Frases de "John Keats" sobre "CAMINHO"
"Fiquei espantado que os homens pudessem morrer mártires por sua religião - Eu estremeci com isso, eu estremeci mais. Eu poderia ser martirizado pela minha religião. O amor é minha religião e eu poderia morrer por isso. Eu poderia morrer por você. Meu credo é amor e você é seu único princípio."
--- John Keats
"Não nasceu para a morte, pássaro imortal! Nenhuma geração faminta pisa a mão; A voz que ouço esta noite passando foi ouvida em dias antigos por imperador e palhaço: talvez a mesma música que encontrasse um caminho através do triste coração de Ruth, quando, doente para casa, ela ficou em lágrimas em meio ao milho alienígena; O mesmo que muitas vezes o chanto charme'd carcaços mágicos, abrindo na espuma de mares perigosos, em terras de fadas forlorn."
--- John Keats
"Para esperar "quando pela minha solitária lareira eu sento, e os pensamentos odiosos reorripam minha alma em melancolia; quando não há sonhos justos antes do meu 'O olho da mente' flit, e a nuca da vida não apresenta flor; Esperança doce, ervite etéreo sobre mim, e acenar os teus pinhões de prata O'er minha cabeça."
--- John Keats
"Nem fazemos apenas essas essências por uma curta hora não, mesmo como essas árvores que sussurram em volta de um templo se tornam logo querida como os templos, também a lua, a paixão Posey, as glórias infinitas, assombram-nos até que eles Torne-se uma luz torcendo às nossas almas e nos encadernarmos tão rápido, que o Wheather have brilho, ou triste o'er, eles sempre devem estar conosco, ou nós morremos."
--- John Keats
"Four Seasons preenchem a medida do ano; Há quatro temporadas na mente do homem: ele tem sua lusty primavera, quando chique claro leva em toda a beleza com um período fácil: ele tem seu verão, quando a luxuosamente's Spring's Honey'd Cud do pensamento juvenil que adora ruminar, e por Tal sonho alto é mais próximo ao céu: as enseadas tranquilas Sua alma tem no seu outono, quando suas asas enfrentam perto; contente assim para olhar nas névoas na ociosidade - para deixar as coisas justas passarem sem serem sem medo como um riacho limiar. Ele tem seu inverno também de confuso pálido, ou então ele pretende sua natureza mortal."
--- John Keats
"Estrela brilhante, eu estava estedado como tu és --- não em solitário esplendor pendurado no alto da noite e assistindo, com as pálpebras eternas, como o paciente da natureza, a eremita sem dormir, as águas movidas em sua tarefa sacerdotal de pura ablução em torno das margens humanas da terra, ou olhando para a nova máscara macia sobre as montanhas e Os mouros --- não - ainda estados, ainda imutáveis, apagarável, apagaram no peito de amadurecimento do meu amor, para sentir sempre sua queda macia e inchar, acordada para sempre em uma agitação doce, ainda, ainda para ouvir sua concurso respirou, e assim vive sempre - ou swoon na morte."
--- John Keats
"Ouvi melodias são doces, mas os inéditos são mais doces: Portanto, tubos macios em; Não para a orelha sensual, mas, mais fim, cachimbo para os petiscos espirituosos de nenhum tom. Juventude justa, sob as árvores, você não pode deixar a tua canção, nem sempre pode essas árvores estarem nuas; Amante ousado, nunca, nunca beije, embora ganhando perto do objetivo ainda, não se aflija; Ela não pode desaparecer, embora você não tu a tua felicidade, pois nunca vai amar, e ela é justa!"
--- John Keats
"Dê-me livros, frutas, vinho francês e tempo bem e uma pequena música fora de portas, jogadas por alguém que eu não sei. Eu admiro lolling em um gramado por uma lagoa de água liliada para comer groselhas brancas e ver peixinho: e ir para a feira à noite, se estou bem. Não há esperança para isso - é certo para entrar em alguma bagunça antes da noite."
--- John Keats
"Tenho certeza de que não tenho sentido para as mulheres - neste momento estou me esforçando para ser apenas para eles, mas não posso. É porque eles caem tão longe abaixo da minha imaginação de meninos? Quando eu era um estudante, pensei em uma mulher justa uma deusa pura; Minha mente era um ninho macio em que alguns deles dormiam, embora ela soubesse que não."
--- John Keats
"Pergunte a si mesmo meu amor se você não é muito cruel ter me mandrecido, então destruiu minha liberdade. Você vai confessar isso na letra que você deve escrever imediatamente, e fazer tudo o que puder para me consolar - torná-lo rico como um rascunho de papoulas para intoxicar-me - escreva as palavras mais macias e beijá-los que eu posso pelo menos tocar meus lábios onde vocês estão. Para mim, não sei como expressar minha devoção para uma forma tão justa: Eu quero uma palavra mais brilhante do que brilhante, uma palavra mais justa do que feira."
--- John Keats
"Minhas paixões estão todos dormindo de mim que quase onze e enfraqueceu a fibra animal em cima de mim Para uma sensação deliciosa cerca de três graus sobre esta visão de desmaio - se eu tivesse dentes de pérola e a respiração de lírios eu deveria chamá-lo de languimento - mas como eu devo chamá-lo de preguiça. Neste estado de efeminação, as fibras do cérebro são relaxadas em comum com o resto do corpo, e a um grau tão feliz que o prazer não tem show de atraição e dor sem carranca insuportável. Nem poesia, nem ambição, nem o amor têm qualquer alerta de semblante como eles passam por mim."
--- John Keats
"Quão surpreendentemente a chance de deixar o mundo melhorar um sentido de belezas naturais sobre nós. Como pobre Falstaff, embora eu não faço "Babble", penso em campos verdes; Eu pensei com a maior afeição em todas as flores que eu conheço da minha infância - suas formas e cores são tão novas para mim como se eu tivesse acabado de criá-los com a sua fantasia sobre-humana."
--- John Keats
"Não seja desencorajado por uma falha. Pode ser uma experiência positiva. A falha é, em certo sentido, a rodovia para o sucesso, na medida em que todas as descobertas do que é falso nos leva a buscar sinceramente depois do que é verdade, e toda experiência nova aponta alguma forma de erro que poderemos cuidadosamente evitar cuidadosamente."
--- John Keats
"Deve decepções, pai de desespero, esforçar-se para seu filho para aproveitar meu coração descuidado; Quando, como uma nuvem, ele se senta no ar, preparando-se em sua presa marcada para dardo: persegui-lo, doce esperança, com visage brilhante, e me assuste como a manhã assusta a noite!"
--- John Keats