Frases de "Anton Chekhov" sobre "PESSOAS"
"As pessoas com quem tenho medo são as que procuram tendencioso entre as linhas e estão determinadas a me ver como liberal ou conservador. Eu não sou liberal, nem conservador, nem gradualista, nem monge nem indiferente. Eu gostaria de ser um artista livre e nada mais, e lamento que Deus não me devolva a força para ser um."
--- Anton Chekhov
"Eu fui oprimido com uma sensação de descontentamento e insatisfação vagos com minha própria vida, que estava passando tão rapidamente e desinteressante, e eu continuei pensando que seria uma coisa boa se Eu poderia arrancar meu coração fora do meu peito, aquele coração que tinha crescido tão cansado da vida."
--- Anton Chekhov
"Uma árvore é linda, mas o que é mais, tem direito à vida; Como a água, o sol e as estrelas, é essencial. A vida na Terra é inconcebível sem árvores. Florestas criam clima, clima influencia o caráter dos povos, e assim por diante. Não pode haver civilização nem felicidade se as florestas caírem sob o machado, se o clima é duro e severo, se as pessoas também forem duras e severas. ... O que é um futuro terrível!"
--- Anton Chekhov
"As folhas não se mexiam nas árvores, gafanhotos cantaram e o som oco monótono do mar subindo de baixo, falou da paz, do sono eterno nos aguardando. Então, deve ter soado quando não houvesse yalta, não OANDA aqui; Então parece agora, e isso soará tão indiferente e monotonamente quando não somos mais. E nesta constância, nesta completa indiferença à vida e morte de cada um de nós, fica escondida, talvez, uma promessa de nossa salvação eterna, do incessante movimento da vida na terra, de progresso incessante em direção à perfeição."
--- Anton Chekhov
"Ivanov: Uma vez que eu trabalhei duro e pensei muito, mas nunca me cansei; Agora eu não faço nada e não penso em nada, mas estou cansado em corpo e espírito. Minha consciência dói dia e noite, me sinto profundamente culpada, mas não entendo onde estou realmente culpada. E acrescentar à doença da minha esposa, minha falta de dinheiro, a constante brigando, fofocas, conversas desnecessárias, aquele borkin estúpido ... minha casa tornou-se repugnante para mim e eu acho que viver lá pior do que tortura."
--- Anton Chekhov
"Não ' Não importa que sua pintura seja pequena. Keopecks também são pequenos, mas quando muitos são juntos, eles fazem um rublo. Cada pintura exibida em uma galeria e cada bom livro que o faz em uma biblioteca, não importa quão pequenos possam ser, servem uma grande causa: acréscimo da riqueza nacional."
--- Anton Chekhov
"Você não entende, você diz "diz Yegor, olhando sonhadoramente para o céu. 'Você nunca entendeu que tipo de pessoa eu sou, nem você em um milhão de anos ... você só acha que eu sou uma pessoa louca que jogou sua vida embora ... Uma vez que o espírito livre tenha tomado um Homem, não há como tirar isso dele."
--- Anton Chekhov
"Eu acho que os seres humanos devem ter fé ou deve procurar a fé, caso contrário, nossa vida está vazia, vazia. Para viver e não saber por que os guindastes voam, por que as crianças nascem, por que há estrelas no céu. Você deve saber por que você está vivo, ou então tudo é absurdo, apenas soprando no vento."
--- Anton Chekhov
"Risque o máximo de adjetivos e advérbios que puder. ... é compreensível quando eu escrevo: "O homem sentou na grama", porque é claro e não detém a atenção. Por outro lado, é difícil descobrir e duro no cérebro Se eu escrever: "O homem alto e estreito de altura média e com uma barba vermelha sentou-se na grama verde que já havia sido pisoteado pelo Os pedestres, sentavam-se silenciosamente, olhando em volta timidamente e com medo. O cérebro não pode entender tudo o que antes, e a arte deve ser compreendida de uma vez, instantaneamente."
--- Anton Chekhov
"É hora de escritores admitir que nada neste mundo faz sentido. Apenas tolos e charlatans acham que sabem e entendem tudo. Os mais estúpidos são, mais largos concebem seus horizontes. E se um artista decidir declarar que ele não entende nada do que ele vê - isso em si constitui uma clareza considerável no reino do pensamento, e um grande passo em frente."
--- Anton Chekhov
"Qualquer pessoa que dissesse que o campo do artista é todas as respostas e nenhuma pergunta nunca fez nenhuma escrita ou teve qualquer negociação com a Imageryou estarem confundindo dois conceitos: respondendo às perguntas e formulá-las corretamente. Somente este último é exigido de um autor."
--- Anton Chekhov
"... e com uma dor ardente no meu coração eu percebi o quão desnecessário, quão mesquinho, e quão enganosamente tudo o que nos impediu de amar era. Eu entendi que quando você ama, você deve, em seus raciocais sobre esse amor, começar do que é mais alto, do que é mais importante que a felicidade ou infelicidade, pecado ou virtude em seu significado aceito, ou você não deve raciocinar."
--- Anton Chekhov
"Farisaísmo, obtuseness e tirania reinar não só nas casas de comerciantes e nas prisões; Eu vejo isso na ciência, na literatura e entre jovens. Eu considero um emblema ou rótulo um preconceito ... Meu santo de santos é o corpo humano, a saúde, o intelecto, o talento, a inspiração, o amor e o mais absoluto das liberdades, a liberdade da força e a falsidade em qualquer formas que possam aparecer."
--- Anton Chekhov
"Eu me deixei ir no começo e escrever com uma mente fácil, mas por O tempo que chego ao meio que começo a crescer tímido e temer que minha história seja muito longa. . É por isso que o começo das minhas histórias é sempre muito promissor e parece que eu estava começando em um romance, e o meio é encolhido e tímido, e o fim é ... como fogos de artifício."
--- Anton Chekhov
"Em um século ou dois, ou em um milênio, as pessoas viverão de uma maneira nova, uma maneira mais feliz. Nós ganhamos lá para vê-lo - mas é por isso que vivemos, por que trabalhamos. É por isso que sofremos. Estamos criando. Esse é o propósito de nossa existência. A única felicidade que podemos saber é trabalhar para esse objetivo."
--- Anton Chekhov
"Enquanto você está jogando cartas com um cara regular ou tendo uma mordida com ele, ele parece uma pessoa pacífica, boa e não inteiramente densa. Mas basta começar uma conversa com ele sobre algo comensibilidade, política ou ciência, por exemplo, e ele acaba em um lugar de morte ou começa em uma filosofia tão obtuso e base que só pode acenar sua mão e sair."
--- Anton Chekhov
"Nas descrições da natureza, é preciso aproveitar pequenos detalhes, agrupando-os para que, quando o leitor fecha os olhos, ele recebe uma foto. Por exemplo, você terá uma noite de luar, se escrever isso na barragem de moinho, um pedaço de vidro de uma garrafa quebrada brilhou como uma pequena estrela brilhante, e que a sombra preta de um cachorro ou um lobo rolou como uma bola."
--- Anton Chekhov
"Um litterateur não é um confeiteiro, não um revendedor em cosméticos, não um artista. . . . Ele é como um repórter comum. O que você diria se um repórter de jornal, por causa de sua fastidiosidade ou de um desejo de dar prazer a seus leitores, eram descrever apenas prefeitos honestos, senhoras de espírito de altura e empreiteiros virtuosos."
--- Anton Chekhov
"O tempo vem: Há um ótimo trovão Nuvem avançando sobre nós, uma poderosa tempestade está chegando para nos refrescar .... Vai soprar toda essa ociosidade e indiferença, e preconceito contra o trabalho .... Eu vou trabalhar, e em vinte e cinco ou Trinta anos de todos os homens e mulheres estarão trabalhando."
--- Anton Chekhov
"Estamos acostumados a viver na esperança de bom tempo, uma boa colheita, um bom caso de amor, espera de tornar-se rico ou obter o escritório do chefe da polícia, Mas eu nunca notei que alguém esperasse de ficar mais sábio. Dizemos a nós mesmos: Será melhor sob um novo czar, e em duzentos anos ainda será melhor, e ninguém tenta fazer esse bom momento venha amanhã. No geral, a vida fica cada vez mais complexa todos os dias e se move em sua própria vontade doce, e as pessoas ficam cada vez mais estúpidas, e se isolaram da vida em números cada vez maiores."
--- Anton Chekhov
"Não só depois de dois ou três séculos, mas em um milhão de anos, a vida ainda será como era; A vida não muda, permanece para sempre, seguindo suas próprias leis que não nos dizem, ou que, a qualquer tipo, você nunca descobrirá. Pássaros migrantes, guindastes, por exemplo, voam e voam, e quaisquer pensamentos, altos ou baixos, entram em suas cabeças, eles ainda voam e não saberão por que ou onde. Eles voam e continuarão a voar, quaisquer que os filósofos cheguem à vida entre eles; Eles podem filosofar tanto quanto eles gostarem, só eles voam."
--- Anton Chekhov
"Críticos são como moscas que atrapalham os cavalos em sua aragem do solo. O cavalo funciona, todos os seus músculos desenhados apertados como as cordas em um baixo-baixo, e uma mosca se instala em seus flancos e cócegas e buzzes. E o que o zumbido voa? Mal se conhece; Simplesmente porque é inquieto e quer proclamar: 'Olha, eu também estou morando na terra. Veja, eu também posso buzz, buzz sobre qualquer coisa."
--- Anton Chekhov
"Você só tem de começar a fazer qualquer coisa para descobrir como poucos honestos , pessoas honradas há. Às vezes, quando eu não consigo dormir, eu penso: "Oh Senhor, você deu-nos florestas enormes, campos infinitos e horizontes sem fim, e nós, vivendo aqui, deve realmente ser gigantes"
--- Anton Chekhov
"Depois de nós, eles voarão em balões de ar quente, os estilos de revestimento mudarão, talvez eles vão descobrir um sexto sentido e cultivar, mas a vida permanecerá O mesmo, uma vida difícil cheia de segredos, mas feliz. E a mil anos a partir de agora o homem ainda estará suspirando: "Oh! A vida é tão difícil!" e ainda assim, como agora, ter medo da morte e não querer morrer."
--- Anton Chekhov
"Ele tinha duas vidas: um, aberto, visto e conhecido por todos os que cuidavam de saber, cheio de parentes A verdade e a falsidade relativa, exatamente como a vida de seus amigos e conhecidos; e outra vida executando seu curso em segredo. E através de alguns estranhos, talvez acidentais, conjunção de circunstâncias, tudo o que era essencial, de interesse e de valor para ele, tudo no qual ele era sincero e não se enganou, tudo o que fez o kernel de sua vida, estava escondido de outros Pessoas."
--- Anton Chekhov
"Quem sinceramente acredita que os objetivos elevados e distantes são tão pouco usados para o homem como uma vaca, que "todos os nossos problemas" vêm de gols, é deixado para comer, beber, dormir, sono ou, quando ele fica doente disso, para correr até um peito e esmagar a testa em seu canto."
--- Anton Chekhov