Frases de "Kate Morton" sobre "PENSAMENTO"
"É especial, avós e neto. Muito mais simples. É sempre assim, eu me pergunto? Eu acho que talvez seja. Enquanto a criança faz parte do coração de usar e abusar de usar, por favor, um neto é diferente. São os laços de culpa e responsabilidade que sobrecarregam o relacionamento materno. A maneira de amar é livre."
--- Kate Morton
"Eram dois agora onde eles haviam sido três. A morte de David desmantivou o triângulo, e um espaço fechado estava agora aberto. Dois pontos não são confiáveis; sem nada para ancorá-los, não há nada para impedi-los de direções opostas. Se for string Isso se liga, eventualmente se encaixará e os pontos se separarão; se elásticos, eles continuarão a se separar, além disso, até que a tensão atinja seu limite e eles são retirados com essa velocidade que eles não podem deixar de colidir com força devastadora."
--- Kate Morton
"Amor verdadeiro, é como uma doença. Eu nunca entendi antes. Em livros e jogadas. Poemas. Eu nunca entendi o que dirigia de outra forma inteligente, povo de pensar direito para fazer coisas tão extravagantes e irracionais. Agora eu faço. É uma doença. Você pode pegá-lo quando você menos esperar. Não há cura conhecida. E às vezes, no seu mais extremo, é fatal."
--- Kate Morton
"Cassandra sempre escondeu quando ela lê, embora ela nunca soube por quê. Era como se ela não pudesse agitar a suspeita culpada de que ela estava sendo preguiçosa, que se entregando tão completamente para algo tão agradável deve certamente estar errado. Mas a rendição que ela fez. Deixe-se cair pelo buraco do coelho e em um conto de magia e mistério."
--- Kate Morton
"A perspectiva de uma morte precoce fica diferente em cada pessoa. Em alguns presentes, a maturidade supera sua idade e experiência: as flores de aceitação calma em uma bela natureza e semblante suave. Em outros, no entanto, leva à formação de uma pequena pedra no gelo em seu coração. Gelo que, embora às vezes escondido, nunca se derrete adequadamente. Rose, embora ela teria gostado de ser um dos primeiros, conhecia-se para baixo para ser um dos últimos."
--- Kate Morton
"E então ele estava beijando-a, e ela foi atingida por sua proximidade, sua solidez, seu cheiro. Era do jardim e da terra e do sol. Quando Cassandra abriu os olhos, ela percebeu que ela estava chorando. Ela não estava triste, porém, ela não estava triste, porém, Estas foram as lágrimas de serem encontradas, de terem chegado em casa depois de um longo tempo de distância."
--- Kate Morton
"Guerras fazem história parecer deceptica velhas simples. Eles fornecem pontos de viragem clara, distinções fáceis: antes e depois, vencedor e perdedor, certo e errado. A verdadeira história, o passado, não é assim. Não é plano ou linear. Não tem contorno. É escorregadio, como líquido; infinito e incognoscível, como espaço. E é alterável: apenas quando você acha que vê um padrão, muda de perspectiva, uma versão alternativa é oferecida, um resurfaces de memória longa esquecida."
--- Kate Morton
"Rodada e arredonda as perguntas voaram, até que finalmente me encontrei de pé na porta aberta de uma livraria. É natural em tempos de grande perplexidade, acho que buscar os familiares, e as altas prateleiras e longas filas de espinhos perfeitamente alinhados eram imensamente reconfortantes. Em meio ao cheiro de tinta e ligação, os motes empoeirados em vigas de luz solar tensa, o abraço de ar quente e tranquilo, senti que eu poderia respirar mais facilmente."
--- Kate Morton
"Ela dormiu terrivelmente na noite anterior. O Quarto, a cama, foram ambos confortáveis o suficiente, mas ela foi atormentada com sonhos estranhos, o tipo que permaneceu ao acordar, mas deslizou longe da memória enquanto tentava agarrá-los. Apenas os tentilhões de desconforto permaneceram."
--- Kate Morton
"Em Pontos de torneamento da vida real são sorrateiros. Eles passam por unlabeled e ignorados. As oportunidades são perdidas, catástrofes inconscientemente celebradas. Os pontos de viragem são apenas descobertos mais tarde, por historiadores que procuram trazer ordem para uma vida de momentos emaranhados."
--- Kate Morton
"Foi a coisa irmã, suponho. Fiquei fascinado pelo intricado emaranhado de amor e dever e ressentimento que as amarrou. Os olhares que eles trocaram; o equilíbrio complicado de poder estabelecido ao longo de décadas; Os jogos que eu nunca brincaria com regras que nunca entenderia completamente. E talvez isso fosse fundamental: eles eram um grupo tão natural que me fizeram sentir notavelmente singular por comparação. Para observá-los juntos era saber fortemente, dolorosamente, tudo o que eu estava perdendo."
--- Kate Morton
"Eu provavelmente tossijei a autopiedade em resposta, Pouco consciente de que eu estava prestes a atravessar um enorme limiar além do qual não haveria retorno, que em minhas mãos eu segurava um objeto cuja aparência simples desmentii seu profundo poder. Todos os leitores verdadeiros têm um livro, um momento, como o que eu descrevo, e quando a mãe me ofereceu que a biblioteca muito lida copia a minha estava em cima de mim."
--- Kate Morton
"Ela me confundiu com uma criança muito mais velha ou então ela vislumbrou profundamente dentro da minha alma e percebeu um buraco que precisava de enchimento. Eu sempre Escolhido para acreditar no último. Afinal, é um propósito jurado do bibliotecário trazer livros junto com seu verdadeiro leitor."
--- Kate Morton
"A certeza de que ela encontraria o que ela procurava acabou de escorregar, até uma noite ela sabia que não havia nada, ninguém esperando por ela. Que não importa quão longe ela andasse, quão cuidadosamente ela procurou, o quanto ela queria encontrar a pessoa que ela estava procurando, ela estava sozinha "- o jardim esquecido"
--- Kate Morton
"Alguns dizem que sou um sucesso durante a noite. Bem, isso foi uma noite muito longa que durou cerca de 10 anos. Mas enquanto eu faço, é claro, sinto a pressão que tinha livros que tenham sido muito bem sucedidos, eu só sei que tenho que me concentrar em escrever para mim mesmo. Não consigo me preocupar com gêneros ou mercados ou o que pode ser comercial ou não. Que nunca funciona."
--- Kate Morton
"Cassandra se perguntou na mente cruel da mente de lançar as manchas do passado. Por que, como ela se aproximava do fim de sua vida, a cabeça da avó deveria tocar com as vozes de pessoas desde então. Foi sempre assim? Aqueles com passagem reserva sobre o navio silencioso da morte sempre escaneiam a doca para rostos do longo-partido?"
--- Kate Morton
"É uma arte cruel e irônica, fotografia. O arrasto de momentos capturados para o futuro; momentos que deveriam ter permissão para ser evaporar para o passado; deve existir apenas em memórias, vislumbrada através da névoa de eventos que vieram depois. As fotografias nos forçam a ver as pessoas antes que seu futuro os pesasse."
--- Kate Morton
"Gerry? Laurel teve que se esforçar para ouvir o pensamento do barulho do outro lado da linha. 'Gerry? Onde você está?' 'Londres. Uma cabine de telefone na Fleet Street. "A cidade ainda tem cabines telefônicas?" 'Parece assim. A menos que este seja o Tardis, nesse caso, eu estou em sérios problemas."
--- Kate Morton