Frases de "Alan Bennett" sobre "CRIANçAS"
"Nos momentos de Drabber da minha vida (sufocando algum excremento dos passos, por exemplo, ou enraizando com um cabide de cabide de bence de um pia bloqueado) ocorrem como "Aposto que Tom Rampeward não tem que fazer isso" ou não há dúvida de David Hare teria aparado isso a um sublinhamento. ""
--- Alan Bennett
"Autores, ela logo decidiu, provavelmente foi melhor nos encontrados dentro das páginas de seus romances, e eram tanto criaturas da imaginação do leitor quanto personagens em seus livros. Nem pareciam pensar que alguém havia feito uma gentileza lendo seus escritos. Em vez disso, eles fizeram uma gentileza, escrevendo-os."
--- Alan Bennett
"Há muito pouco na substância da [dama na van], que não é fato, embora alguns ajustes tenham que ser feitos. Ao longo dos anos, a senhorita Shepherd foi visitada por uma sucessão de assistentes sociais para que o personagem no jogo seja uma figura compósita. . . . Um composto também são os vizinhos, Pauline e Rufus, embora eu tenha feito Rufus um editor em lembrança do meu vizinho, o falecido Colin Haycraft, o proprietário de Duckworth."
--- Alan Bennett
"Para começar, é verdade, ela leu com a trepidação e algum desconforto . A pura infinidade dos livros superou ela e ela não tinha ideia de como continuar; Não havia sistema para sua leitura, com um livro que levava a outro, e muitas vezes ela tinha dois ou três em movimento ao mesmo tempo."
--- Alan Bennett
"Por que não nos importamos em reconhecê-los? O gado, a contagem do corpo. Ainda não gostamos de admitir que a guerra foi mesmo em parte nossa culpa porque tantos de nossos povos morreram. Uma fotografia em cada mantlé. E todo esse luto vasou a verdade. Não é muito para que não se esqueçamos, como não nos lembramos. Porque você deve perceber o cenotáfio e o último post e todas essas coisas estão preocupadas, não há melhor maneira de esquecer algo do que, comemorá-lo."
--- Alan Bennett
"Mas a maioria dos homens considera sua vida como poema que as mulheres ameaçam. Eles podem não ter dois espinhosos para se esfregar juntos, mas eles ainda querem caneta sua saga desinteressada por atividades com risco de vida, como arrastar a sábia, esvaziando a máquina de lavar louça ou ir ao jogo da natividade."
--- Alan Bennett
"[falando sobre o holocausto] 'Mas colocar algo no contexto é um passo para dizer que pode ser entendido e que pode ser explicado. E se puder ser explicado que pode ser explicado. 'Mas esta é a história. Distância-se. Nossa perspectiva no passado altera. Olhando para trás, imediatamente na frente de nós é terra morta. Não vemos isso, e porque não vemos isso significa que não há período tão remoto quanto o passado recente. E um dos empregos do historiador é antecipar o que nossa perspectiva desse período será ... mesmo no Holocausto."
--- Alan Bennett
"Eu não tinha ideia de quem poderia tocá-lo, nenhuma noção realmente. Então Richard veio nos ver, mas eu não acho que foi decidido nessa reunião. O problema é, assim que você escolheu alguém obscurece qualquer outra pessoa que você possa ter pensado. É como ir a um lugar que você nunca esteve antes - você tem uma foto dela e então você vai lá e aquela foto é totalmente eliminada pela realidade."
--- Alan Bennett
"Temos peixe e batatas fritas, que W. e eu buscar da loja em liquidar mercado. Alguns garotos locais entram e há um pouco de conversa entre eles e a fritadeira de peixe sobre se o kestrel sob o contador está à venda. Só quando menciono para W. Ele explica Kestrel agora é uma cerveja. Eu imagino que o futuro vai conter um número crescente de incidentes como este, culminando com um homem em um casaco branco dizendo para um gentilmente, "e agora você pode me dizer o nome do primeiro-ministro?""
--- Alan Bennett
"Mas, em seguida, livros, como tenho certeza que você sabe, raramente pronta um curso de ação. Livros geralmente confirmam apenas você no que você tem, talvez involuntariamente, decidiu já fazer. Você vai a um livro para ter suas convicções corroboradas. Um livro, como foi, fecha o livro."
--- Alan Bennett
"Ajustou Liberal que eu sou, persisto em pensar que aqueles com uma raia de falta sexual devem ser mais tolerantes aos seus companheiros do que aqueles que levam uma vida inteiramente piedosa, justa e sóbria. Ilogicamente, tendem a presumir que, se você (Philip Larkin) sonha de caning schoolgirls fundos, desqualifica você de dispensar metade da nação como trabalho - tímido."
--- Alan Bennett
"Se, por exemplo, fizemos o filme depois que o show tivesse sido na Broadway, teria sido exatamente o mesmo filme, mas teríamos assegurado que eles teriam entendido. Nós não tivemos que fazer alterações para a Broadway. Eu deveria ir uma quinzena antes de se abrir para alterar qualquer coisa que fosse necessária e não havia nada realmente."
--- Alan Bennett
"Eu tentei explicar a ela o significado do grande poeta, mas sem muito sucesso, a terra desperdiçada não imaginando muito em grande parte no esquema de coisas de Mam. "A coisa é", eu disse finalmente ", ele ganhou o prêmio Nobel. "Bem", disse ela, com aquela compreensão inessencial que é a prerrogativa das mães: "Eu não estou surpreso. Foi um belo sobretudo"."
--- Alan Bennett
"Lembre-se. Você é médico. Você não é um policial nem é um ministro da religião. Você deve levar as pessoas como elas vieram. Lembre-se, também que, embora você geralmente saiba mais sobre a condição do que o paciente, é o paciente que tem a condição e isso, se nada mais conceda nele ou dela uma espécie de sabedoria. Você tem o conhecimento, mas isso não autoriza você a ser superior. O conhecimento faz de você o servo não o mestre."
--- Alan Bennett
"Minha experiência veio antes da maioria de vocês nascer. Minha escola era uma escola estadual em Leeds e o diretor geralmente enviou alunos para a Universidade de Leeds, mas ele normalmente não os enviou para Oxford ou Cambridge. Mas o diretor aconteceu de ter sido a Cambridge e decidiu tentar levar alguns de nós em direção a Oxford e Cambridge. Assim, meia dúzia de nós tentou - nem todos nós na história - e todos nós acabamos de entrar. Então, nessa medida, [os meninos da história] saem da minha própria experiência."
--- Alan Bennett
"Eu não sei se você já olhou nos olhos de um mineiro por qualquer período de tempo, isto é. Porque é o azul mais adorável que você já viu. Eu acho que talvez seja por isso que eu moro em Ibiza, porque o azul do Mediterrâneo, você vê, lembra-me do azul dos olhos daqueles mineiros Doncaster."
--- Alan Bennett
"Os melhores momentos da leitura são quando você se deparar com algo - um pensamento, um sentimento, uma maneira de olhar para as coisas - que você tinha pensado especial e particular para você. E agora, aqui é, apontado por outra pessoa, uma pessoa que você nunca conheceu, alguém até que esteja morto há muito tempo. E é como se uma mão saísse e levasse a sua"
--- Alan Bennett