Frases de "Charles Lamb" sobre "QUER"
"As pilastras que alcançam foram adornadas com uma substância cintiladora (não sei o que) debaixo de vidro (como parecia), parecia-se - uma fantasia caseira, mas julguei que era de açúcar; No entanto, para minha imaginação levantada, desbotava de suas qualidades em largura, parecia um doce glorificado."
--- Charles Lamb
"Cerimônia é uma invenção para tirar a sensação desconfortável que nós derivamos de nos conhecermos para ser menos o objeto de Amor e estima com uma criatura do que alguma outra pessoa. Ele se esforça para compensar, por atenções superiores em pequenos pontos, para essa preferência invidiosa que é forçada a negar no maior."
--- Charles Lamb
"Eu cresci ameaçadoramente cansado do confinamento oficial. Trinta anos eu servi os filisteus, e meu pescoço não é subjugado ao jugo. Você não sabe o quão cansativo é respirar o ar de quatro paredes de penteados sem alívio dia após dia, todas as horas de ouro do dia entre dez e quatro sem facilidade ou interposição ... estes carros-colheiteiros sempre no prato . Por alguns anos entre o túmulo e a mesa!"
--- Charles Lamb
"Desotações do uso de licores fortes têm sido o tema favorito de delas sóbrias em todas as idades, e foram recebidos com abundância de aplausos por água - Críticos de distância. Mas com o próprio paciente, o homem que deve ser curado, infelizmente seu som raramente tem predominado."
--- Charles Lamb
"Que coisa morta é um relógio, com suas pesadas emoondamentos de chumbo e latão, seu absorto ou solene absorvente de comunicação, em comparação com a estrutura simples e silenciosa. dos velhos relógios de sol! Ficou como o deus do jardim dos jardins cristãos. Por que quase sempre desapareceu? Se o seu negócio - ser substituído por invenções mais elaboradas, seus usos morais, sua beleza, podem ter implorado por sua continuidade."
--- Charles Lamb
"Fechou não as tuas cordas de bolsa sempre contra aflição pintada. Agir uma caridade às vezes. Quando uma criatura pobre (externamente e visivelmente tal) vem antes de você, não fique para perguntar se as "sete crianças pequenas", em cujo nome ele implora a sua assistência, tem uma verdadeira existência. Rake não nas entranhas da verdade indesejada, para salvar um halfpenny. É bom acreditar nele."
--- Charles Lamb
"Por que nunca estamos à vontade na presença de um professor? Porque estamos conscientes de que ele não está completamente à sua facilidade no nosso. Ele é desajeitado e fora do lugar na sociedade de seus iguais. Ele vem como Gulliver entre suas pessoas pequenas, e ele não pode se encaixar na estatura de sua compreensão para a sua."
--- Charles Lamb
"Certamente é uma questão de alegria, que sua fé em Jesus foi preservada; O consolador que deveria aliviar você não está longe de você. Mas como você é um cristão, em nome desse Salvador, que estava cheio de amargura e fez Druken com absinto, eu conjredamente você para recorrer em freqüente oração para 'seu deus e seu deus,' o deus da misericórdia, e pai de todo o conforto. Seu pobre pai é, espero, quase sem sentido da calamidade; O instrumento inconsciente da Divina Providência não sabe, e sua mãe está no céu."
--- Charles Lamb
"É um fato desagradável, que o mais feio e estranho dos animais brutos têm a maior semelhança com o homem: o macaco e o urso. O macaco também é feio (então pensamos) porque ele é como homem - como o urso é desajeitado, porque a ação cumbrosa de suas enormes patas parece ser uma imitação absurda dos movimentos das mãos humanas. Homens e macacos são os únicos animais que têm pêlos no sob o olho. Deixe os reis saberem isso."
--- Charles Lamb
"Quantas vezes você é irresistivelmente desenhado Para uma mulher simples e despretensiosa, cujos tons prateados suaves a tornam positivamente atraente! No círculo social, quão agradável é ouvir uma mulher falar nessa chave baixa que sempre caracteriza a verdadeira dama. No santuário de casa, como tal voz acalma a criança irritada e aplaude o marido cansado!"
--- Charles Lamb
"Oh, sempre, da hora da infância , Vi minha fondest espera decair; Eu nunca amei uma árvore ou uma flor, mas foi o primeiro a desaparecer. Eu nunca ensoguei uma querida gazela, feliz de mim com o seu macio olho negro, mas quando se veio a me conhecer bem e me amar, tinha certeza de morrer."
--- Charles Lamb