Frases de "Wendell Berry" sobre "CARACOL"
"O prazer de comer deve ser um prazer extenso, não o do mero gourmet. Pessoas que conhecem o jardim em que seus vegetais cresceram e sabem que o jardim é saudável vai lembrar a beleza das plantas em crescimento, talvez na primeira luz orvalhada da manhã quando os jardins estão no seu melhor. Tal memória envolve-se com a comida e é um dos prazeres de comer. (pág. 326, os prazeres de comer)"
--- Wendell Berry
"A razão para preservar o deserto é que precisamos disso. Precisamos de deserto de todos os tipos, grandes e pequenos, públicos e privados. Peças precisam ir agora e novamente em lugares onde nosso trabalho é proibido, onde nossas esperanças e planos não têm em pé. Precisamos entrar na presença da formalidade não qualificada e misteriosa da criação."
--- Wendell Berry
"O consumidor quer que a comida seja tão barata quanto possível. O produtor quer que seja o mais caro possível. Ambos querem que envolva o mínimo de parto quanto possível. E assim os padrões de barrebro e conveniência, que são irresistivelmente simplificando e, portanto, inevitavelmente explorados, foram substituídos pelo padrão de saúde (de ambas as pessoas e terra), o que aplicaria a consideração das complexidades essenciais"
--- Wendell Berry
"Se quisermos ter uma cultura tão resiliente e competente em face da necessidade, pois precisa ser, então deve de alguma forma envolver-se dentro de si uma generosidade cerimoniosa para com o deserto de força e instinto. A fazenda deve produzir um lugar para a floresta, não como um lote de madeira, ou mesmo como um princípio agrícola necessário, mas como um bosque sagrado - um lugar onde a criação é muito menos, para servir como instrução, exemplo, refúgio; Um lugar para as pessoas irem, livres de trabalho e presunção, para se deixar sozinhos. (pg. 125, o corpo e a terra)"
--- Wendell Berry
"Comer com o máximo prazer - prazer, isto é, que não depende da ignorância - talvez seja a profunda promulgação da nossa conexão com o mundo. Neste prazer, experimentamos nossa dependência e nossa gratidão, pois estamos vivendo em um mistério, desde criaturas que não fizemos e poderes, não podemos compreender."
--- Wendell Berry
"Eu tomo literalmente a afirmação no evangelho de John que Deus ama o mundo. Acredito que o mundo foi criado e aprovado pelo amor, que subsiste, coerece e perdura pelo amor, e que, na medida em que é resgatável, pode ser redimido apenas pelo amor. Acredito que o amor divino, encarnado e localização no mundo, convoca o mundo sempre em direção à totalidade, que, em última análise, é reconciliação e expiação com Deus."
--- Wendell Berry
"ímpar como tenho certeza que aparecerá alguns, eu não posso pensar em uma melhor forma de envolvimento pessoal na cura do ambiente do que de jardinagem. Uma pessoa que está crescendo um jardim, se ele está crescendo organicamente, está melhorando um pedaço do mundo. Ele está produzindo algo para comer, o que o torna um pouco independente do negócio de mercearia, mas ele também está ampliando, para si mesmo, o significado de comida e o prazer de comer."
--- Wendell Berry
"Comer é um ato agrícola. Comer termina o drama anual da economia alimentar que começa com plantio e nascimento. A maioria dos comedores, no entanto, não está mais ciente de que isso é verdade. Eles pensam em comida como produto agrícola, talvez, mas eles não pensam em si mesmos como participantes na agricultura. Eles pensam em si mesmos como "consumidores"."
--- Wendell Berry
"Como você descreveria a diferença entre a moderna guerra e a indústria moderna Entre dizer, bombardear e tira mineração, ou entre a guerra química e a fabricação de produtos químicos? A diferença parece ser apenas que na guerra a vitimização dos seres humanos é diretamente intencional e na indústria é "aceita" como um "trade-off". As catástrofes de amor do amor, Bhopal, Chernobyl, e os episódios da Exxon Valdez da guerra ou da paz? Eles estavam de fato, atos de agressão, intencional na medida em que os riscos eram conhecidos e ignorados."
--- Wendell Berry
"E assim sempre haveria mais para lembrar que poderia Não é mais visto ... Nossa história está sempre retornando a um pequeno pedaço de ervas daninhas e mudas com uma antiga chaminé furar por si mesma ... e aqui eu olho para o encantamento do meu caso: eu amo a casa que pertencia a a chaminé, segurando-a na memória, e ame as mudas e as ervas daninhas."
--- Wendell Berry
"Mas amor, mais cedo ou mais tarde, nos força a partir do tempo. ..of tudo o que nos sentimos e fazemos, todas as virtudes e todos os pecados, sozinhos nos multidões finalmente ao longo da borda do mundo. Pois o amor é sempre mais do que um pouco estranho aqui ... é no mundo, mas não é completamente disso. É da eternidade. Leva-nos lá quando mais nos mantém aqui."
--- Wendell Berry
"Especialmente entre os cristãos em posições de riqueza e poder, a ideia de Lendo os evangelhos e mantendo os mandamentos de Jesus como indicado foi substituído por um processo curioso de lógica. De acordo com este processo, as pessoas se declaram primeiro a ser seguidores de Cristo, e então eles assumem que tudo o que eles dizem ou merecem o adjetivo "cristão"."
--- Wendell Berry
"O trabalho real da economia de planeta será pequeno, humilde e humilde, e (Na medida em que envolve o amor) agradável e gratificante. Seus empregos serão demais para contar, muitos para relatar, muitos para serem publicamente notados ou recompensados, muito pequenos para tornar alguém rico ou famoso."
--- Wendell Berry
"A diferença entre um caminho e uma estrada não é apenas o óbvia. Um caminho é pouco mais que um hábito que vem com conhecimento de um lugar. É uma espécie de ritual de familiaridade. Como forma, é uma forma de contato com uma paisagem conhecida. Não é destrutivo. É a perfeita adaptação, através da experiência e familiaridade, de movimento para lugar; obedece aos contornos naturais; Tais obstáculos, à medida que se reúna,"
--- Wendell Berry
"Vivemos nossas vidas pela suposição de que o que foi bom para nós seria bom para o mundo. Estamos errados. Devemos mudar nossas vidas para que seja possível viver pela suposição contrária, que o que é bom para o mundo será bom para nós. E isso requer que façamos o esforço para conhecer o mundo e aprender o que é bom para isso."
--- Wendell Berry
"Do ponto de vista humano, a diferença entre a mente de um humano e que de uma cabra da montanha é maravilhosa; Do ponto de vista da infinita ignorância que nos rodeia, a diferença não é impressionante. De fato, a partir desse ponto de vista, a cabra pode ter a melhor mente, pois ele é mais congomamente adaptado ao seu lugar, e ele não colocaria em risco sua espécie ou seu planeta por uma idéia."
--- Wendell Berry
"Corridamente falando, o pensamento global não é possível ... Olhe para uma dessas fotografias da metade a terra tirada do espaço exterior e veja se você reconhece seu bairro. As perguntas e respostas locais certas serão as globais certas. A pergunta amish, o que isso fará com a nossa comunidade? Tende em direção à resposta certa para o mundo."
--- Wendell Berry
"Não importa o quanto se possa amar o mundo como um todo, pode-se viver plenamente nele apenas vivendo responsável em alguma parte pequena. Onde vivemos e com quem vivemos lá com definir os termos do nosso relacionamento com o mundo e a humanidade. Assim, voltamos para o paradoxo que se pode tornar-se inteiro apenas pela aceitação responsável pela parcialidade de alguém."
--- Wendell Berry
"A vida não consegue desistir de viver porque o mundo ficou terrível e as pessoas que amam e precisam são mortas. Eles não podem porque não. A luz que brilha na escuridão e nunca apaga os chama de vida. Ele chama de volta novamente na grande sala. Ele os chama em seus corpos e para o mundo, em qualquer que o mundo precisar. Ele os chama de trabalho e prazer, bondade e beleza, e a companhia de outros entes queridos."
--- Wendell Berry
"Em casa A grande delícia é ver o trevo e a grama agora crescendo em lugares que estavam nus quando vieram . Estas pequenas curas do solo são minha realização de modelo - tudo o mais que eu devo aspirar com isso. Enquanto eu estava nesse trabalho, o mundo ganhou com cada movimento que fiz, e não prejudicei nada."
--- Wendell Berry
"História não deixa dúvida de que, entre os crimes mais lamentáveis cometidos por seres humanos, foram cometidos por esses seres humanos que pensaram em si mesmos como civilizados. O que, devemos perguntar, nossa civilização possui que vale a pena defender? Uma coisa que vale a pena defender, sugiro, é o imperativo imaginar a vida dos seres que não são nós mesmos e não são como nós mesmos: animais, plantas, deuses, espíritos, pessoas de outros países, outras raças, pessoas do outro sexo, lugares do outro sexo e inimigos."
--- Wendell Berry
"Os homens podem reprimir e dizer que eles fizeram um lago, mas ainda será um rio. Ele manterá sua natureza e a sua hora, como um alerta de animal enjaulado para a menor abertura. A tempo, ele terá seu caminho; A barragem, como as antigas falésias, será levada em fragmentação nas correntes."
--- Wendell Berry
"Nossos filhos não aprendem mais a ler o grande livro da natureza de sua própria experiência direta, ou como interagir criativamente com as transformações sazonais do planeta. Eles raramente aprendem onde vêm sua água ou onde vai. Nós não coordamos mais nossa celebração humana com a grande liturgia dos céus."
--- Wendell Berry
"Há duas leis que é melhor tomarmos para ser absoluto. A primeira é que, como não podemos nos isentar de viver neste mundo, então se quisermos viver, não podemos nos isentar de usar o mundo. Se não podemos nos isentar do uso, devemos lidar com as questões levantadas pelo uso. E assim a segunda lei é que, se quisermos continuar vivendo, não podemos isentar o uso de cuidados."
--- Wendell Berry
"As nações "desenvolvidas" tinha dado ao "livre mercado" o status de um deus, e sacrificando seus agricultores, fazendas e comunidades, suas florestas, áreas úmidas e pradarias, seus ecossistemas e bacias hidrográficas. Eles aceitaram a poluição universal e o aquecimento global como custos normais de fazer negócios."
--- Wendell Berry
"Sob a regra da ideologia "livre do mercado", passamos por duas décadas de uma crise energética sem uma política energética eficaz. Devido a uma dependência fácil e impensada no óleo importado, não temos uma política adequada para a conservação da gasolina e outros produtos petrolíferos. Não temos política adequada para o desenvolvimento ou uso de outras formas menos prejudiciais de energia. Não temos nenhum sistema adequado de transporte público."
--- Wendell Berry
"Esta fé curiosa é predicada na noção de que logo desenvolveremos novas fontes ilimitadas de energia: Campos de petróleo doméstico, óleo de xisto, carvão gaseificado, energia nuclear, energia solar e assim por diante. Isso é fantástico porque a causa básica da crise energética não é escassez: é a ignorância moral e a fraqueza do caráter. Não sabemos usar energia ou o que usá-lo. E não podemos nos conter. Nosso tempo é caracterizado tanto pelo abuso e desperdício de energia humana quanto pelo abuso e desperdício de energia combustível fóssil."
--- Wendell Berry
"A "crise ambiental" aconteceu porque a casa humana ou economia está em conflito em quase todos os pontos com a casa de natureza. Construímos nossa família à suposição de que a casa natural é simples e pode ser simplesmente usada. Assumimos cada vez mais nos últimos quinhentos anos que a natureza é apenas uma oferta de "matérias-primas" e que possamos possuir com segurança esses materiais, levando-os ... E assim estaremos errados se tentarmos corrigir o que perceber como problemas "ambientais" sem corrigir a simplicidade econômica que os causasse."
--- Wendell Berry
"Nossa política e ciência nunca dominaram o fato de que as pessoas precisam de mais do que entender sua obrigação uns aos outros e para a terra; Eles também precisam do sentimento de tal obrigação, e o sentimento pode vir apenas dentro dos padrões de familiaridade. Uma nação de nômades urbanos, como nos tornamos, pode simplesmente ser incapaz de ser perturbado suficientemente por sua destruição da saúde ecológica da terra, porque a dependência do povo na terra, embora tenha sido expôs a eles uma e outra vez Em termos gerais, não é imediato para os seus sentimentos."
--- Wendell Berry
"Na medida em que consumimos, em nossas circunstâncias atuais, somos culpados. Na medida em que os consumidores culpados são conservacionistas, somos absurdos. Mas o que nós podemos fazer? Devemos continuar escrevendo cartas para os políticos e doando para as organizações de conservação até que a maioria dos nossos cidadãos concordem conosco? Ou podemos fazer algo diretamente para resolver nossa parcela do problema? Eu sou um conservacionista. Acredito sinceramente na pressão dos políticos e mantendo as organizações de conservação."
--- Wendell Berry
"Existem, parece, duas musas: a musa de inspiração, que nos dá visões e desejos inarticulados, e a musa de realização, que retorna de novo e de novo para dizer: "É ainda mais difícil do que você pensou". Pode ser que, quando não sabemos mais o que fazer, chegamos ao nosso trabalho real e quando não sabemos mais de que maneira de ir, iniciamos nossa verdadeira jornada."
--- Wendell Berry
"Eu a levei para a cama comigo e me apoiei com travesseiros contra a cabeceira para deixar sua enfermeira. Quando ela amamentou e o leite veio, ela começou um pouco de baixo teor de canto. Eu sentiria leite e amor fluindo de mim para ela como uma vez que tinha fluído para mim. Me esvaziou. Como o bebê alimentado, eu parecia lentamente para crescer vazio de mim mesmo, como se na presença desse longo fluxo de amor até o sofrimento não pudesse ficar de pé."
--- Wendell Berry
"Se estamos à procura de seguro contra querer e opressão, encontraremos apenas na prosperidade e ágio dos vizinhos e, além disso, na boa saúde de nossos lugares mundanos, nossas pátras. Se estivéssemos sinceramente procurando por um lugar de segurança, para segurança real e sucesso, então começaríamos a nos voltar para nossas comunidades - e não as comunidades simplesmente dos nossos vizinhos humanos, mas também da água, terra e ar, as plantas e Animais, todas as criaturas com quem nossa vida local é compartilhada. (PG. 59, "racismo e economia")"
--- Wendell Berry
"A rosa selvagem "- por Wendell Berry às vezes, escondido de mim em costume diário e em ritual eu vivo por você desconhecido, como se pela batida do meu coração. De repente você se refreve novamente na minha visão uma rosa selvagem na beira do berço, onde ontem havia apenas sombra e eu sou abençoado e escolher novamente, aquilo que escolhi antes."
--- Wendell Berry
"Ainda (às vezes) lembre-se que não podemos ser livres se nossas mentes e vozes forem controladas por outra pessoa. Mas nos esquecemos de entender que não podemos ser livres se nossa comida e suas fontes sejam controladas por outra pessoa. A condição do consumidor passivo de alimentos não é uma condição democrática. Uma razão para comer responsável é viver livre. (pg. 323, os prazeres de comer)"
--- Wendell Berry
"Então, amigos, todos os dias fazem algo que não vai calcular ... Dê sua aprovação a tudo que você não pode entender ... Faça as perguntas que tenham sem respostas. Coloque sua fé em dois centímetros de húmus que se construirá sob as árvores a cada mil anos ... rir. Seja alegre, embora você tenha considerado todos os fatos ... prática a ressurreição."
--- Wendell Berry
"As pessoas estão sempre falando sobre a primeira igreja. A verdadeira primeira igreja foi aquela brincadeira de pessoas que seguiram Jesus ao redor. Não sabemos nada sobre eles. Mas ele aparentemente não perguntou a eles que Creed eles se inscreveram, ou qual era a sua preferência sexual, ou qualquer um desses. Ele os alimentou. Ele os curou. Ele os perdoou. Ele é claro sobre o pecado, mas ele também era para o perdão."
--- Wendell Berry
"Existem maneiras infinitas de se divertir e ficar ociosamente, e a maioria fica do lado de fora da floresta. Eu suponho que quando um homem vai para a floresta, ele vai porque ele precisa. Eu acho que ele é atraído para o deserto, como ele é atraído por uma mulher: é, a caminho, o seu oposto. É o mais longe possível, ao contrário de sua casa ou seu trabalho ou qualquer coisa que ele jamais se fabricasse. Por essa razão, ele pode tirar com um consolo - uma compreensão de si mesmo, do que ele precisa e o que ele pode fazer sem - como ele não consegue encontrar em nenhum outro lugar."
--- Wendell Berry
"Mas, de fato, como o conhecimento se expande globalmente, está sendo perdido localmente. Esta é a verdade primordial da história moderna de lugares rurais em todos os lugares do mundo. E é o problema mais grave do uso da terra: os humanos modernos normalmente estão usando lugares cuja natureza nunca conheceram e cuja história eles se esqueceram; Assim, ignorantes, eles quase necessariamente abusam do que usam."
--- Wendell Berry
"Durante os últimos 17 anos ... Eu tenho trabalhado na restauração de uma encosta exausta. Suas cicatrizes são agora curadas, embora ainda visíveis, e este ano tenha fornecido pasto abundante, mais do que em qualquer ano desde que temos dono. Mas para torná-lo tão bom quanto agora levou 17 anos. Se eu fosse milionário ou se minha família estivesse fome, ainda teria levado 17 anos. Pode ser melhor do que agora, mas isso levará mais tempo. Para viver plenamente em sua própria responsabilidade, como antes do mau uso correu para baixo, pode levar centenas de anos."
--- Wendell Berry
"Se na economia humana, uma abóbora no campo vale mais do que um alqueire do solo, isso não significa que a comida é mais valiosa do que o solo; Isso significa simplesmente que não sabemos como valorizar o solo. Na sua complexidade e sua longevidade potencial, o solo excede nossa compreensão; Não sabemos como fazer um valor justo de mercado, e nunca vamos aprender como. Seu valor é inestimável; Devemos valorizá-lo, além do preço que colocamos, respeitando-o."
--- Wendell Berry
"Por razões complexas, nossa cultura permite "economia" significa apenas "economia monetária". Ele equivale a sucesso e até mesmo a bondade com lucro monetário porque não tem qualquer outro padrão de medição. Eu não sou economista, mas me aventure a sugerir que uma das leis de tal economia é que um fazendeiro vale mais mortos do que vivo. Uma segunda lei é que qualquer coisa doente é mais lucrativa do que qualquer coisa que seja saudável. O que há de errado conosco contribui mais para o "produto bruto nacional" do que o que é certo com a gente."
--- Wendell Berry
"Uma vez que plantas e animais foram criados juntos na mesma fazenda - que, portanto, não produziram superávits incontroláveis de estrume, para ser desperdiçado e poluir o abastecimento de água, nem dependia de tais quantidades de fertilizantes comerciais. O gênio dos especialistas da American Farm é muito bem demonstrado aqui: eles podem assumir uma solução e dividir-o perfeitamente em dois problemas."
--- Wendell Berry
"A pobreza rural acontece Porque as pessoas não estão sendo dadas para tomar cuidado adequado de seus lugares. Há muito trabalho para fazer aqui. E você não pode pagar ninguém para fazer isso! Se você deprimir o preço dos produtos do local abaixo de um determinado nível, as pessoas não podem se dar ao luxo de mantê-lo. E esse é o dilema rural."
--- Wendell Berry
"Em Kentucky, estamos em Kentucky destruindo montanhas, incluindo seus solos e florestas, a fim de chegar ao carvão. Em outras palavras, estamos destruindo um valor permanente para chegar a um valor quase inconcebivelmente transitório. Esse carvão tem um valor apenas se e quando é queimado. E depois é queimado, é um poluente e um desperdício - um fardo."
--- Wendell Berry