Frases de "Milan Kundera" sobre "RAZãO"
"Podemos também ligar para a vertigem a intoxicação dos fracos. Consciente de sua fraqueza, um homem decide dar em vez de defender. Ele está bêbado com fraqueza, deseja crescer ainda mais fraco, deseja cair no meio da praça principal na frente de todo mundo, deseja cair, menor do que para baixo."
--- Milan Kundera
"Se eu tivesse duas vidas, em uma vida eu poderia convidá-la a ficar no meu lugar, e na segunda vida eu poderia expulsá-la . Então eu poderia comparar e ver o que tinha sido a melhor coisa a fazer. Mas só vivemos uma vez. A vida é tão leve. Como um esboço, não podemos preencher ou corrigir ... Faça melhor. É assustador "."
--- Milan Kundera
"Graphania (uma mania para escrever livros) inevitavelmente assume proporções epidêmicas quando uma sociedade se desenvolve ao ponto de criar três condições básicas: - (1) um nível elevado de bem-estar geral que permite que as pessoas dediquem para atividades inúteis (2) um alto grau de atomização social e, como conseqüência, um isolamento geral dos indivíduos; (3) a ausência de mudanças sociais dramáticas na vida interna da nação."
--- Milan Kundera
"Mesmo aos oito anos de idade ela adormeceria pressionando uma mão para o outro e fazendo acreditar que ela estava segurando a mão do homem a quem ela amado, o homem de sua vida. Então, se em seu sono, ela pressionou Tomas Hand com tanta tenacidade, podemos entender por que: ela estava treinando desde a infância."
--- Milan Kundera
"A pressão para tornar as retrações públicas de declarações passadas - Há algo medieval sobre isso. O que significa, de qualquer maneira, para "retrair" o que você disse? Como alguém pode declarar categoricamente que um pensamento que ele já tivesse sido mais válido? Nos tempos modernos, uma ideia pode ser refutada, sim, mas não retraída."
--- Milan Kundera
"Uma rota difere de uma estrada não só porque é apenas destinada a veículos, mas também porque é meramente uma linha que conecta um ponto com outro. Uma rota não tem sentido em si; Seu significado deriva inteiramente dos dois pontos que ele conecta. Uma estrada é uma homenagem ao espaço. Cada trecho da estrada tem significado em si mesmo e nos convida a parar. Uma rota é a desvalorização triunfante do espaço, que graças a ele foi reduzido a um mero obstáculo ao movimento humano e uma perda de tempo."
--- Milan Kundera
"Guerra e cultura, esses são os dois pólos da Europa, seu céu e o inferno, sua glória e vergonha, e eles não podem ser separados um do outro. Quando se trata de um fim , o outro terminará também e não se pode acabar sem o outro. O fato de que nenhuma guerra foi interrompida na Europa por cinquenta anos é conectada de alguma maneira misteriosa com o fato de que, por cinquenta anos, nenhum novo Picasso também apareceu."
--- Milan Kundera
"Até que a hora, suas traições a encheram de excitação e alegria, porque abriram novos caminhos para novas aventuras de traição. Mas e se os caminhos chegarem ao fim? Um poderia trair os pais, marido, país, amor, mas quando pais, marido, país e amor se foram - o que foi deixado para trair?"
--- Milan Kundera
"No fundo Ela disse a si mesma, Franz talvez forte, mas sua força é direcionada para fora; Quando se trata das pessoas que ele mora, as pessoas que ele ama, ele é fraco. A fraqueza de Franz é chamada de bondade. Franz nunca daria ordens de Sabina. Ele nunca a ordenaria, como Tomas tinha, para colocar o espelho no chão e caminhar para frente e para frente. Não que ele não tenha sensualidade; Ele simplesmente não tem força para dar ordens. Há coisas que podem ser realizadas apenas pela violência. O amor físico é impensável sem violência."
--- Milan Kundera
"Youth é terrível: é uma trode de palco por crianças em buskins e uma variedade de discursos de boca que eles memorizaram e fanaticamente acreditam, mas Apenas meio entendimento. E a história é terrível porque muitas vezes acaba um playground para o imaturo; um parque infantil para o jovem Nero, um parque infantil para os jovens Bonaparte, um parque infantil para as multidões facilmente despertadas de crianças cujas paixões simuladas e postos simplistas de repente metamorfose em um cata Realidade extráfica real."
--- Milan Kundera
"Mas foi amor? A sensação de querer morrer ao lado dela era claramente exagerada: ele a tinha visto apenas uma vez antes em sua vida! Foi simplesmente a histeria de um homem, que, consciente profundamente de sua inaptidão pelo amor, sentiu a necessidade auto-ilustradora de simulá-lo?"
--- Milan Kundera
"Do topo da escada que ela vê o trem de Londres, Moderna e elegante, e ela diz a si mesma novamente: se é boa sorte ou ruim nascer nesta terra, a melhor maneira de passar uma vida aqui é deixar você ser levado ao longo, como estou me movendo neste momento, por um alegre , multidão barulhenta movendo-se para a frente."
--- Milan Kundera
"Todos nós rejeitamos fora de mão a ideia de que o amor da nossa vida pode ser algo leve ou sem peso; Presendamos nosso amor é o que deve ser, sem ela, nossa vida não seria mais a mesma; Nós sentimos que o próprio Beethoven, sombrio e inspirador, está tocando o "es merda"! " Para o nosso próprio amor grande."
--- Milan Kundera
"Na cabeça de Irena O álcool desempenha um papel duplo: libera sua fantasia, encoraja sua ousadia, a torna sensual e, ao mesmo tempo, diminui a memória dela. Ela faz amor descontroladamente, lascíviamente, e ao mesmo tempo a cortina do esquecimento envolve sua lascívia em uma escuridão por toda a esconder. Como se um poeta estivesse escrevendo seu maior poema com tinta que instantaneamente desaparece."
--- Milan Kundera