"Quando Nós experimentamos um filme, conscientemente nos preparamos para a ilusão. Colocando de lado a vontade e o intelecto, chegamos a isso em nossa imaginação. A sequência de fotos desempenha diretamente em nossos sentimentos. A música funciona da mesma forma; Eu diria que não há forma de arte que tenha tanto em comum com o filme como música. Ambos afetam nossas emoções diretamente, não através do intelecto. E filme é principalmente ritmo; É inalação e exalação em seqüência contínua."
--- Ingmar Bergman
"Às vezes eu vou por dias sem falar com uma alma. Eu acho que, "eu deveria fazer esse chamado", mas eu coloquei isso. Porque há algo prazeroso em não falar. Mas eu amo falar, então não é isso. Mas às vezes pode ser legal. Não é como se eu fique aqui filosofar , porque eu não tenho talento para isso. É apenas essa coisa sobre o silêncio que é tão maravilhoso."
--- Ingmar Bergman
"Filme como sonho, filme como música. Nenhuma forma de arte vai além da consciência comum quando o filme faz, direto para nossas emoções, profundamente na sala de crepúsculo da alma. Uma pequena contração no nosso nervo óptico, um efeito de choque: vinte e quatro molduras iluminadas uma segunda, escuridão no meio, o nervo óptico incapaz de registrar a escuridão."
--- Ingmar Bergman
"Quando o filme não é um documento, é sonho. É por isso que Tarkovsky é o maior deles todos. Ele se move com essa naturalidade na sala dos sonhos. Ele não explica. O que ele deveria explicar de qualquer maneira? Ele é um espectador, capaz de encenar suas visões no mais disforme, mas, de certa forma, mais disposta da mídia. Toda a minha vida que tenho martelado nas portas dos quartos em que ele se move tão naturalmente. Apenas algumas vezes eu consegui rastejar para dentro. A maioria dos meus esforços conscientes terminaram em fracasso embaraçoso - o ovo da serpente, o toque, cara a cara e assim por diante."
--- Ingmar Bergman
"É uma coisa estranha que todo ser humano tem uma espécie de dignidade ou totalidade nele, e fora Dos que desenvolve relacionamentos com outros seres humanos, tensões, mal-entendidos, ternura, entrando em contato, tocando e sendo tocados, o corte de um contato e o que acontece então."
--- Ingmar Bergman
"Os demônios são inumeráveis, chegam aos tempos mais inapropriados e criar pânico e terror. Mas eu aprendi que se eu pudesse dominar as forças negativas e aproveitá-los à minha carruagem, então eles podem trabalhar para a minha vantagem. Os lírios muitas vezes crescem fora dos arseholes das carcaças."
--- Ingmar Bergman
"Eu sei que terei perdido para a selva se eu tomar um ponto de vista moral fraco ou relaxar minha pontualidade mental. Eu, portanto, veio a uma certa crença que é baseado em três poderosos mandamentos eficazes: tu serás divertido em todos os momentos. Tu obedecerás a tua consciência artística em todos os momentos. Tu farás o filme como se fosse o último."
--- Ingmar Bergman
"Diga qualquer coisa que você quiser contra o sétimo selo. Meu medo da morte - esta fixação infantil minha - era, naquele momento, esmagadora. Eu me senti em contato com a morte dia e noite, e meu medo era tremendo. Quando terminei a foto, meu medo foi embora. Eu tenho o sentimento simplesmente de ter pintado uma tela em uma enorme pressa - com enorme pretensão, mas sem qualquer arrogância. Eu disse: 'Aqui está uma pintura; Pegue, por favor."
--- Ingmar Bergman
"Entre os diretores de hoje Eu estou ficando impressionado com Steven Spielberg e Scorsese, e Coppola, mesmo que ele Parece ter cessado filmes, e Steven Soderbergh - todos eles têm algo a dizer, eles são apaixonados, eles têm uma atitude idealista para o processo de filmagem. O tráfego de Soderbergh é incrível. Outro grande par de exemplos da força do cinema americano é a beleza americana e a magnólia."
--- Ingmar Bergman
"Eu fornece meus próprios anjos e demônios. Eu existo em uma praia pedregosa, que se abaixa em ondas em direção a um oceano protetor. Um cachorro late; Uma criança chora; O dia afunda e se torna a noite. Você nunca pode me assustar. Nenhum ser humano será capaz de me assustar novamente. Eu tenho uma oração que repito para mim mesma em absoluta quietude: Que um vento venha provocar o oceano e o crepúsculo sufocante. Que um pássaro venha da água lá fora e explodir o silêncio com a sua chamada."
--- Ingmar Bergman
"Quando você se sentir perpetuamente desmotivado, você começa a questionar sua existência de maneira insalubre; Tudo se torna uma pergunta intelectual pseudo que você não tem interesse em responder. Todo esse processo se torna sua própria pele e não afeta apenas você; Na verdade, define você. Então, você se vê como uma figura sombria indigna de desenvolver interesse, indigna de se perguntar sobre o mundo - profundamente indigno em todos os sentidos e profundamente ausente em sua própria presença."
--- Ingmar Bergman
"Eu costumo dar uma caminhada depois do café da manhã, escrever por três horas, almoçar e ler a tarde. Demônios não gostam de ar fresco - eles preferem se você ficar na cama com pés frios; Para uma pessoa que é tão caótica quanto eu, que luta para estar no controle, é uma necessidade absoluta seguir essas regras e rotinas. Se eu me deixar ir, nada será feito."
--- Ingmar Bergman
"O mundo é um cova de ladrões, e a noite está caindo. O mal quebra suas correntes e atravessa o mundo como um cachorro louco. O veneno afeta todos nós. Ninguém escapa. Portanto, vamos ser felizes enquanto estamos felizes. Vamos ser gentis, generosos, carinhosos e bons. É necessário e nada vergonhoso ter prazer no pequeno mundo."
--- Ingmar Bergman
"Então eu senti que toda inflexão da minha voz, toda palavra na minha boca, era uma mentira, um jogo cujo único propósito era cobrir vazio e tédio. Havia apenas uma maneira que eu poderia evitar um estado de desespero e um colapso. Ser silencioso. E chegar atrás do silêncio por clareza ou pelo menos tentar coletar os recursos que ainda podem estar disponíveis para mim."
--- Ingmar Bergman
"Bem, estamos agarrando duas coisas de uma só vez. Em parte para a comunhão com os outros - esse é o instinto mais profundo em nós. E parcialmente, estamos procurando segurança. Por comunhão constante com os outros, esperamos que possamos aceitar o fato horrível da nossa total solidão."
--- Ingmar Bergman
"Eu quero parar. Eu quero ficar no Fårö, e ler os livros que não li, descobri coisas que ainda não descobri. Eu quero escrever coisas que não escrevi. Para ouvir música e conversar com meus vizinhos. Para viver junto com minha esposa uma existência muito calma, muito segura, muito preguiçosa, pelo resto da minha vida."
--- Ingmar Bergman