Frases de "Aravind Adiga" sobre "ESCREVENDO"
"Indira Gandhi tinha sido esta figura mãe muito poderosa, dominante e ambíguo. Ambíguo porque ela era tirânica, ela havia imposto ... ela havia suspendido a democracia indiana por alguns anos, mas ela também era a mulher que derrotou o Paquistão na guerra em um momento em que a maioria dos políticos masculinos na Índia tinha secretamente temido lutando contra a guerra, assim Que aqui na Índia até hoje é chamada de nacionalistas indianos o único homem que já tem governado a Índia."
--- Aravind Adiga
"Sabe sobre Hanuman, senhor? Ele era o servo fiel do Deus Rama, e nós o adoramos em nossos templos porque ele é um exemplo brilhante de como servir seus mestres com absoluta fidelidade, amor e devoção. Estes são os tipos de deuses que eles impenharam em nós Sr. Jiabao. Entenda, agora, como é difícil para um homem ganhar sua liberdade na Índia."
--- Aravind Adiga
"Ir para a loja de chá em qualquer lugar ao longo do Ganga, senhor, e olhe para os homens que trabalham naquele chá - homens, eu digo , mas é melhor chamá-los de aranhas humanas que vão rastejando entre as mesas com trapos em suas mãos, humanos esmagados em uniformes esmagados, lento, não barbeado, em seus trinta anos ou quarenta anos ou cinquenta, mas ainda assim "meninos". Mas esse é o seu destino se você fizer seu trabalho bem - com honestidade, dedicação e sinceridade, a maneira como Gandhi teria feito isso, sem dúvida."
--- Aravind Adiga
"Ir para Old Delhi, e veja a maneira como eles mantêm galinhas lá no mercado. Cento de galinhas pálidas e galos coloridos, recheados firmemente em gaiolas de malha de arame. Eles vêem os órgãos de seus irmãos deitados ao redor deles. Eles sabem que são a seguir, mas eles não podem se rebelar. Eles não tentam sair do coop. A mesma coisa é feita com seres humanos neste país."
--- Aravind Adiga
"Eu coloquei a mão e limpei o vômito de seus lábios, e cooi palavras calmantes para ele. Esforçou meu coração para vê-lo sofrer assim - mas onde minha genuína preocupação por ele terminou e onde meu interesse próprio começou, eu não poderia dizer: nenhum servo pode dizer quais são os motivos de seu coração. "Nós detestamos nossos mestres por trás de uma fachada do amor - ou os amamos por trás de uma fachada de repugnância?" Somos feitos mistérios para nós mesmos pelo coop de galo que estamos trancados."
--- Aravind Adiga
"Aparentemente, senhor você chinês está muito à frente de nós em todos os aspectos, exceto que você não tem empreendedores. E nossa nação, embora não tenha água potável, eletricidade, sistema de esgoto, transporte público, senso de higiene, disciplina, cortesia ou pontualidade, '' '' '' '' '' '' 'tem empreendedores. Milhares e milhares deles. Especialmente no campo da tecnologia. E esses empreendedores - "nós" empreendedores - montaram todas essas empresas de terceirização que viram virtualmente a América agora."
--- Aravind Adiga
"Nunca antes na história humana ter tão poucos devidos tanto a tantos, o Sr. Jiabao. Um punhado de homens neste país treinaram os 99,9 por cento restantes - tão fortes, tão talentosos, como inteligentes em todos os sentidos - a existir na servidão perpétua; uma servidão tão forte que você pode colocar a chave de sua emancipação nas mãos de um homem e ele vai jogá-lo de volta para você com uma maldição."
--- Aravind Adiga
"O corpo de um homem rico é como um travesseiro de algodão premium, branco e macio e em branco. '' Nosso '' é diferente. A espinha do meu pai era uma corda knotted, o tipo que as mulheres usam nas aldeias para puxar a água dos poços; A clavícula curva em torno de seu pescoço em alto relevo, como o colarinho de cachorro; Cortes e cortes e cicatrizes, como pequenas marcas de chicote em sua carne, corriam o peito e a cintura, chegando abaixo dos ossos do quadril em suas nádegas. A história da vida de um pobre homem é escrita em seu corpo, em uma caneta afiada."
--- Aravind Adiga
"Aqui está um fato estranho: assassinar um homem, e você se sente responsável por sua vida - "Possessivo", mesmo. Você sabe mais sobre ele do que seu pai e mãe; Eles conheciam seu feto, mas você conhece seu cadáver. Só você pode completar a história de sua vida, só você sabe por que seu corpo tem que ser empurrado para o fogo antes de seu tempo, e por que seus dedos se enrolaram e lutar por mais uma hora na terra."
--- Aravind Adiga
"Nada nos dá maior orgulho do que a importância das faculdades científicas e de engenharia da Índia, ou o exército de cientistas indianos em organizações como a Microsoft e a NASA. Nossos templos não são os santuários incrustados de Deus de Varanasi, mas instituições científicas ocidentais como Caltech e MIT, e revistas como 'natureza' e 'americano científico."
--- Aravind Adiga
"Com suas janelas coloridas, Os carros dos ricos vão como ovos escuros nas estradas de Delhi. De vez em quando um ovo vai abrir a mão de uma mulher, deslumbrante com pulseiras de ouro, estende uma janela aberta, elimina uma garrafa de água mineral vazia na estrada e, em seguida, a janela sobe, e o ovo é resealed."
--- Aravind Adiga
"Índios zombam de seus políticos corruptos implacavelmente, mas eles consideram seus políticos honestos com suspeita silenciosa. A primeira coisa que eles fazem quando ouvem um político supostamente "limpo" é sorrir. É um clichê que os políticos honestos na Índia tendem a ter filhos desonestos, que coletam dinheiro de pessoas que buscam uma audiência com o pai."
--- Aravind Adiga
"Em um sentido, o jornalismo pode ser útil e prejudicial para um escritor de ficção, porque o tipo de escrita que você precisa fazer como jornalista é tão diferente. Tem que ser claro, não ambíguo, conciso, e como escritor, muitas vezes você está tentando fazer coisas mais ambíguas. Eu acho que a ficção de escrita é muitas vezes um antídoto para ler e escrever muito jornalismo."
--- Aravind Adiga
"Um político honesto não tem guloseimas para jogar por perto. Isso limita sua eficácia profundamente, porque o poder político na Índia é disperso em uma estrutura federal multi-tribunal; Um funcionário local que não foi pago pode, por vezes, parar um projeto de bilhões de dólares."
--- Aravind Adiga
"Eu te reúne homens de pele amarela, apesar de seus triunfos em esgoto, água potável e medalhas de ouro olímpicas, ainda não tem democracia. Alguns políticos no rádio estavam dizendo que é por isso que nós vamos nos bater: Podemos não ter esgoto, água potável e medalhas de ouro olímpicas, mas temos democracia. Se eu estivesse fazendo um país, eu pegaria os canos de esgoto primeiro, depois a democracia, então eu iria dar panfletos e estátuas de Gandhi para outras pessoas, mas o que eu sei? Eu sou apenas um assassino!"
--- Aravind Adiga
"Estas são as três principais doenças deste país, senhor: febre tifóide, cólera e eleição. Este último é o pior; Isso faz com que as pessoas falem e falem sobre coisas que não têm dizer em ... Eles fariam isso desta vez? Eles bateriam o grande socialista e ganharia as eleições? Eles tinham levantado dinheiro suficiente e subornaram policiais suficientes e compraram impressões digitais suficientes para ganhar? Como os eunuchs discutindo o Kama Sutra, os eleitores discutem as eleições em Laxmangarh."
--- Aravind Adiga