Frases de "Anais Nin" sobre "HOBBIES"
"É possível que eu nunca aprendi os nomes dos pássaros, a fim de descobrir o Pássaro de paz, a ave do paraíso, a ave da alma, a ave de desejo. É possível que eu evite aprender os nomes dos compositores e sua música melhor para fechar meus olhos e ouvir o mistério de toda a música como um oceano. Pode ser que eu não aprendi as datas na história, a fim de alcançar a essência da intemporalidade. Pode ser que eu nunca aprendi geografia, melhor para mapear minhas próprias rotas e descobrir minhas próprias terras. O desconhecido era minha bússola. O desconhecido era minha enciclopédia. O não nomeado foi minha ciência e progresso."
--- Anais Nin
"Não diga nada, porque vejo que você me entende, e tenho medo do seu entendimento. Eu tenho esse medo de encontrar outro como eu, e tal desejo de encontrar um! Eu sou tão absolutamente solitário, mas também tenho um medo que meu isolamento seja quebrado, e eu não ser mais a cabeça e o governante do meu universo. Eu estou em grande terror do seu entendimento pelo qual você penetra no meu mundo; E então estou revelado e tenho que compartilhar meu reino com você."
--- Anais Nin
"O escritor é o Duelista que nunca luta na hora declarada, que reúne um insulto, como outro objeto curioso, um item de colecionador, espalha-o em sua mesa mais tarde, e depois se envolve em um duelo com isso verbalmente. Algumas pessoas chamam de fraqueza. Eu chamo isso de adiamento. O que é fraqueza no homem se torna uma qualidade no escritor. Pois ele preserva, coleta o que vai explodir mais tarde em seu trabalho. É por isso que o escritor é o homem mais solitário do mundo; Porque ele vive, lutas, morre, é renascido sempre sozinho; Todos os seus papéis são jogados atrás de uma cortina. Na vida ele é uma figura incongruente."
--- Anais Nin
"A criança em mim não poderia morrer como deveria ter morrido, porque de acordo com as lendas demais, deve encontrar seu pai novamente. As velhas lendas sabiam, talvez, que em ausência o pai se tornasse glorificada, deificada, erotizada, e esta indignação contra Deus, o Pai tem que ser expiados. O pai humano tem que ser confrontado e reconhecido como humano, como homem que criou uma criança e depois, por sua ausência, deixou a criança sem pai e depois sem Deus."
--- Anais Nin
"A verdadeira libertação do erotismo reside ao aceitar o fato de que existem um milhão de facetas a ele, um milhão de formas de erotismo, um milhão de objetos, situações, atmosferas e variações. Temos, em primeiro lugar, para dispensar a culpa sobre sua expansão, depois permanecer aberta a suas surpresas, variadas expressões, e misturar-se com sonhos, fantasias e emoção para atingir sua maior potência."
--- Anais Nin
"É meu sigilo que faz Você infeliz, minhas evasões, meus silêncios. E então eu encontrei uma solução. Sempre que você ficar desesperado com meus mistérios, minhas ambiguidades, aqui é um conjunto de caixas de quebra-cabeça chinesas. Você sempre disse que eu era eu mesmo uma caixa de quebra-cabeça chinesa. Quando você está com vontade e eu confundir seu amor de confidências, seu amor de abertura, seu amor de compartilhar experiências e abra uma das caixas. E nele você encontrará uma história, uma história sobre mim e minha vida. Você gostou dessa idéia? Você acha que vai nos ajudar a viver juntos?"
--- Anais Nin
"O tema do diário é sempre o pessoal, mas isso não significa apenas uma história pessoal: significa um relacionamento pessoal com todas as coisas e pessoas. O pessoal, se é profundo o suficiente, torna-se universal, mítico, simbólico; Eu nunca generalizo, intelectualise. Eu vejo, ouço, sinto. Estes são meus elementos primitivos da descoberta. Música, dança, poesia e pintura são os canais para a emoção. É através deles que a experiência penetra nossa corrente sanguínea."
--- Anais Nin
"A cidade estava dormindo no lado direito e agitando com pesadelos violentos. Longos puffs de ronco saíram das chaminés. Seus pés estavam saindo porque as nuvens não cobriam completamente. Havia um buraco neles e as penas brancas estavam caindo. A cidade não desatou todas as suas pontes como tantos botões para se sentir à vontade. Onde quer que havia uma lamplight a cidade se matou até que saiu."
--- Anais Nin
"Eu quero viver sombriamente e ricamente na minha festividade. Eu quero um homem deitado sobre mim, sempre sobre mim. Sua vontade, seu prazer, seu desejo, sua vida, seu trabalho, sua sexualidade O Touchstone, o comando, meu pivô. Eu não me importo de trabalhar, segurando meu solo intelectualmente, artisticamente; Mas como uma mulher, oh, Deus, como uma mulher que eu quero ser dominada"
--- Anais Nin
"Eu quero ouvir música Raucous, para ver rostos, escovar contra corpos, para beber Beneditina de Fiery. Mulheres bonitas e homens bonitos despertam os desejos ferozes em mim. Eu quero dançar. Eu quero drogas. Eu quero saber pessoas perversas, para sermos íntimos com eles. Eu nunca olho para rostos ingênuos. Eu quero morder a vida, e ser rasgado por ele."
--- Anais Nin
"Mas eu minto. Eu embelezo. Minhas palavras não são profundas o suficiente. Eles se disfarçam, eles escondem. Eu não vou descansar até ter contado a minha descida em uma sensualidade que era tão escura, tão magnífica, tão selvagem, como meus momentos de criação mística foram deslumbrantes, extáticos, exaltados."
--- Anais Nin
"Eu disse a ela: "Nós dois nos perdemos, mas às vezes revelamos o máximo de nós mesmos. Eu não estou tentando Pensar mais. Eu não consigo pensar quando estou com você. Você é como eu, desejando um momento perfeito, mas nada muito tempo imaginado pode ser perfeito de uma maneira mundana. Nem um de nós pode dizer apenas a coisa certa . Nós somos sobrecarregados. Vamos sobrecarregados. É tão lindo, tão lindo. Eu te amo junho."
--- Anais Nin
"Ninguém nunca nasceu sem aquela luz ou chama da vida. Algum evento, alguma pessoa sufoca ou afoga-a completamente. Eu sempre fui tentado a ressuscitar esses homens por minha própria alegria ou luminosidade. Quando eu quebrar óculos em um clube noturno, quando os russos fazem, quando meu inconsciente se rompe em rebeliões selvagens, é contra a vida que aleijou esses homens idealistas e românticos . Respeito esses homens, friamente, puro, fiel, devotado, moral, delicado, sensível e desigual à vida, mais do que eu respeito os mais difíceis que retornam três golpes para um recebido, que matam aqueles que os machucam."
--- Anais Nin
"Nós também escrevemos para aumentar nossa própria consciência da vida ... Nós escrevemos para saborear a vida duas vezes, em O momento, e na retrospecção ... escrevemos para serem capazes de transcender nossa vida, para alcançar além disso ... para nos ensinar a falar com os outros, para registrar a jornada para o labirinto. Nós escrevemos para expandir nosso mundo quando nos sentimos estrangulados, ou constritos, ou solitários ... Quando eu não escrevo, sinto meu mundo encolhendo ... Eu sinto que perder meu fogo e minha cor."
--- Anais Nin
"Você é tão terrivelmente ágil, tão inteligente. Eu desconfio de sua inteligência. Você faz um padrão maravilhoso, tudo está em seu lugar, parece convincentemente claro, claro demais. E enquanto isso, onde você está? Não na superfície clara de suas idéias, mas você já afundou mais fundo, em regiões mais escuras, de modo que só se acha que se recebeu todos os seus pensamentos, apenas se imaginava que você se esvaziou nessa clareza. Mas há camadas e camadas - você é sem fundo, insondável. Sua clareza é enganosa. Você é o pensador que desperta a maioria das confusões em mim, mais dúvida, a maioria dos distúrbios."
--- Anais Nin
"Alguém me disse a encantadora história do cruzado que colocou um cinto de castidade em sua esposa e deu a chave para seu melhor amigo para a segurança, no caso de sua morte. Ele havia montado a apenas alguns quilômetros de distância quando seu amigo, montando com força, alcançou-se com ele, dizendo: 'Você me deu a chave errada!"
--- Anais Nin