Frases de "Wendell Berry" sobre "PENSAMENTO"
"Talvez seja preparar-se para ouvir algum dia a música das esferas que estou sempre transformando meus ouvidos para a música de córregos. Na verdade, há uma música em riachos, mas não é para o apressado. Tem que ser capturado e imaginado. Ou imaginado para, pois é dificilmente para homens. A natureza tem um ouvido do paciente. Para ela, a marcha do funeral mais lento soa como um gabarito. Ela está satisfeita em ter as notas feitas para os períodos de dias ou semanas ou meses. Pequenas variações são aceitáveis para ela, modulações como vagarosamente como a abertura de uma flor."
--- Wendell Berry
"Você está fazendo a concessão de afeição, tolerância, misericórdia, fora de sua própria experiência e, claro, da tradição cultural. Você está dizendo, para usar a analogia bem desgastada, se eu amo meus filhos, isso me deixa sob a obrigação de assumir que outras pessoas amam a deles."
--- Wendell Berry
"Como eu envelhecer no mundo, ele vai subir e se espalhar, e ser para este lugar horizonte e oron , a voz de seus ventos. Eu me fiz um sonho para sonhar com o surgimento, que gentis minhas noites. Deixe-me desejar e desejar bem a vida que essas árvores podem viver quando não me levanto mais de manhã para ficar satisfeito com o verde delas brilhando, e suas sombras no chão, e o som do vento neles."
--- Wendell Berry
"Soil não é geralmente perdido em lajes ou montes de tonelagem magnífica. Perdeu um pouco de cada vez em milhões de acres pelos actos descuidados de milhões de pessoas. Não pode ser salvo por feitos heróicos de tecnologia gigantesca, mas apenas por milhões de pequenos atos e restrições, condicionados por pequenas fidelidades, habilidades e desejos. A perda de solo é, em última análise, um problema cultural; Será corrigido apenas por soluções culturais."
--- Wendell Berry
"Estamos destruindo nosso país - quero dizer nosso país em si, nossa terra. Esta é uma coisa terrível para saber, mas não é uma razão para o desespero, a menos que decidamos continuar a destruição. Se decidirmos continuar a destruição, isso não será porque não temos outra escolha. Esta destruição não é necessária. Não é inevitável, exceto que, pela nossa submissão, fazemos isso."
--- Wendell Berry
"Uma pessoa que se compromete a cultivar um jardim em casa, por práticas que preservarão em vez de explorar a economia do solo, tem sua mente precisamente contra o que há de errado conosco ... O que estou dizendo é que, se aplicarmos nossas mentes direta e competentemente às necessidades da Terra, então teremos começado a fazer fundamentais e mudanças necessárias em nossas mentes. Começaremos a entender e a desconfiar e a desconfiançar e mudar nossa economia desperdiçadora, que os mercados não apenas o produto da Terra, mas também a capacidade da Terra de produzir."
--- Wendell Berry
"A superfície do rio quieto, como eu acho agora, é como uma janela que olha para outro mundo que é como este, exceto que é quieto . Sua quietude faz parecer perfeita. As ondas são como as ardósias de um cego de um obturador através da qual vemos imperfeitamente o que é perfeito. Embora esse outro mundo possa ser visto apenas momentaneamente, parece eterno. À medida que as ondas se tornam mais agitadas, a janela escurece e o outro mundo é escondido. A superfície do rio é como uma alma viva, que é fácil de perturbar, é muitas vezes perturbada, mas, crescendo, é, é, é, e será."
--- Wendell Berry
"A economia ainda é substancialmente a do comércio de peles, ainda baseado nos mesmos tipos gerais de itens comerciais: tecnologia, armas, ornamentos, novidades e drogas. A grande diferença é que, até agora, a revolução privou a massa de consumidores de qualquer acesso independente aos grampos da vida: roupas, abrigo, comida, até mesmo água. O acesso aéreo continua sendo a única necessidade de que o usuário médio ainda possa obter para si mesmo, e a revolução impôs um imposto pesado sobre isso por meio de poluição. Conquista comercial é muito mais completa e final do que a derrota militar."
--- Wendell Berry
"Precisamos Confrontar honestamente a questão da escala ... Você pode precisar de uma grande corporação para administrar uma companhia ou fabricar carros, mas você não precisa de uma grande corporação para criar um frango ou um porco. Você não precisa de uma grande corporação para processar comida local ou madeira local e comercializá-lo localmente."
--- Wendell Berry
"Eu pensei, ele deve sobreviver a sua poder e glória, apresentando-se como ele mesmo, e deve estar presente apenas no milagre comum da existência de suas criaturas. Aqueles que desejam vê-lo devem vê-lo nos pobres, com a fome, a mágoa, as criaturas sem palavras, o mundo gemendo e travando o mundo bonito."
--- Wendell Berry
"Se eles tinha apenas a si mesmos a considerar, os amantes Ot precisa se casar, mas eles devem pensar nos outros e de outras coisas. Eles dizem que seus votos para a comunidade, tanto quanto um ao outro, e a comunidade se reúne ao redor deles para ouvir e desejar-se bem, em seu nome e próprio. Ela reúne ao redor deles porque entende como é necessário, quão alegre e com medo de que esta participação seja. Esses amantes, comprometendo-se uns aos outros "até a morte", estão se entregando, e são unidos por isso como nenhuma lei ou contrato podem se juntar a eles."
--- Wendell Berry
"Uma comunidade é a condição mental e espiritual de saber que o local é compartilhado, e que as pessoas que compartilham o local definem e limitar as possibilidades da vida uns dos outros. É o conhecimento que as pessoas têm umas das outras, sua preocupação um pelo outro, sua confiança uns com os outros, a liberdade com a qual eles vêm e passam entre si."
--- Wendell Berry
"Oração é como mentir acordado à noite, com medo, com a cabeça debaixo da capa, ouvindo apenas a batida do seu próprio coração. É como um pássaro que impediu a combustão e é pego dentro de casa e flutteres nas vidraças. É como um longo tempo em um dia frio, batendo em uma porta fechada."
--- Wendell Berry
"Mas não podemos fazer nada para o futuro humano que nós não fazer pelo presente humano. Para a melhoria da condição futura de nosso tipo, devemos olhar, não à riqueza ou ao gênio das próximas gerações, mas à qualidade das disciplinas e atitudes que estamos se preparando agora para o seu uso."
--- Wendell Berry
"Há um mundo de diferença. . . Entre essas informações a que agora presumivelmente temos acesso por meio de computadores, bibliotecas e o resto, grandes estoques de dados, e o conhecimento de que as pessoas têm em seus ossos, pelo qual eles fazem um bom trabalho e vivem boas vidas."
--- Wendell Berry
"Tinha entrado em uma era de ilimitância, ou a sua ilusão, e isso em si é uma espécie de admiração. Meu avô viveu uma vida de limites, ambos sofridos e estritamente observados, em um mundo de limites. Eu aprendi muito daquele mundo dele e aos outros, e então eu mudei; Entrei no mundo das máquinas de economia de mão-de-obra e de combustível fóssil barato ilimitado. Levaria-me anos de leitura, pensamento e experiência para aprender de novo que neste mundo limites não são apenas inescapáveis, mas indispensáveis."
--- Wendell Berry
"Quando você tirar a economia de subsistência, a população da sua fazenda está seriamente exposta aos caprichos da economia maior. Como costumava ser, a economia de subsistência carregava as pessoas através dos tempos difíceis, e o que você poderia chamar a economia de creme e ovos da dona de casa muitas vezes realizou essas fazendas e suas famílias juntos."
--- Wendell Berry
"Para sobreviver, uma pluralidade de verdadeiras comunidades exigiria não igualitarismo e tolerância, mas conhecimento, uma compreensão de a necessidade de diferenças locais e respeito. Respeito, eu acho, sempre implica imaginação - a capacidade de ver um ao outro, em nossas inevitáveis diferenças, como almas vivas."
--- Wendell Berry
"Quer de imaginação torna as coisas irreais o suficiente para serem destruídas. Por imaginação quero dizer conhecimento e amor. Eu quero dizer compaixão. Pessoas de poder matar crianças, o velho envia os jovens para morrer, porque não têm imaginação. Eles têm poder. Você pode ter poder e imaginação ao mesmo tempo? Você pode matar pessoas que você não conhece e tem compaixão por eles ao mesmo tempo?"
--- Wendell Berry
"E eu sabia que o Espírito que tinha saído para moldar o mundo e fazer isso viver ainda estava vivo nele. Eu só não tinha dúvidas. Eu podia ver que vivi no mundo criado, e ainda estava sendo criado. Eu faria parte disso para sempre. Não havia escapada. O espírito que fez isso, moldando-o e reformulá-lo, às vezes deitado em repouso, às vezes se levantando e tremendo, como um cavalo lamacento, e deixando as peças voarem."
--- Wendell Berry
"Você tem que alcançar uma linguagem melhor, e você não vai inventar o zero; Você tem que chegar de volta à tradição. A tradição ocidental não é tão empobrecida quanto muitas pessoas gostariam de pensar, mas você teria que voltar antes da revolução industrial; Você pode ter que voltar mais longe do que isso. Claro, a Bíblia tem uma linguagem perfeitamente adequada, mas sofreu muito desgaste inflexível."
--- Wendell Berry
"É possível, eu acho que, para dizer que ... uma agricultura cristã [é] formada sobre o entendimento de que é pecaminoso para uso indevido ou destruir o que eles não fizeram. A criação é um presente único e insubstituível, portanto, para ser usado com humildade, respeito e habilidade."
--- Wendell Berry
"Finalmente do vinco da ravina que estou seguindo, começa a vir o escorrecimento e salpicos de água. Há uma grande restauração nos sons que esses pequenos riachos fazem; Eles estão indo tão rápido quanto eles, mas o som deles parecem lazer e ocioso, como se produzido como pedras preciosas com a maior paciência e cuidado."
--- Wendell Berry
"Qualquer pessoa interessada em resolver, em vez de lucrar, os problemas de produção de alimentos e distribuição verão que, a longo prazo, o fornecimento de alimentos mais seguros é um alimento local Fornecimento, não um suprimento que depende de uma economia global. Nações e regiões dentro das nações devem ser libertadas e devem ser incentivadas a desenvolver as economias alimentares locais que melhor se adequam às necessidades locais e condições locais."
--- Wendell Berry
"Estamos apertamos as mãos daqueles que vão diante de nós, e o mãos daqueles que vêm depois de nós; Entramos no pequeno círculo dos braços um do outro, e o círculo maior de amantes cujas mãos são unidas em uma dança, e o círculo maior de todas as criaturas, passando e saindo da vida, que também se movem em uma dança, para uma música, para uma música Subtil e vasta que nenhum ouvido ouve, exceto em fragmentos."
--- Wendell Berry
"Às vezes eu sabia em toda a minha mente e coração por que eu tinha feito o que tinha feito, e eu acolhei o sacrifício. Mas havia momentos demais quando vivi em um deserto e não senti nenhuma alegria e não vi esperança e não conseguia lembrar meus velhos sentimentos. Então vivi pela fé sozinho, fé sem esperança. Que bem eu consegui disso? Eu tenho que ter amor no meu coração."
--- Wendell Berry
"Eu tenho esse amor por Mattie. Foi formado em mim como ele mesmo foi formado. Tem sua forma, você pode dizer. Ele se encaixa. Ele se encaixa nisso enquanto ele se encaixa em suas roupas. Ele sempre se encaixará nisso. Quando ele sai do carro e eu o encontro e abraçá-lo, lá ele é, ele mesmo, ele mesmo, algo do meu próprio para sempre, e meu amor por ele vai ao redor dele como aconteceu quando ele era um bebê e um pouco Menino e um jovem crescido."
--- Wendell Berry
"Quão alegre estar juntos, sozinho como quando primeiro nos unimos em nossa pequena casa pelo rio há muito tempo, exceto que agora nos conhecemos, como nós não foi então; E agora em vez de duas histórias se atrapalham para se encontrar, pertencemos a uma história que os dois, juntando-se. E agora nos tocamos com a ternura dos mortais, que se conhecem"
--- Wendell Berry
"Devemos perder menos. Devemos fazer mais por nós mesmos e um pelo outro. É isso ou continue apenas a pensar e falar sobre mudanças que estamos convidando a catástrofe para fazer. O grande obstáculo é simplesmente isso: a convicção de que não podemos mudar porque dependemos do que está errado. Mas essa é a desculpa do viciado, e sabemos que não vai fazer."
--- Wendell Berry
"Esta nova guerra, como a anterior, seria um teste do poder das máquinas contra pessoas e lugares; Quaisquer que sejam suas causas e justificativas, isso tornaria o mundo pior. Isso era verdade nessa nova guerra, e tem sido verdade para cada nova guerra desde então ... Eu também sabia que essa nova guerra nem era nova, mas só foi a antiga. E o que causou isso? Foi causado, pensei, por pessoas que não se amaram, deixando de amar seus inimigos."
--- Wendell Berry
"Entramos a solidão Em que também perdemos a solidão. A verdadeira solidão é encontrada nos lugares selvagens, onde uma é sem obrigação humana. As vozes internas se tornam audíveis. Considera-se a atração das fontes mais íntimas. Em conseqüência, um responde mais claramente a outras vidas. O mais coerente se torna dentro de si mesmo como uma criatura, mais completamente entra na comunhão de todas as criaturas."
--- Wendell Berry
"O grande inimigo da liberdade é o alinhamento do poder político com a riqueza. Esse alinhamento destrói a Commonwealth - isto é, a riqueza natural das localidades e as economias locais de casa, vizinhança e comunidade - e assim destrói a democracia, da qual a Commonwealth é a base e os meios práticos."
--- Wendell Berry
"Na perda de habilidade, perdemos a mordomia; Na perda de mordomia, perdemos companheirismo; Nós nos tornamos padrastos do grande bairro da criação. É possível - como nossa experiência neste bom shows de terras - nos exílios da criação, e para alisarmos com o princípio da destruição - que é, em última análise, o princípio da não-eindade. É estar disposto em geral por não ser. E uma vez que nos aliemos com esse princípio, somos tolos pensar que podemos controlar os resultados. (pg. 303, o presente de boa terra)"
--- Wendell Berry