Frases de "Theodor Adorno" sobre "PESSOAS"
"Há algo embaraçoso em ... o caminho em que, ... transformando o sofrimento em imagens, ásperas e intransigentes, embora sejam, ... feridas A vergonha nos sentimos na presença das vítimas. Para essas vítimas são usadas para criar algo, obras de arte, que são jogadas para o consumo de um mundo que os destruiu."
--- Theodor Adorno
"O credo do mal foi, desde o início da sociedade altamente industrializada, não apenas um precursor de barbárie, mas uma máscara de bom. O valor deste último foi transferido para o mal que se desenhou para si todo o ódio e ressentimento de uma ordem que tamborilou bem em seus adeptos para que pudesse com impunidade ser mal."
--- Theodor Adorno
"A invocação da ciência, de suas regras fundamentais, da validade exclusiva dos métodos que a ciência agora se tornou completamente, Agora constitui uma autoridade de vigilância punindo pensamento livre, não codificado e indisciplinado e tolerando nada de atividade mental diferente do que foi metodologicamente sancionado. Ciência e bolsa, o meio de autonomia, degenerou em um instrumento de heteronomia."
--- Theodor Adorno
"Aquele que fica distante corre o risco de acreditar melhor do que outros e abusando de sua crítica da sociedade como uma ideologia por seu interesse privado. Enquanto ele acordemente forma sua própria vida na imagem frágil de uma verdadeira existência, ele nunca deve esquecer sua fragilidade, nem quão pouco a imagem é um substituto para a verdadeira vida. Contra tal consciência, no entanto, puxa o ímpeto dos burgueses dentro dele."
--- Theodor Adorno
"A habituação do corpo a caminhar como normais decorrentes dos bons olddays. Foi a forma burguesa de locomoção: fisicaldemitologia, livre do feitiço de estimulação hierática, vôo sem fôlego, sem fôlego. A dignidade humana insistiu no todaque direito, um ritmo não extorquido do corpo por comando ou terror. A Thewalk, o passeio, eram maneiras privadas de passar o tempo, a herança do calçadão feudal no século XIX."
--- Theodor Adorno
"A única filosofia que Pode ser praticado com responsabilidade em face do desespero é a tentativa de contemplar todas as coisas, pois eles se apresentariam do ponto de vista da redenção. O conhecimento não tem luz, mas que derramar no mundo pela redenção: tudo o mais é reconstrução, mera técnica. As perspectivas devem ser formadas que deslocam e constrangemem o mundo, que revelam suas fissuras e fendas, como indigentes e distorcidas, uma vez que um dia aparecerá na luz messiânica."
--- Theodor Adorno
"AS Naturalmente, pois a governada sempre levou a moralidade imposta a eles mais a sério do que os próprios governantes, as massas enganadas são hoje cativadas pelo mito de sucesso ainda mais do que o sucesso. Imóvel, eles insistem na própria ideologia que as escraviza. O amor perdido das pessoas comuns pelo errado que é feito a eles é uma força maior do que a astúcia das autoridades."
--- Theodor Adorno
"A reprovação usual contra o ensaio, que é fragmentária e aleatória, ela assume a determinada da totalidade e sugere que o homem está no controle dessa totalidade. O desejo do ensaio, no entanto, não é filtrar o eterno fora do transitório; Quer, em vez disso, fazer o transitório eterno."
--- Theodor Adorno
"A frase, o mundo quer ser enganado, tornou-se mais verdadeiro do que se pretendia. As pessoas não são apenas, como diz o ditado, caindo pela fraude; Se garante-lhes mesmo a gratificação mais fugaz que deseja um engano que é, no entanto, transparente para eles. Eles forçam seus olhos fechados e aprovação de voz, em uma espécie de auto-aversão, pelo que é metido para eles, sabendo plenamente o propósito para o qual é fabricado. Sem admitir, eles sentem que suas vidas seriam completamente intoleráveis assim que não mais se agarrariam a satisfações que não são nenhuns."
--- Theodor Adorno
"A indústria cultural perpetuamente engana seus consumidores do que ele promete perpetuamente. A nota promissória que, com suas parcelas e encenação, ele se baseia em prazer é infinitamente prolongado; A promessa, que é realmente todo o espetáculo consiste, é ilusório: tudo o que realmente confirma é que o ponto real nunca será alcançado, que o restaurante deve estar satisfeito com o menu."
--- Theodor Adorno