Frases de "Seamus Heaney" sobre "ARTE"
"Publicação é um pouco como empurrar o barco para fora ; Em seguida, o barco / livro se transforma em um floe de gelo derretido e você tem que conjurar um segundo barco que novamente se transforma em um floe derretendo sob seus pés. Todas as pedras que você evoca desaparecer sob a água atrás de você."
--- Seamus Heaney
"Eu sempre pensei em poemas como pisar pedras no próprio sentido de si mesmo. De vez em quando, você escreve um poema que lhe dá auto-respeito e por cima você está indo um pouco mais longe no riacho. Ao mesmo tempo, você tem que conjurar o próximo trampolim porque o fluxo, esperamos, continua fluindo."
--- Seamus Heaney
"Toda a relação entre a condição espiritual / emocional de um escritor e o tipo de wordstuff e forma - fazendo com que isso esteja acontecendo Seu trabalho é interessante. Quando eu era uma graduação, havia uma noção glic em torno de que não havia razão para supor um homem mau poderia ser um bom escritor."
--- Seamus Heaney
"Introdução, Continuando, começando de novo - na arte e na vida, parece-me que este é o ritmo essencial não apenas de realização, mas de sobrevivência, o fundamento da ação convencida, a base da auto-estima e a Garantia de credibilidade em suas vidas, credibilidade a si mesmos, bem como para os outros."
--- Seamus Heaney
"Apesar de Helen Vendler não estava no corpo docente de Harvard quando cheguei em primeiro lugar em 1979, ela era um espírito guardião; Robert Fitzgerald me deu o uso de seu estudo na biblioteca de Pusey. Monroe e Brenda Engel mantiveram a casa aberta, Bob e Jana Kiely me fizeram em casa na casa de Adams. Então, em 1979, Frank Bidart, a quem se encontrava em Dublin depois da morte de Robert Lowell, ele estava vendo Caroline Blackwood Frank me trouxe em seu círculo de amigos, incluindo Robert Pinsky e Alan Williamson."
--- Seamus Heaney
"Agora é uma marca d'água alta e inútil no coração e no tempo para ir. As ninfas do mar no spray serão o coro agora. O que sobrar para dizer? Suspeito muito doce, mas nunca feche sua mente. Foi um vento afortunado que me abraçou aqui. Eu deixo meio pronto para acreditar que uma confiança aleijada pode andar e a rima meio verdadeira é amor."
--- Seamus Heaney
"Um dos primeiros poemas que escrevi foi Docker que o punho cairia um martelo em um católico e um dos mais robustos foi requiem para as culturas, escrito 50 anos após 1916 [o ano de a subida da Páscoa]. Ser responsável e o que significa, o que exige, de fato me preocupa, talvez demais. Mas é isso, esta é a coisa, é isso que você está contra."
--- Seamus Heaney
"Eu me senti implicado nos assuntos americanos.Ooustraged nas mentiras flagrantes sobre o envolvimento dos Iraques em Al Qaeda, na arrogância e estupidez dos regimes, Guantamo Bay, todo o resto. Mas os poemas no início do distrito e do círculo Anahorish 1944, o aeródromo, particularmente apontado como críticas. Pelo contrário, há um reconhecimento da grande contribuição para a ordem mundial feita na Europa durante a Segunda Guerra Mundial."
--- Seamus Heaney
"Debate não muda realmente as coisas. Isso te chama mais fundo. Se você pode abordar ou reabrir o assunto com algo novo, algo de um ângulo diferente, então há alguma esperança. ... As pessoas estão de repente. Em outra coisa e pausando por um momento. E pela duração desse olhar e pausa, eles são como refletores da totalidade de seu próprio conhecimento e / ou ignorância. Isso é algo que poesia pode fazer por você, pode ser assim por um momento Acima da piscina de sua própria consciência e suas próprias possibilidades."
--- Seamus Heaney
"Para não aprender irlandês é perder a oportunidade de entender o que a vida neste país significava e poderia significar em um futuro melhor. É para se cortar de maneiras de estar em casa. Se considerarmos uma compreensão mútua, o aprimoramento imaginativo, a diversidade cultural e um ambiente político tolerante uma conquista desejável, devemos lembrar que um conhecimento da língua irlandesa é um elemento essencial em sua realização."
--- Seamus Heaney
"Nenhum bit do mundo natural é mais valioso ou mais vulnerável do que o bit de árvore. Nada é mais parecido com nós mesmos, de pé ereto, pego entre o céu e a terra, frágil nas extremidades, mas fortes no tronco central, e nada está mais perto de nós no começo e no final, fornecendo as placas de madeira que enquadram tanto o berço e o caixão."
--- Seamus Heaney