Frases de "J. R. R. Tolkien" sobre "BOTâNICA"
"Sob a montanha escura e alta o rei veio para o seu salão! Seu inimigo está morto, o verme de pavor, e sempre assim seus inimigos cairão. A espada é afiada, a lança é longo, a seta rápida, o portão é forte; o coração é ousado que olha em ouro; os anões não mais sofrerão errado. Os anões de outrora fizeram feitiços poderosos, enquanto os martelos se apaixonam como tocando sinos em lugares profundos, onde as coisas escuras Dormir, em salões ocos sob as fadas. - O Hobbit (anões de batalha de batalha)"
--- J. R. R. Tolkien
"E quando [Bëor] ficou morto, sem ferida ou tristeza, mas atingido por A idade, o Eldar viu pela primeira vez a rápida diminuição da vida dos homens, e a morte do cansaço que eles não conheciam em si mesmos; E eles sofreram muito pela perda de seus amigos. Mas Bëor no último havia abandonado sua vida de bom grado e passou em paz; e o Eldar se perguntou muito no estranho destino dos homens, pois em todos os seus livros não havia conta, e seu fim estava escondido deles."
--- J. R. R. Tolkien
"Eu sou de fato um hobbit em todos, mas tamanho. Eu gosto de jardins, árvores e fazendas não mecânizas; Eu fumo um cachimbo, e gosto de boa comida simples (nãofigerada), mas detesto culinária francesa; Eu gosto, e até se atrevo a usar nesses dias sem graça, coletes ornamentais. Eu gosto de cogumelos (fora de um campo); Tenha um senso muito simples de humor (que até mesmo meus críticos agradecidos acham cansativo); Eu vou para a cama tarde e me levanto tarde (quando possível). Eu não viajo muito."
--- J. R. R. Tolkien
"Mas Sam se virou para a água, e então voltou a colina, como o dia terminava mais uma vez. E ele continuou, e havia luz amarela e fogo dentro; E a refeição da noite estava pronta, e ele era esperado. E Rose puxou-o e colocou-o em sua cadeira e colocou pouco Elanor sobre o colo. Ele respirou fundo. "Bem, estou de volta", ele disse"
--- J. R. R. Tolkien
"Então as vozes do ainur, como às harpas e lutas, tubos e trombetas, e órgãos, vibrações e órgãos , e como aos inúmeros coros cantando com palavras, começou a foscar o tema da ILUVatar a uma grande música; e um som surgido de melodias intercambiantes infinitas tecidas em harmonia que passou além da audição nas profundezas e nas alturas, e os lugares da habitação da ILUVatar foram preenchidos para transbordar, e a música e o eco da música saíram para o vazio , e não foi nulo."
--- J. R. R. Tolkien
"O rei sob as montanhas, o rei da pedra de carvena, o senhor das fontes de prata entrará em si mesmo! Sua coroa será defeituosa, sua harpa será restrungada, seus salões devem ecoar para as canções de Yore Re-Sung. A floresta vai acenar em montanhas. E grama sob o sol; Sua riqueza fluirá em fontes e os rios dourados. Os riachos devem ser executados em alegria, os lagos brilharão e queimarão, e a tristeza falhará e tristeza no retorno da montanha-rei!"
--- J. R. R. Tolkien
"Você está com dor, Frodo? disse Gandalf em silêncio enquanto ele cavalgava pelo lado de Frodo. "Bem, sim, eu sou", disse Frodo. 'É meu ombro. As dores da ferida, e a memória da escuridão é pesada em mim. Foi um ano atrás hoje. 'Ai! Há algumas feridas que não podem ser totalmente curadas ", disse Gandalf. "Temo que seja assim com o meu", disse Frodo. 'Não há realmente voltar. Embora eu possa vir ao shire, não parece o mesmo; porque não serei o mesmo. Estou ferido com faca, picada e dente e um longo fardo. Onde devo encontrar descansar? Gandalf não respondeu."
--- J. R. R. Tolkien
"Você pensou em terminar? "Sim, vários e todos são escuros e desagradáveis", disse Frodo. 'Oh, isso não vai fazer!' disse Bilbo. 'Os livros devem ter bons finais. Como isso faria: e todos eles se estabeleceram e viviam juntos felizes para sempre? 'Fará bem, se acontecer a isso ", disse Frodo."
--- J. R. R. Tolkien
"Um minúsculo hobbit contra todo o mal o mundo poderia reunir. Um ser desistido, mas o Samwise queimou com uma magnífica loucura, uma obsessão brilhante para superar todos os obstáculos, para encontrar Frodo, destruir o anel e limpar a terra do meio de sua malignidade? Ele sabia que tentaria novamente. Falhar, talvez. E tente mais uma vez. Mil, mil vezes se necessário, mas ele não desistiria da missão."
--- J. R. R. Tolkien
"Há muitas coisas nas águas profundas; e mares e terras podem mudar. E não é a nossa parte que se pense apenas por uma temporada, ou por algumas vidas de homens, ou por uma idade que passa do mundo. Devemos buscar uma final final desta ameaça, mesmo que não esperássemos fazer uma."
--- J. R. R. Tolkien
"Então termina como eu adivinhei que seria: "Seus pensamentos disseram, mesmo quando se afastava; E riu um pouco dentro dele e fugiu, quase gay parecia estar lançando toda dúvida e cuidado e medo. E mesmo quando ele se afastou no esquecimento, ouviu vozes, e eles pareciam estar chorando em algum mundo esquecido muito acima: 'As águias estão chegando! As águias estão chegando! Por um momento, mais pensamento de Pippin pairou. "Bilbo! Mas não! Isso veio em sua história, muito tempo atrás. Este é o meu conto, e terminou agora. Adeus! ' E seu pensamento fugiu e seus olhos não viram mais."
--- J. R. R. Tolkien
"Os anões, claro, são obviamente, não poderia dizer que De muitas maneiras eles lembram os judeus? Suas palavras são semitas obviamente, construídas para serem semíticas. Hobbits são apenas pessoas inglesas rústicas, feitas de tamanho pequeno porque reflete (em geral) o pequeno alcance de sua imaginação - não o pequeno alcance de sua coragem ou poder latente."
--- J. R. R. Tolkien
"Não é a nossa parte para dominar todas as marés do mundo, mas para fazer o que está em nós para a socorro desses anos em que estamos definidos, desenraizando O mal nos campos que sabemos, de modo que aqueles que vivem depois podem ter terra limpa até. Que clima eles terão não é o nosso para governar."
--- J. R. R. Tolkien
"Um bom picles que eles estavam todos agora: tudo bem amarrado em sacos, com três trolls irritados (e dois com queimaduras e bashes para lembrar) sentado por eles, argumentando se eles devem assumi-los lentamente, Ou tocá-los bem e fervê-los, ou apenas sente-os um por um e aperte-os em geléia."
--- J. R. R. Tolkien
"As baggins tinham vivido no bairro da colina por um tempo fora da mente, e as pessoas os consideravam muito respeitável, não só porque a maioria deles era rica, mas também porque nunca tiveram alguma aventura ou fizeram nada inesperado: você poderia dizer O que um baggins diria em qualquer pergunta sem o incômodo de perguntar a ele."
--- J. R. R. Tolkien
"A associação de crianças e histórias de fadas é um acidente da nossa história doméstica. As histórias de fadas têm no mundo rotulado moderno foram relegadas ao "berçário", como mobiliário gasto ou antiquado é relegado à sala de jogos, principalmente porque os adultos não querem, e não se importa se for mal utilizado."
--- J. R. R. Tolkien
"Para o mar, para o mar! As gaivotas brancas estão chorando, o vento está soprando, e a espuma branca está voando. Ocidente, oeste, o sol redondo está caindo, navio cinza, navio cinza, você ouve-os chamando, as vozes do meu povo que foram antes de mim? Vou sair, vou deixar a floresta que me levou; Para nossos dias estão terminando e nossos anos falhando. Eu passarei as águas largas à vela solitária. Long são as ondas na última costa que caem, doces são as vozes na ilha perdida Chamando, em Eresseea, em Elvenhome que nenhum homem pode descobrir, onde as folhas não são: terra do meu povo para sempre!"
--- J. R. R. Tolkien
"Houve um Pouco canto de sua mente que ainda era dele, e a luz veio através dela, como se fosse uma fenda no escuro: luz fora do passado. Foi realmente agradável, eu acho que, para ouvir um agin gentil da voz, trazendo memórias de vento, e árvores, e sol na grama, e tais coisas esquecidas."
--- J. R. R. Tolkien
"O dragão é murchado, seus ossos estão agora desintegrados; Sua armadura é estremecida, seu esplendor é humilhado! Embora a espada seja enferrujada, e trono e coroa perecer com força que os homens confiam e riqueza que eles apreciam, aqui grama ainda está crescendo, e as folhas ainda estão balançando, a água branca fluindo, e elfos ainda estão cantando. Tra-la-la-Lally! Volte para o vale!"
--- J. R. R. Tolkien