Frases de "John Fowles" sobre "QUER"
"Eu suponho que eu tivesse, pelos padrões desse tempo pré-permissivo, uma boa dose de sexo para a minha idade. Meninas, ou um certo tipo de garota, gostava de mim; Eu tinha um carro - não é tão comum entre os alunos de graduação naqueles dias - e eu tinha algum dinheiro. Eu não era feio; E ainda mais importante, eu tinha minha solidão, que, como toda CAD sabe, é uma arma mortal com as mulheres. Minha 'técnica' era fazer uma demonstração de imprevisibilidade, cinismo e indiferença. Então, como um conjurador com seu coelho branco, eu produzi o coração solitário."
--- John Fowles
"O relacionamento mais nobre é o casamento, isto é, amor. Sua nobreza reside em seu altruísmo, o desejo de servir outro além de todos os prazeres do relacionamento; e em sua recusa sempre considerar o outro como uma coisa, um objeto, uma utilização. O sexo é uma troca de prazeres, de necessidades; O amor é dando sem retorno. É isso dando sem retorno, isso ajudando sem recompensa, esse excedente de bom puro, que identifica a singularidade do homem, bem como a verdadeira natureza do verdadeiro casamento. Esta é a quintessência que a grande alquimia do sexo é para."
--- John Fowles
"Um leste é o vento mais desagradável na Baía de Lyme - Lyme Bay sendo aquela maior mordida da parte de baixo da Inglaterra Estendida Perna do sudoeste - e uma pessoa de curiosidade poderia de uma vez de uma vez deduzir várias fortes probabilidades sobre o par que começou a descer o cais em Lyme Regis, o pequeno mas antigo epônimo do inboço, uma manhã incisivamente afiada e tímida no final de marcha de 1867."
--- John Fowles
"Como todos os místicos (e muitos romancistas, nomeadamente o presente) ele é perplexo, uma criança, antes do real agora; Muito mais feliz por isso, em um passado narrativo ou um futuro profético, trancado dentro daquela grande gramática de tentáculo não permite, o presente imaginário."
--- John Fowles
"A cabeça curvada, o rosto enterrado. Ela é silenciosa, ela nunca vai falar, nunca perdoar, nunca chegar a uma mão, nunca deixe este tempo presente congelado. Todas as esperas, suspensas. Suspendeu as árvores de outono, o céu de outono, pessoas anônimas. Um melro, pobre tolo, canta fora da temporada dos salgueiros pelo lago. Um vôo de pombos sobre as casas; Fragmentos de liberdade, perigo, uma anagrama fez carne. E em algum lugar o cheiro pungente de folhas ardentes."
--- John Fowles
"É desespero com a falta de sentimento, de amor, de razão no mundo. É desespero que qualquer um possa contemplar a ideia de deixar cair uma bomba ou pedir que ela deve ser descartada. É desespero que tão poucos dos EUA se importem. É desespero que há tanta brutalidade e cansaço no mundo. É desespero que os jovens perfeitamente normais possam ser tornados viciosos e malvados porque ganham muito dinheiro. E então faça o que você fez comigo."
--- John Fowles
"As pessoas sabiam menos umas das outras, talvez, mas se sentiram mais livres umas das outras, e assim eram mais individuais. O mundo inteiro não era para eles apenas um impulso ou um desligamento. Estranhos eram estranhos, e às vezes com uma estranheza emocionante e bonita. Pode ser melhor para a humanidade que devemos nos comunicar mais e mais."
--- John Fowles
"Os teólogos medievais costumavam contestar como os anjos no céu passavam seu tempo, quando não está equilibrando em pontos de agulha e cantando hinos ao Senhor. Eu sei. Eles se inclinam colados às suas nuvens, óculos no pronto, como o Arcanjo Micheal (aquele mais conhecido Slasher) e Stonewalling St Peter aberto contra os demônios XI. Não poderia ser o céu, caso contrário."
--- John Fowles
"Nossos sistemas educacionais presentes são todos paramilitares. Seu objetivo é produzir servos ou soldados que obedecem sem questões e que aceitam sua formação como o melhor treinamento possível. Aqueles que são mais bem sucedidos no estado são aqueles que têm mais interesse em prolongar o estado como é; Eles também são aqueles que mais dizem no sistema educacional e, em particular, garantindo que o produto educacional que eles querem é o mais altamente recompensado."
--- John Fowles
"Chegou a mim ... que eu não queria estar em outro lugar no mundo naquele momento, que o que eu estava sentindo naquele momento justificado a todos Eu tinha passado por isso, porque tudo que eu tinha passado era o meu estar lá. Eu estava experimentando ... uma nova auto-aceitação, uma sensação de que tinha que ser essa mente e este corpo, seus vícios e suas virtudes, e que não tinha outra chance ou escolha."
--- John Fowles
"No geral, o diálogo é a coisa mais difícil, sem qualquer dúvida. É muito difícil, infelizmente. Você tem que se destacar da noção de uma qualidade realista. Você vê, na verdade, o diálogo salva-realizado, como este, tem muito pouco a ver com um bom diálogo novo. É uma questão de obter aquela tirania terrível de mimesis fora de sua mente, o que é difícil."
--- John Fowles