Frases de "Ursula K. Le Guin" sobre "ACREDITAR"
"Como você vê, eu tenho algum ressentimento e algumas cicatrizes dos anos de Anti-gênero. Minha própria ficção, que se move livremente entre o realismo, realismo mágico, ficção científica, fantasia de vários tipos, ficção histórica, ficção adulta jovem, parábola, e outros subgêneros, a ponto de muito não érecriivo, todos foram empurrados para a lixeira científica ou rotulada como kiddilit - subliterature."
"Escritores de ficção, pelo menos em seus momentos mais corajosos, desejo a verdade: para conhecê-lo, falar, servir, servir. Mas eles vão sobre isso de uma forma peculiar e desonesta, que consiste em inventar pessoas, lugares e eventos que nunca fizeram e nunca existirão ou ocorrem, e contando sobre essas ficções em detalhes e com muita emoção e com muita emoção, E então, quando eles são feitos escrevendo este pacote de mentiras, eles dizem, lá! Essa é a verdade!"
"Eu contei a história que me pediram para contar. Eu fechei, como muitas histórias fecham, com uma junção de duas pessoas. Qual é o amor e desejo de um homem e uma mulher, contra a história de dois mundos, as grandes revoluções de nossas vidas, a esperança, a crueldade interminável de nossa espécie? Uma coisinha. Mas uma chave é uma coisa, ao lado da porta que abre. Se você perder a chave, a porta pode nunca ser desbloqueada. É em nossos corpos que perdemos ou começamos nossa liberdade, em nossos corpos que aceitamos ou terminamos nossa escravidão. Então eu escrevi este livro para o meu amigo, com quem vivi e vou morrer livre."
"Homem civilizado diz: Eu sou eu, eu sou mestre, todo o resto é outro - fora, abaixo, abaixo, subserviente. Eu possuo, eu uso, eu exploro, exploro, eu controle. O que eu faço é o que importa. O que eu quero é o que é problema. Eu sou que sou, e o resto é mulher e amp; Deserto, para ser usado como eu vejo em forma."