Frases de "Tom Robbins" sobre "BETERRABA"
"Eu apareco na minha sala de escrita em aproximadamente 10 da manhã. Todas as manhãs sem falhar. Às vezes, minha musa vê se encaixar para se juntar a mim e às vezes ela não, mas ela sempre sabe onde eu estarei. Ela não precisa ir caçar nas tavernas ou na praia ou arrastar a avenida procurando por mim."
--- Tom Robbins
"Nossa individualidade é tudo, tudo, que temos. Há aqueles que trocam por segurança, aqueles que o reprimem pelo que acreditam ser a melhoria de toda a sociedade, mas abençoado no brilho da estrela da manhã é aquele que nutre e anda, em graça e amor e amor sagacidade, da estação peculiar para a estação peculiar ao longo da rota agridoce da vida."
--- Tom Robbins
"A linha inferior é que (a) as pessoas nunca são perfeitas, mas o amor pode ser, (b) que é a única e única que o medíocre e o vil podem ser transformados, e (c) fazendo isso isso aquilo. Loving faz amor. Amar se faz. Desperdiçamos tempo procurando o amante perfeito em vez de criar o amor perfeito. Não seria o caminho para fazer amor ficar?"
--- Tom Robbins
"Realidade é contraditória. E é paradoxal. Se houver alguma palavra - se você tivesse que escolher uma palavra para descrever a natureza do universo - acho que essa palavra seria paradoxo. Isso é verdade no nível subatômico, diretamente através de níveis filosóficos sociológicos, psicológicos, sobre os níveis cósmicos."
--- Tom Robbins
"Mas dizer que você inflou sua alma Para o tamanho de uma bola de praia e está embebendo no mistério como vinho em um colchão. O que você realizou? Bem, a longo prazo, você pode ter se preparado para uma metamorfose bem-sucedida, uma transformação quase inconcebível a ser precipitada pela sua morte ou por um grande grande whoopjamboreehoo escatológico mundial. Você pode ter. Ninguém pode dizer com certeza."
--- Tom Robbins
"A beterraba é a mais intensa dos vegetais. O rabanete, reconhecidamente, é mais febril, mas o fogo do rabanete é um fogo frio, o fogo de descontentamento, não de paixão. Os tomates são lusty o suficiente, mas percorre tomates uma subcorrente de frivolidade. Beterrabas são mortais sérias."
--- Tom Robbins
"Exceto nas áreas de direitos civis e maconha médica, o legado da contracultura dos anos sessenta tem sido amplamente superficial. Ainda assim, embora a luz tenha diminuído e ido subterrâneo, algo em mim gostaria de pensar que o fenômeno dos anos sessenta era um ensaio de vestido para um grande salto mais amplo na consciência ainda por vir."
--- Tom Robbins
"De acordo com a cosmologia hindu, estamos no Kali Yuga, um período escuro quando a vaca da história é equilibrado precariamente em uma perna, em breve para derrubar. Depois, há nossas novas amenas que acreditam que este dezembro estamos em busca de uma gaiola global - que, uma vez que a poeira se estabeleceu, irá inaugurar um grande despertar espiritual. A maior parte desse barulho apocalíptico parece ser apenas desejosa pensamento por parte das pessoas que acham a vida muito bagunçada e incerta para o conforto, muito menos para serenidade e alegria."
--- Tom Robbins
"Há momentos em que podemos sentir o destino perto de nós como um punho em torno de uma maçaneta. Claro, podemos resistir. Mas um botão que não vai se virar, uma porta que fica e nunca bate, é um incômodo para os deuses. Os deuses podem chutar no gamba. Pior, eles podem se afastar em desgosto, deixando-nos para pendurar obscuros de nossas dobradiças apertadas, privadas de qualquer outra chance na vida para se abrir em risco desnecessário e, portanto, em encantamento."
--- Tom Robbins
"O autor não está certo de que existe alguma coisa como exagero . Nossos cérebros nos permitem usar uma fração tão pequenina de seus recursos que, em certo sentido, tudo o que experimentamos é uma redução. Nós empregamos drogas, técnicas de yoga e poética - e mil métodos mais desajeitados - em um esforço apenas para trazer as coisas de volta ao normal."
--- Tom Robbins
"Há pouca diferença entre o guerreiro Zulu que manchou o corpo bis com gordura de leão e a mulher moderna que ama a dela com perfume caro. Aquela estava tentando adquirir a coragem do rei dos animais, a outra está tentando adquirir a sexualidade irresistível das flores. O princípio subjacente é o mesmo."
--- Tom Robbins
"Leitura séria é dificilmente uma atividade social e todo o meio de leitor sério é perpetuamente sujeito a uma forma de coito interruptus. Membros da família ou amigos que não têm o desejo, a coragem, ou a oportunidade de explodir em você quando há alguma indicação de que você poderia ser sexualmente entrelaçada raramente hesitará em se interromper entre você e uma página, embora o ato de leitura seja frequentemente tão íntimo e intenso como um abraço carnal cheio de pleno."
--- Tom Robbins
"A verdade severa é, os homens mais vermelhos parecem loiras que estragam a falta de refrigeração. Eles se parecem com homens de cabelos castanhos que foram compostados atrás do celeiro. No entanto, a mesma pigmentação que em um homem pode se assemelhar com o molde da folha ou a ferrugem do ferro-velho, uma mulher usa como uma tiara de rubis."
--- Tom Robbins
"Então você acha que você é um fracasso, não é? Bem, você provavelmente é. O que há de errado com isso? Em primeiro lugar, se você tem algum sentido em tudo você deve ter aprendido agora que pagamos tão carinhosamente para nossos triunfos como fazemos por nossas derrotas. Vá em frente e falhe. Mas falhar com sagacidade, falhar com graça, falhar com estilo. Uma falha medíocre é tão insuportável quanto um sucesso medíocre. Abrace o fracasso! Procure-o. Aprenda a amá-lo. Essa pode ser a única maneira de qualquer um de nós será livre."
--- Tom Robbins
"O divino era expansivo, mas a religião foi redutora. A religião tentou reduzir o divino a uma quantidade conhecível com os quais os mortais poderiam lidar com eficiência, para pegar uma de uma vez por todas, para que nunca tivéssemos que reavaliá-lo. Com martelos de cant e picos de dogma, nós crucificamos e crucificamos novamente, tentando pregar aos nossos altares estacionários a luz migratória do mundo."
--- Tom Robbins
"Se um ano para ver a face do divino, deve-se sair do aquário, escapar da fazenda de peixe, para nadar catarata selvagem, mergulhar em fiordes profundos. É preciso explorar o labirinto do recife, as sombras dos lírios. Quão limitante, como insultar o Deus como um diretor benevolente, um gerente de incubação ausente que nos apressa no "conforto" de piscinas artificiais, onde os intermediários polvilam nossas águas restritivas com flocos higienizados de nutrimento processado."
--- Tom Robbins
"Dados em nosso programa psíquico é muitas vezes não linear, não hierárquico, arcaico, vivo e repleto de paradoxo. Simplesmente inicializando é um desafio, se não por nenhum outro motivo do que a maioria de nós, reconhecendo os incognoscíveis e monitorar suas intrusões sobre o familiar e mundano mais do que um pouco embaraçoso."
--- Tom Robbins
"Instituições culturais por e grande compartilhar um objetivo primário: controle de rebanho. Mesmo quando astensivamente benignas, sua propensão para manipulação, compartimentalização, padronização e supressão de comportamentos ou idéias potencialmente perturbadoras, serviu para congelar a evolução da consciência praticamente em suas faixas."
--- Tom Robbins
"Do ar, a cidade do Vaticano parecia um conjunto de monopólio de mármore. A Igreja possuía toda a propriedade da Broadwalk para Illinois Avenue, tem três hotéis em todos os lote, e não importa quantas vezes ele jogou os dados que você sabia que nunca iria pousar ir para a cadeia, seria sempre passando US $ 200."
--- Tom Robbins
"Para um grau ou outro, todo mundo está conectado ao mistério e todo mundo anseia secretamente para expandir a conexão. Isso requer expandir a alma. Essas coisas podem ampliar a alma: rir, perigo, imaginação, meditação, natureza selvagem, paixão, compaixão, psicodélicos, beleza, iconoclasma e dirigindo na chuva com o topo. Essas coisas podem diminuir isso: medo, amargura, brandura, tendência, egotismo, violência, corrupção, ignorância, agarrar, brilhando e comer ketchup no queijo cottage."
--- Tom Robbins
"Quando um homem confina um animal em uma gaiola, ele assume a propriedade desse animal. Mas um animal é um indivíduo; Não pode ser de propriedade. Quando um homem tenta possuir um indivíduo, seja esse indivíduo outro homem, um animal ou até mesmo uma árvore, ele sofre as conseqüências psíquicas de um ato antinatural."
--- Tom Robbins
"É assim que a mente funciona: o cérebro é libertado geneticamente para a organização, ainda se não controlado, ligará até mesmo o fragmento mais imaginário a outro Sobre a pretensão mais falsa e da maneira mais livre, como se tivesse uma espécie de prazer orgânico na associação criativa, sem se referente à lógica ou sequência cronológica."
--- Tom Robbins
"A brutalidade generalizada na ficção atual - a morte, doença, disfunção, depressão, desmembramento, dependência de drogas, demência e dramas tridimenses de discórdia doméstica - é um exemplo óbvio de como a linguagem em explorador, cínico ou simplesmente neurótico As mãos podem adicionar ao cansaço, a escuridão do mundo."
--- Tom Robbins
"A principal diferença entre um aventureiro e um suicídio é que o aventureiro deixa-se uma margem de fuga (mais estreita a margem a maior a aventura), uma margem cuja largura e comprimento podem ser determinadas por fatores desconhecidos, mas A navegação é determinada pela medida do nervo e inteligência do aventureiro. É estimulante viver por nos nervos ou em direção ao cume da inteligência."
--- Tom Robbins
"O inimigo do preto não é o branco. O inimigo do capitalista não é comunista, o inimigo de homossexual não é heterossexual, o inimigo do judeu não é árabe, o inimigo da juventude não é o velho, o inimigo do quadril não é redneck, o inimigo de Chicano não é gringo e o Inimigo das mulheres não é homens. Todos nós temos o mesmo inimigo. O inimigo é a tirania da mente maçante. O inimigo é todo especialista que pratica manipulação tecnocrática, o inimigo é todo proponente de padronização e o inimigo é toda vítima que é tão sem graça e preguiçosa e fraca a ponto de se permitir ser manipulada e padronizada."
--- Tom Robbins
"A ilusão do sétimo véu foi a ilusão de que você poderia fazer outra pessoa para fazer isso por você. Pensar para você. Para pendurar na sua cruz. O padre, o rabino, o Imam, o Swami, o romancista filosófico eram policiais de trânsito, na melhor das hipóteses. Eles podem direcioná-lo através de uma interseção movimentada, mas eles não seguiriam você para casa e estacionariam seu carro."
--- Tom Robbins
"A pessoa infeliz resulta quando você tenta animá-lo Porque isso significa que ele tem que parar de se deitar e começar a prestar atenção ao universo. A infelicidade é a forma suprema de auto-indulgência. Quando você está infeliz, você pode prestar muita atenção para si mesmo. Você se leva a se levar tão a sério."
--- Tom Robbins
"Eu não consigo lembrar exatamente a primeira coisa que escrevi, mas uma das histórias, foi sobre um piloto cujo avião caiu Em uma ilha deserta, e a única outra vida na ilha era uma vaca marrom com manchas amarelas. A vaca tinha ... para sobreviver, se ensinou a comer e obter nutrimenta de areia. Eu acho que sempre estive interessado em adaptabilidade e tomando qualquer vida para você e correndo com ela."
--- Tom Robbins
"Eu quero viajar em um trem que cheira como flocos de neve. Eu quero beber em cafés que cheira a cometas. Sob a pressão do meu passo, quero que as ruas emitem o odor preciso de um colar de diamantes. Eu quero os jornais que eu li para cheirar como os violinos deixados em pawnshops por chorando hobos na véspera de Natal. Eu quero carregar bagagem que reeze dos neurônios no cérebro de Einstein. Eu quero gases de uma cidade para cheirar como os cabelos de barriga de ouro dos deuses. E quando eu olho para uma foto televisionada da lua, quero detectar, de uma distância de 239.000 milhas, o aroma de mussarela fresca."
--- Tom Robbins
"A sociedade em geral mantém tal investido interessado em seus hábitos acolhedores e sistemas de crenças solidificados que haviam bastante morrer - ou matar - do que entreter a mudança. Considere como os fundamentalistas religiosos ameaçados de todas as religiões permanecem até hoje pela ciência em geral e Darwin em particular."
--- Tom Robbins
"Como nós moldamos nossa compreensão da vida dos outros é Determinado pelo que encontramos memoráveis neles, e que por sua vez é determinado não por qualquer visão geral potencialmente precisa da personalidade de outra pessoa, mas sim pela tensão e equilíbrio que existem em nossos relacionamentos diários."
--- Tom Robbins