Frases de "Jane Austen" sobre "CORAçãO"
"Quem você vai dançar? perguntou o Sr. Knightley. Ela hesitou um momento e depois respondeu: "Com você, se você me perguntar." Você poderia?' disse ele, oferecendo a mão dele. Na verdade eu vou. Você mostrou que pode dançar, e sabe que não somos realmente tanto irmão e irmã quanto fazer tudo impróprio. Irmão e irmã! Não, de fato."
--- Jane Austen
"O mal da disparidade real em suas idades (e o Sr. Woodhouse não tinha casado cedo) foi muito aumentado por sua constituição e hábitos; Por ter sido um valetudiminho toda a sua vida, sem atividade de mente ou corpo, ele era um homem muito mais velho de maneiras do que em anos; E embora em todos os lugares amados pela simpatia de seu coração e seu temperamento amável, seus talentos não poderiam tê-lo recomendado a qualquer momento."
--- Jane Austen
"É uma verdade universalmente reconhecida, que um Homem solteiro de posse de uma boa sorte, deve estar em falta de uma esposa. No entanto, pouco conhecido os sentimentos ou pontos de vista de tal homem pode estar em sua primeira entrada de um bairro, esta verdade é tão bem fixada nas mentes das famílias vizinhas, que ele é considerado como a propriedade legítima de alguém ou outra de suas filhas."
--- Jane Austen
"Começou agora para compreender que ele era exatamente o homem que, de disposição e talentos, mais adequasse a ela. Sua compreensão e temperamento, embora ao contrário dela, teria respondido a todos os seus desejos. Foi uma união que deve ter sido a vantagem de ambos: por sua facilidade e vivacidade, sua mente poderia ter sido suavizada, suas maneiras melhoraram; E do seu julgamento, informação e conhecimento do mundo, ela deve ter recebido benefício de maior importância."
--- Jane Austen
"Tamanho pessoal e tristeza mental certamente não têm proporções necessárias. Uma grande figura volumosa tem um bom direito de estar em profunda aflição, como o conjunto mais gracioso de membros do mundo. Mas, justo ou não justo, há conjunções impróprias, que razão o PA TRONIZARÁ EM VAIN, - que gosto não pode tolerar - que ridículo aproveitará."
--- Jane Austen
"Eu asseguro-lhe, senhor, que não tenho pretensão, seja qual for desse tipo de elegância que consiste em atormentar um homem respeitável. Eu preferiria ser pago o elogio de ser acreditado sincero. Agradeço de novo e de novo pela honra que você me fez em suas propostas, mas aceitá-los é absolutamente impossível. Meus sentimentos em todos os aspectos proíbem isso. Posso falar mais claro? Não me considere agora como uma fêmea elegante, pretendendo atacá-lo, mas como uma criatura racional falando a verdade de seu coração."
--- Jane Austen
"A noite terminou com a dança. Em sua proposta, Anne ofereceu seus serviços, como de costume, e embora seus olhos às vezes se enchiam de lágrimas enquanto se sentava no instrumento, ela estava extremamente feliz por ser empregada, e não desejou nada em troca, mas a não ser observada."
--- Jane Austen
"Sophia gritou e desmaiou no chão - eu gritei e imediatamente corri louco. Nós permanecemos assim mutuamente privados de nossos sentidos, alguns minutos, e para recuperá-los foram privados deles novamente. Por uma hora e um trimestre continuamos nesta situação infeliz - Sophia desmaiando a cada momento e eu estou louco com muita frequência. No comprimento de um gemido do HAPless Edward (que sozinha retinha qualquer parte da vida) nos restaurou para nós mesmos."
--- Jane Austen