Frases de "Nhat Hanh" sobre "FLOR DE CEREJEIRA"
"Ninguém pode praticar os preceitos perfeitamente, incluindo o Buda ... Legumes cozidos contêm bactérias mortas. Não podemos praticar o primeiro preceito ou qualquer um dos preceitos perfeitamente. Mas por causa do perigo real em nossa sociedade-alcoolismo destruiu tantas famílias e trouxe muita infelicidade - temos que fazer alguma coisa. Temos que viver de uma forma que irá erradicar esse tipo de dano. É por isso que, mesmo que você possa ser muito saudável com um copo de vinho toda semana, eu ainda peço a você com toda a minha força para abandonar esse copo de vinho."
--- Nhat Hanh
"é difícil explicar às crianças nas nações "superdesenvolvidas" que nem todas as crianças no mundo têm comida tão bonita e nutritiva. A consciência desse fato só pode nos ajudar a superar muitas das nossas próprias dores psicológicas. Eventualmente, nossa contemplação pode nos ajudar a ver como ajudar aqueles que precisam de nossa ajuda muito."
--- Nhat Hanh
"Temos que entender para ser de ajuda. Todos nós temos dor, mas tendemos a suprimir isso, porque não queremos que ele venha para a nossa sala de estar. O mais importante é que precisamos ser entendidos. Precisamos de alguém para ser capaz de nos ouvir e nos entender, então vamos sofrer menos, mas todo mundo está sofrendo, e ninguém quer ouvir. Não sabemos como nos expressar para que as pessoas possam entender. Porque sofremos muito, a maneira como expressamos nossa dor dói outras pessoas, e eles não querem ouvir."
--- Nhat Hanh
"A vida está cheia de sofrimento, mas também é preenchida com muitas maravilhas, como o céu azul, o sol, os olhos de um bebê. Sofrer não é suficiente. Também devemos entrar em contato com as maravilhas da vida. Eles estão dentro de nós e todos ao nosso redor, em todos os lugares, a qualquer momento."
--- Nhat Hanh
"Quando Diga: "Eu me refugio no Buda", devemos também entender que "o Buda se refugia em mim", porque sem a segunda parte a primeira parte não está completa. O Buda precisa de nós por despertar, compreensão e amor ser coisas reais e não apenas conceitos. Eles devem ser coisas reais que têm efeitos reais na vida. Sempre que eu digo, "eu me refugio no Buda", eu ouço "o Buda se refugiou em mim.""
--- Nhat Hanh
"Nossa alegria, paz e felicidade dependem muito da nossa prática de reconhecer e transformar as energias de hábito. Há energias positivas de hábitos que temos que cultivar e energias negativas de hábito que temos que reconhecer, abraçar e transformar. A energia com a qual fazemos essas coisas é atenção."
--- Nhat Hanh
"O pensamento da máquina é o oposto da atenção plena. Se estamos realmente engajados quando caminhar ao longo do caminho para a aldeia, então vamos considerar o ato de cada passo que tomamos como uma maravilha infinita, e uma alegria abrirá nossos corações como uma flor, permitindo-nos entrar no mundo da realidade."
--- Nhat Hanh
"O néctar de compaixão é tão maravilhoso. Se você está comprometido em mantê-lo vivo, então você está protegido. O que a outra pessoa diz que não vai tocar a raiva e a irritação em você, porque a compaixão é o verdadeiro antídoto à raiva. Nada pode curar raiva, exceto compaixão. É por isso que a prática da compaixão é uma prática muito maravilhosa."
--- Nhat Hanh
"Eu faço muitos tipos de trabalho, e se você me proibir De livros de ligação, desde a jardinagem, desde a escrita de poesia, desde a prática de meditação a pé, desde crianças de ensino, ficarei muito infeliz. Para mim, o trabalho é agradável. Agradável ou unponenteAnt depende da nossa maneira de olhar."
--- Nhat Hanh
"Os terroristas, eles têm a percepção errada. Eles acreditam que o outro grupo está tentando destruí-los como uma religião, como civilização. Então eles querem nos abolir, para nos matar antes que possamos matá-los. E o antiterrorista pode pensar muito da mesma maneira - que estes são terroristas e estão tentando nos eliminar, então temos que eliminá-los primeiro. Ambos os lados são motivados pelo medo, por raiva e por percepção errada."
--- Nhat Hanh
"Silêncio é essencial para uma transformação profunda. Permite que a prática da respiração consciente se torne profunda e eficaz. Como a água ainda que reflete as coisas como são, o silêncio calmante nos ajuda a ver as coisas com mais clareza, e, portanto, estar em contato mais profundo com nós mesmos e aqueles ao nosso redor."
--- Nhat Hanh
"Como filhos, Siddhartha e Jesus perceberam que a vida está cheia de sofrimento. O Buda ficou consciente desde cedo que o sofrimento é penetrante. Jesus deve ter tido o mesmo tipo de insight, porque ambos fizeram todos os esforços para oferecer uma saída. Nós também, devemos aprender a viver de maneira que reduzam o sofrimento do mundo."
--- Nhat Hanh
"Quando praticado ao máximo, comendo consciente transforma uma refeição simples em uma experiência espiritual, dando-nos uma profunda apreciação de tudo o que foi Na criação da refeição, bem como uma profunda compreensão da relação entre a comida em nossa mesa, nossa própria saúde, e a saúde do nosso planeta."
--- Nhat Hanh
"Nosso sorriso trará felicidade para nós e para aqueles ao nosso redor. Mesmo se gastarmos muito dinheiro em presentes para todos em nossa família, nada que compramos poderia dar-lhes tanta felicidade quanto o presente da nossa consciência, nosso sorriso. E esse precioso presente não custa nada."
--- Nhat Hanh
"Precisamos olhar profundamente para a natureza de nossa vontade para ver se está nos empurrando na direção da libertação do sofrimento e em direção à paz e à compaixão, ou na direção da aflição e da miséria. O que é que realmente queremos no fundo do nosso coração? É dinheiro, fama, poder? Ou é encontrar a paz interior, sendo capaz de viver a vida completamente e aproveitar o momento presente?"
--- Nhat Hanh
"Como uma população, se um grande número de pessoas fará até pequenos movimentos para comer menos carne e mais alimentos baseados em plantas, a indústria pecuária diminuirá. Com o tempo, os agricultores encontrarão outras culturas para apoiar seus meios de subsistência. Através de tal despertar coletivo, podemos fazer a diferença em nosso mundo."
--- Nhat Hanh