Frases de "John Steinbeck" sobre "SABEDORIA"
"Quando eu era muito jovem e o desejo de ser em outro lugar foi em cima de mim, Fiquei assegurado por pessoas maduras que a maturidade curaria esta coceira. Quando os anos me descreveram como maduro, o remédio prescrito era da meia-idade. Na meia idade, foi assegurada que a idade maior acalmaria minha febre e agora que sou cinquenta e oito talvez a senilidade faça o trabalho. Nada funcionou. Temo que a doença é incurável."
--- John Steinbeck
"Nós, ou pelo menos eu não posso ter concepção de vida humana e pensamento humano em cem anos ou cinquenta anos. Talvez minha maior sabedoria seja o conhecimento de que eu não sei. Os tristes são aqueles que desperdicam sua energia em tentar detê-lo de volta, para que você só pode sentir amargura em perda e sem alegria em ganho."
--- John Steinbeck
"Quando você coleta animais marinhos, há certos vermes planos tão delicados que eles são quase impossíveis de capturar todo, pois eles se quebram e quebram sob o toque. Você deve deixá-los lançar e rastejar de sua própria vontade em uma lâmina de faca e depois levantá-los suavemente em sua garrafa de água do mar. E talvez essa seja a maneira de escrever este livro - para abrir a página e deixar as histórias rastejar por si mesmas."
--- John Steinbeck
"Nosso pai que na natureza, que deu o dom da sobrevivência ao coiote, o rato marrom comum, o pardal inglês, a casa e o Mariposa, deve ter um ótimo e esmagador amor por sem bens e bull-on-the-town e vagabundos, e Mack e os meninos. Virtudes e graças e preguiça e zeste. Nosso pai que arte na natureza."
--- John Steinbeck
"Vamos dizer que quando eu era um bebezinho e todos os meus ossos macios e maleáveis, fui colocado em uma pequena caixa cruciforme episcopal e então tomei minha forma. Então, quando eu quebrei da caixa, a maneira como uma garota bebê escapa a um ovo, é estranho que eu tive a forma de uma cruz? Você já notou que as galinhas são aproximadamente em forma de ovo?"
--- John Steinbeck
"A palavra hebraica, a palavra Timshel - 'Tu Mayest' - que dá uma escolha. Pode ser a palavra mais importante do mundo. Isso diz que o caminho é aberto ... Por que, isso faz um homem ótimo ... ele pode escolher o seu curso e lutar contra e ganhar ... Eu tenho um novo amor por aquele instrumento brilhante, a alma humana. É uma coisa linda e única no universo. É sempre atacado e nunca destruído - porque "tu és". CH 24"
--- John Steinbeck
"Parecia sempre estranho para mim ... as coisas que admiramos em homens, bondade e generosidade, abertura, honestidade , compreensão e sentimento, são os concomitantes de fracasso em nosso sistema. E aquelas características que detestamos, nitidez, ganância, aquisitividade, maldade, egoísmo e interesse próprio, são os traços de sucesso. E enquanto os homens admiram a qualidade do primeiro, amam o produto do segundo."
--- John Steinbeck
"Caro Senhor ", disse ele. 'Deixe-me ser como aron. Não me faça significar. Eu não quero ser. Se você vai deixar todo mundo como eu, por que, eu vou te dar qualquer coisa no mundo, e se eu não entendi, por que, eu vou para conseguir. Eu não quero ser malvado. Eu não quero ser solitário. Por amor de Jesus, Amém."
--- John Steinbeck
"Disse: "Eu sou um homem", e isso significava certas coisas para Juana. Isso significava que ele era meio insano e meio deus. Isso significava que Kino levaria sua força contra uma montanha e mergulhou sua força contra o mar. Juana, na alma de sua mulher, sabia que a montanha ficaria enquanto o homem se quebrou; que o mar surgiria enquanto o homem se afogou nele. E, no entanto, foi essa coisa que fez dele um homem, meio insano e metade de Deus, e Juana precisava de um homem; Ela não podia viver sem um homem."
--- John Steinbeck
"O escritor é delegado para declarar e celebrar a capacidade comprovada do homem para a grandeza de coração e espírito - por bravura na derrota, por coragem, compaixão e amor. Na infinita guerra contra a fraqueza e o desespero, estas são as brilhantes bandeiras de esperança e de emulação. Eu seguro que um escritor que não acredita na perfetibilidade do homem não tem dedicação nem qualquer associação na literatura."
--- John Steinbeck
"Por que, Tom - EUA, as pessoas vão em Livin 'quando todas as pessoas se foram. Por que, Tom, somos as pessoas que vivem. Eles não vão nos enxugar. Por que, somos as pessoas - continuamos. "Nós tomamos uma batida o tempo todo." 'Eu sei.' Ma riu. 'Talvez isso nos torne resistentes. Rich Fellas chegam a um "eles morrem," seus filhos não são bons, "eles morrem. Mas, Tom, nós mantemos um comin '. Não me preocupa, Tom. Um tempo diferente está."
--- John Steinbeck
"Cidades americanas são como buracos de texugo, aninhados com lixo - todos eles - cercados por pilhas de automóveis destruídos e enferrujados, e quase sufocante Em lixo. Tudo o que usamos vem em caixas, caixas, caixas, as chamadas embalagens que amamos tanto. A montanha das coisas que jogamos fora são muito maiores do que as coisas que usamos."
--- John Steinbeck
"Americanos são muito mais americanos do que os nortistas, sulistas, ocidentais ou orientais ... Califórnia Chinês, Boston Irlandês, Wisconsin Alemão, Sim, Alabama Negroes, tem mais em comum do que separados do que separados ... A identidade americana é uma coisa exata e provável."
--- John Steinbeck
"Temos apenas uma história. Todos os romances, toda poesia, são construídos sobre o concurso neverending em nós mesmos do bem e do mal. E isso me ocorre que o mal deve constantemente reaparecer, enquanto o bem, enquanto a virtude, é imortal. Vício tem sempre um novo rosto novo fresco, enquanto a virtude é venerável como nada mais no mundo é."
--- John Steinbeck
"'Eu sei - disse Winter', mas eles não sabem. E ele continuou com um pensamento que ele estava tendo. 'Um povo de mente de tempo ", disse ele," e o tempo está quase perto. Eles acham que só porque têm apenas um líder e uma cabeça, somos todos assim. Eles sabem que dez cabeças lactadas vão destruí-los, mas somos uma pessoa livre; Temos tantas cabeças como temos pessoas, e em um momento de necessidade de líderes aparecem entre nós como cogumelos."
--- John Steinbeck